Tinha medo de ser algo escatológico e ultrajante, Aronofski não é dado a sutilezas, mas o filme é sensivel e as atuações de Hong Chau e Brendan Fraser encantam.
Mais um desses dramalhões que o Oscar gosta de dar uma força. Todo ano tem pelo menos um desses filmes de redenção indicado em alguma categoria. Os personagens são todos chatos, Leslie não fica atrás.
Está na moda esse tipo de sátira que aponta as contradições do capitalismo, obras que denunciam de forma irônica o embate entre aqueles que servem e os que são servidos. Triângulo da Tristeza, The White Lotus, Parasita são só alguns títulos recentes de destaque com essa premissa. Se é verdade que como dizia Marx, a história da humanidade é a história da luta de classes, também é verdade que a arte sempre deve servir para tocar o dedo na ferida. O Menu faz isso de forma instigante, um grupo de endinheirados participa de um jantar exclusivíssimo de um chefe renomado em uma ilha, a situação que começa trivial, vai escalando e todos começam a se questionar o que está acontecendo. Não chega a ser surpreendente, mas tem uma mensagem forte e prende a atenção. Daqueles filmes para ficar pensando por dias.
Para as plateias ocidentais é uma festa, com danças e cenas de ação exageradas, elementos típicos do cinema indiano, temos ainda o forte discurso anticolonial que pode agradar um público mais de esquerda. Apesar disso, quem pesquisar um pouco sobre aspectos da política e história do país inseridos no enredo, pode acabar se decepcionando um pouco com as controvérsias que rondam o filme. Sem se aprofundar nesses pontos podemos nos divertir com uma aventura dinâmica e forte, não totalmente original e que infelizmente se rende a alguns clichês como a boa moça branca que contrasta com os colonizadores.
Ofuscado um pouco pelo sucesso da série White Lotus, esse filme traz críticas contundentes ao capitalismo sem se prender a sutilezas, as vezes é certeiro, em outras vazio e apelativo.
Tem um humor peculiar e nonsense que se mostra incitante a maior parte do tempo, os absurdos lembram até um pouco dos irmãos Coen, se tivesse uma construção menos indecisa poderia ser uma obra-prima, mas não deixa de ser uma pequena pérola que merece ser visto.
Um ótimo espetáculo de ação, mesmo longo o filme passa rápido para quem assiste, ainda assim não apresenta nada mais que uma boa volta de montanha russa.
Poderia se tornar só mais um desses filmes em que glamouriza a excentricidade de um gênio, mas o filme não passa pano para os defeitos da protagonista e questiona essa tendencia de se justificar tudo dentro desse prisma.
É um filme pretensioso e que se perde na história derivativa de diversos filmes hollywoodianos, mas não chega a ser desprezível, tem uma narrativa que prende atenção.
Ainda tem o poder de encantar principalmente por trazer de volta personagens tão carismáticos e queridos, porém a montagem é meio truncada e compromete o resultado. Ainda assim, bom rever todo mundo.
Convencional e pouco fluido, Spielberg tá na hora de se aposentar já . Não aguento mais ficarem definindo essa chatice como “declaração de amor ao cinema”.
O que dizer desse filme sem entrar no meio do fogo cruzado dos que amam e dos que odeiam. Enfim, é um filme inventivo e inteligente, mas que cansa na hora final. Ótimas atuações não permitem que se torne apenas um filme banal.
Em vez do habitual drama biográfico convencional, Luhrman conta a história de Elvis em formato de musical, estilo Broadway, isso faz com que o filme não seja tão cansativo, mas poderia se alongar mais nas músicas, ter mais coragem de ousar.
Gosto da sensibilidade extraída do inusitado, o músico só queria paz e o outro não aceitava isso, talvez pq era a única pessoa que ele sentia que o tolerava. Boas atuações e uma bela fotografia.
Mais uma adaptação do clássico de Erich Maria Remarque. Pela primeira vez filmado em alemão. Mostra como a guerra não tem nada de glamouroso ou honroso, apenas pessoas pobres matando outras pessoas pobres para atender interesses de poderosos. O início do filme já revela o quanto os soldados são descartáveis, com seu uniforme depois da morte sendo rapidamente aproveitado, apenas sendo lavado e trocando o nome. O contraste com aqueles que fazem a guerra, mas estão sempre seguros, com mesas fartas e conforto, enquanto os soldados precisam até roubar fazendas para comer algo protéico.
Bastante parecido com o livro, mais até que a obra de 1930, esse é também um ótimo filme, por ter sido feito em locações tem um aspecto mais realista diferente da versão mais antiga, mas perde também muito daquela atmosfera sufocante.
