Comecei achando que seria um Meninas Malvadas com Meia-noite em Paris e um toquezinho de Cruela, depois virou um Donnie Darko e, como diria o mestre, foi se formando um clima TERRÍVEL. Da metade pra frente foi um turbilhão de emoções tão grande que eu sequer sei avaliar. Amei.
Eu AMEI esse filme. O suspense com limitação de espaço tem seu valor no cinema e, se alguém sabe fazer suspense, contendo espacialmente seus atores, esse alguém o Shyamalan. PORÉMMMMM, o filme tem um grande problema: é muito expositivo e explícito, tratando-se de narrativa. Muita coisa é explicada (e repetida) sem necessidade alguma de o ser. Se o corte final tivesse removido os plots redundantes, teríamos um filme com, no mínimo, vinte minutos a menos. Me parece que o Shyamalan tem uma necessidade excessiva de se fazer entender, como quem diz "gente, olha aqui o que eu fiz, não é genial?" e isso, ao meu ver, reduz um pouco o valor do roteiro. No spoiler, dou exemplos.
1) a cena dos irmãos atravessando o recife de coral. Era mesmo necessário retomar a câmera pra mostrar o cara desenroscando o vestido? 2) não bastava a entrega do caderno ao policial, ao invés de toda uma cena dele lendo o diário e conservando com a polícia? 3) o cara da indústria farmacêutica precisava mesmo de mais de dois minutos de tela explicando o que eles fazem, mesmo após a explicitação do uso da ilha como um campo de testes?
porém, enquanto as coisas caminhavam, achei que seria um filme mais linear e com um roteiro mais convencional. Veja, não acho que seja um filme "diferentão", só achei que seria algo mais "jornada do herói".
Tem aquela parte de Trovoa em que cantam: Lembrando que um dia te falei "sabe, você tá tão chique meio freak anos 70".
Então, esse trecho descreve perfeitamente o filme todo, a Disney acertou a mão. Aqui, sobra o diálogo que falta e Malévola, além de toda a exploração da personalidade da personagem, quase como um autêntico romance de formação.
Que delícia de filme. Uma história já vista inúmeras outras vezes, mas não com a agradabilidade e simpatia desta. É como um banho de chuva em um fim de tarde quente. Aliás qualidade de animação impecável, pontos positivos pro cabelo sujo da Raya
"Hello... my name is... John Merrick" Nunca fui tão tocado por apenas uma frase, o contexto dessa cena, a dor guardada no protagonista após tanto tempo de desprezo, não dá pra descrever. O filme consegue revelar a sensibilidade até do mais frio dos homens. Enfim, nunca a tristeza foi tão bela quanto é nesta obra.
Um filme lindo que molda sua beleza em todos os aspectos, desde as histórias individuais de Mary e Max e a história cruzada destes, até as diferentes paletas de cores escolhidas para retratar duas realidades, que apesar de tão distintas, acabam revelando-se semelhantes.
Antes de mais nada é um filme que consegue deixar qualquer um triste. Fundamentado em uma ideia simples, consegue ser uma obra que beira o genial. Todas as cenas em "primeira pessoa", os manifestos ditos pelo protagonista enquanto passam explosões de cores e montanhas desmoronando constituem, no meu ponto de vista, a tormenta de estar preso em seu próprio corpo.
Uma cena que eu particularmente gosto é aquele em que ele está relembrando seu passado (uma das muitas) e quando o filme volta-se para o presente, ele está na praia com seus filhos correndo em volta, numa comemoração de dia dos pais. Sem dúvida alguma, foi a cena que me ganhou. É inexplicável o contraste entre a vida que ele tinha e a vida que ele tem.
Vocês tem que pensar que o filme é extremamente experimental, tá bem mais próximo de um trabalho de faculdade do que de um filme propriamente dito. Se pensar sob essa ótica, o filme torna-se muito bom. Vale lembrar que a ideia do filme também é excelente, que atirem as pedras quem nunca passou por uma despedia confusa, com gosto de quero ficar, assim como a representada pelo filme.
Uma coisa que quebra o clima do filme é o demônio, já que o medo do desconhecido é muito maior do que o medo de algo que sabemos a forma. Vale lembrar que, o final "feliz" é bem ruim tambem.
Particularmente gostei muito mais de invocação do mal, mas levando em conta a baixa que enfrenta o mercado do terror ultimamente, o filme passa a ser divertido.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraComecei achando que seria um Meninas Malvadas com Meia-noite em Paris e um toquezinho de Cruela, depois virou um Donnie Darko e, como diria o mestre, foi se formando um clima TERRÍVEL. Da metade pra frente foi um turbilhão de emoções tão grande que eu sequer sei avaliar. Amei.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraSiceramente? Essa Marvel que faz filminho de hominho de lutinha é MIL vezes melhor do que a Marvel que tenta ser o novo Kurosawa.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraEu AMEI esse filme. O suspense com limitação de espaço tem seu valor no cinema e, se alguém sabe fazer suspense, contendo espacialmente seus atores, esse alguém o Shyamalan.
PORÉMMMMM, o filme tem um grande problema: é muito expositivo e explícito, tratando-se de narrativa. Muita coisa é explicada (e repetida) sem necessidade alguma de o ser. Se o corte final tivesse removido os plots redundantes, teríamos um filme com, no mínimo, vinte minutos a menos.