Lançado em 1930, Sem Novidades no Front, a primeira adaptação da obra homônima, é uma superprodução com um forte discurso antibélico, o filme teve um impacto tão grande que assim como o livro, foi banido na Alemanha, membros do partido nazista lotaram o cinema em sua estreia e protestaram durante a exibição do filme, que acusavam de ser a obra de um judeu e de ser propaganda antigermânica, seu banimento levou a Universal a tentar diversos cortes para tentar sua liberação, isso devido ao fato da Alemanha ser um forte mercado na época, mas não teve jeito, o filme só chegou a ser exibido no país na década de 50, depois da segunda guerra mundial.
O fato é que Sem Novidades no Front ia de encontro a propaganda nazista, de um país forte e bravo, não por ele mostrar os alemães, derrotados na primeira guerra, como covardes e vilões, pelo contrário, os soldados alemães são os protagonistas do filme, mas são mostrados como humanos, falhos, usados numa máquina de guerra que atende a interesses não de quem está ali lutando, mas de poderosos. A mensagem é clara, na guerra não existem heróis, não existem vencedores ou perdedores entre aqueles que estão no front, na realidade todos os soldados são vítimas, de ambos os lados da guerra, São vítimas de um sistema que os incita a lutar, mas não está interessado em protege-los, mas apesar de usar os soldados alemães como exemplo, a mensagem é universal.
Julgamento consegue entregar ao menos um produto mais palatável que o lixo anterior, se não dá para esperar muito de enredo, atuações e direção devido ao orçamento limitado, ao menos houve algum esforço para não entregar qualquer coisa. Depois de uma cena inicial meio Kafka, meio Lynch, entramos em uma investigação que lembra a parte 5, gostei do plot twist por mais que os diálogos e situações as vezes lembrem um episódio de Supernatural.
Já vi obras amadoras com atuações e enredo melhor que esse. Revelações conseguiu chegar mais fundo no poço onde as obras anteriores de Hellraiser já estavam.
Aftersun
4.1 709Moldado toda nas atuações sensíveis e discretas, principalmente de Mescal, o filme emociona.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraTinha medo de ser algo escatológico e ultrajante, Aronofski não é dado a sutilezas, mas o filme é sensivel e as atuações de Hong Chau e Brendan Fraser encantam.
A Sorte Grande
3.4 89 Assista AgoraMais um desses dramalhões que o Oscar gosta de dar uma força. Todo ano tem pelo menos um desses filmes de redenção indicado em alguma categoria. Os personagens são todos chatos, Leslie não fica atrás.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraUm filme errado em tudo, medíocre e sensacionalista. Ana de Armas está correta na atuação, mas não atenua a catástrofe que é esse filme.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraEstá na moda esse tipo de sátira que aponta as contradições do capitalismo, obras que denunciam de forma irônica o embate entre aqueles que servem e os que são servidos. Triângulo da Tristeza, The White Lotus, Parasita são só alguns títulos recentes de destaque com essa premissa. Se é verdade que como dizia Marx, a história da humanidade é a história da luta de classes, também é verdade que a arte sempre deve servir para tocar o dedo na ferida. O Menu faz isso de forma instigante, um grupo de endinheirados participa de um jantar exclusivíssimo de um chefe renomado em uma ilha, a situação que começa trivial, vai escalando e todos começam a se questionar o que está acontecendo. Não chega a ser surpreendente, mas tem uma mensagem forte e prende a atenção. Daqueles filmes para ficar pensando por dias.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraJunta Pânico com Feitiço do Tempo de forma bastante divertida.
Entre Mulheres
3.7 262Falha na proposta de dar voz as mulheres quando coloca um homem no centro das atenções, além de desperdiçar diversos talentos.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 323 Assista AgoraPara as plateias ocidentais é uma festa, com danças e cenas de ação exageradas, elementos típicos do cinema indiano, temos ainda o forte discurso anticolonial que pode agradar um público mais de esquerda. Apesar disso, quem pesquisar um pouco sobre aspectos da política e história do país inseridos no enredo, pode acabar se decepcionando um pouco com as controvérsias que rondam o filme. Sem se aprofundar nesses pontos podemos nos divertir com uma aventura dinâmica e forte, não totalmente original e que infelizmente se rende a alguns clichês como a boa moça branca que contrasta com os colonizadores.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraOfuscado um pouco pelo sucesso da série White Lotus, esse filme traz críticas contundentes ao capitalismo sem se prender a sutilezas, as vezes é certeiro, em outras vazio e apelativo.
O Urso do Pó Branco
2.9 332 Assista AgoraTem um humor peculiar e nonsense que se mostra incitante a maior parte do tempo, os absurdos lembram até um pouco dos irmãos Coen, se tivesse uma construção menos indecisa poderia ser uma obra-prima, mas não deixa de ser uma pequena pérola que merece ser visto.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraUm ótimo espetáculo de ação, mesmo longo o filme passa rápido para quem assiste, ainda assim não apresenta nada mais que uma boa volta de montanha russa.
Tár
3.7 395 Assista AgoraPoderia se tornar só mais um desses filmes em que glamouriza a excentricidade de um gênio, mas o filme não passa pano para os defeitos da protagonista e questiona essa tendencia de se justificar tudo dentro desse prisma.
O Segredo de Davi
3.0 163 Assista AgoraÉ um filme pretensioso e que se perde na história derivativa de diversos filmes hollywoodianos, mas não chega a ser desprezível, tem uma narrativa que prende atenção.
Downton Abbey: Uma Nova Era
4.0 48Ainda tem o poder de encantar principalmente por trazer de volta personagens tão carismáticos e queridos, porém a montagem é meio truncada e compromete o resultado. Ainda assim, bom rever todo mundo.
Os Fabelmans
4.0 389Convencional e pouco fluido, Spielberg tá na hora de se aposentar já . Não aguento mais ficarem definindo essa chatice como “declaração de amor ao cinema”.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO que dizer desse filme sem entrar no meio do fogo cruzado dos que amam e dos que odeiam. Enfim, é um filme inventivo e inteligente, mas que cansa na hora final. Ótimas atuações não permitem que se torne apenas um filme banal.
Elvis
3.8 759Em vez do habitual drama biográfico convencional, Luhrman conta a história de Elvis em formato de musical, estilo Broadway, isso faz com que o filme não seja tão cansativo, mas poderia se alongar mais nas músicas, ter mais coragem de ousar.
Os Banshees de Inisherin
3.9 571 Assista AgoraGosto da sensibilidade extraída do inusitado, o músico só queria paz e o outro não aceitava isso, talvez pq era a única pessoa que ele sentia que o tolerava. Boas atuações e uma bela fotografia.
Nada de Novo no Front
4.0 612 Assista AgoraMais uma adaptação do clássico de Erich Maria Remarque. Pela primeira vez filmado em alemão. Mostra como a guerra não tem nada de glamouroso ou honroso, apenas pessoas pobres matando outras pessoas pobres para atender interesses de poderosos. O início do filme já revela o quanto os soldados são descartáveis, com seu uniforme depois da morte sendo rapidamente aproveitado, apenas sendo lavado e trocando o nome. O contraste com aqueles que fazem a guerra, mas estão sempre seguros, com mesas fartas e conforto, enquanto os soldados precisam até roubar fazendas para comer algo protéico.
Adeus à Inocência
3.8 14Bastante parecido com o livro, mais até que a obra de 1930, esse é também um ótimo filme, por ter sido feito em locações tem um aspecto mais realista diferente da versão mais antiga, mas perde também muito daquela atmosfera sufocante.
Sem Novidade no Front
4.3 140 Assista AgoraLançado em 1930, Sem Novidades no Front, a primeira adaptação da obra homônima, é uma superprodução com um forte discurso antibélico, o filme teve um impacto tão grande que assim como o livro, foi banido na Alemanha, membros do partido nazista lotaram o cinema em sua estreia e protestaram durante a exibição do filme, que acusavam de ser a obra de um judeu e de ser propaganda antigermânica, seu banimento levou a Universal a tentar diversos cortes para tentar sua liberação, isso devido ao fato da Alemanha ser um forte mercado na época, mas não teve jeito, o filme só chegou a ser exibido no país na década de 50, depois da segunda guerra mundial.
O fato é que Sem Novidades no Front ia de encontro a propaganda nazista, de um país forte e bravo, não por ele mostrar os alemães, derrotados na primeira guerra, como covardes e vilões, pelo contrário, os soldados alemães são os protagonistas do filme, mas são mostrados como humanos, falhos, usados numa máquina de guerra que atende a interesses não de quem está ali lutando, mas de poderosos. A mensagem é clara, na guerra não existem heróis, não existem vencedores ou perdedores entre aqueles que estão no front, na realidade todos os soldados são vítimas, de ambos os lados da guerra, São vítimas de um sistema que os incita a lutar, mas não está interessado em protege-los, mas apesar de usar os soldados alemães como exemplo, a mensagem é universal.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraPor mais que seja cheio de clichês e os efeitos de CGI soem bem artificiais, esse reboot entretém e revitaliza a série para uma nova geração.
Hellraiser: Julgamento
2.1 106Julgamento consegue entregar ao menos um produto mais palatável que o lixo anterior, se não dá para esperar muito de enredo, atuações e direção devido ao orçamento limitado, ao menos houve algum esforço para não entregar qualquer coisa. Depois de uma cena inicial meio Kafka, meio Lynch, entramos em uma investigação que lembra a parte 5, gostei do plot twist por mais que os diálogos e situações as vezes lembrem um episódio de Supernatural.
Hellraiser: Revelações
1.4 201 Assista AgoraJá vi obras amadoras com atuações e enredo melhor que esse. Revelações conseguiu chegar mais fundo no poço onde as obras anteriores de Hellraiser já estavam.