Me parece que o Shyamalan tem uma necessidade excessiva de se fazer entender, como quem diz "gente, olha aqui o que eu fiz, não é genial?" e isso, ao meu ver, reduz um pouco o valor do roteiro. No spoiler, dou exemplos.
1) a cena dos irmãos atravessando o recife de coral. Era mesmo necessário retomar a câmera pra mostrar o cara desenroscando o vestido? 2) não bastava a entrega do caderno ao policial, ao invés de toda uma cena dele lendo o diário e conservando com a polícia? 3) o cara da indústria farmacêutica precisava mesmo de mais de dois minutos de tela explicando o que eles fazem, mesmo após a explicitação do uso da ilha como um campo de testes?
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDuna tem muita areia e acidente aéreo, tal qual "O Voo da Fênix", aquele filme de 2004 em que o avião cai no deserto. Amei.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraConfie no seu potencial, assista depois de um término.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraNão achei o filme NADA lento, pelo contrário, senti um bom dinamismo e equilíbrio. No geral, gostei bastante.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraSe a A24 errou, eu não sei
Se soubesse, passaria pano.
Um filme de The Witcher, melhor do que a série da Netflix.
Mas, falando sério: mais um filme folclórico da A24 pra se juntar à Bruxa e Midsommar,
porém, enquanto as coisas caminhavam, achei que seria um filme mais linear e com um roteiro mais convencional. Veja, não acho que seja um filme "diferentão", só achei que seria algo mais "jornada do herói".
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraFazia muito tempo que não terminava um filme com falta de ar.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraAtenção, Florence Pugh:
volta que eu perdoo a facada.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
4.0 494Muitas luzes
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956É só mais um filme de zumbi, porém, um bom filme de zumbi.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraCidade do interior, não pertencimento e uma perspectiva morna do futuro. Lento, sem grandes reviravoltas. Real, entretanto.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraNossa, mas dá um soninho né.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraÉ um filme melhor depois que você o vive.
E mais triste, entretanto.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraTem aquela parte de Trovoa em que cantam:
Lembrando que um dia te falei "sabe, você tá tão chique meio freak anos 70".
Então, esse trecho descreve perfeitamente o filme todo, a Disney acertou a mão. Aqui, sobra o diálogo que falta e Malévola, além de toda a exploração da personalidade da personagem, quase como um autêntico romance de formação.
Sem falar da linda cena da Emma Stone correndo de vestido, sapato e um cartão de visitas entre os dentes. Um verdadeiro primor da fotografia.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KO que já era comprido ficou ainda MAIOR.
e com mais bordas
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraQue delícia de filme. Uma história já vista inúmeras outras vezes, mas não com a agradabilidade e simpatia desta. É como um banho de chuva em um fim de tarde quente.
Aliás qualidade de animação impecável, pontos positivos pro cabelo sujo da Raya
e pra voz de adolescente fumante da Sisu
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista Agora"Eu te amo, mas você não tem ideia do que tá falando"
Lolita
3.7 823 Assista AgoraDeturparam o clima dos personagens do livro. Apesar da fidelidade com o roteiro, falta o humor negro da escrita de Nabokov.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agora"Hello... my name is... John Merrick"
Nunca fui tão tocado por apenas uma frase, o contexto dessa cena, a dor guardada no protagonista após tanto tempo de desprezo, não dá pra descrever. O filme consegue revelar a sensibilidade até do mais frio dos homens.
Enfim, nunca a tristeza foi tão bela quanto é nesta obra.
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KUm filme lindo que molda sua beleza em todos os aspectos, desde as histórias individuais de Mary e Max e a história cruzada destes, até as diferentes paletas de cores escolhidas para retratar duas realidades, que apesar de tão distintas, acabam revelando-se semelhantes.
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KAntes de mais nada é um filme que consegue deixar qualquer um triste. Fundamentado em uma ideia simples, consegue ser uma obra que beira o genial. Todas as cenas em "primeira pessoa", os manifestos ditos pelo protagonista enquanto passam explosões de cores e montanhas desmoronando constituem, no meu ponto de vista, a tormenta de estar preso em seu próprio corpo.
Uma cena que eu particularmente gosto é aquele em que ele está relembrando seu passado (uma das muitas) e quando o filme volta-se para o presente, ele está na praia com seus filhos correndo em volta, numa comemoração de dia dos pais. Sem dúvida alguma, foi a cena que me ganhou. É inexplicável o contraste entre a vida que ele tinha e a vida que ele tem.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraVocês tem que pensar que o filme é extremamente experimental, tá bem mais próximo de um trabalho de faculdade do que de um filme propriamente dito. Se pensar sob essa ótica, o filme torna-se muito bom. Vale lembrar que a ideia do filme também é excelente, que atirem as pedras quem nunca passou por uma despedia confusa, com gosto de quero ficar, assim como a representada pelo filme.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraO filme não é de todo ruim, porém foi extremamente hypado.
Uma coisa que quebra o clima do filme é o demônio, já que o medo do desconhecido é muito maior do que o medo de algo que sabemos a forma. Vale lembrar que, o final "feliz" é bem ruim tambem.
Particularmente gostei muito mais de invocação do mal, mas levando em conta a baixa que enfrenta o mercado do terror ultimamente, o filme passa a ser divertido.