Apesar da incoerência da Kendra ter sido casada com um cara que exala racismo e privilégio, meu objetivo de vida agora é obrigar todo branco a assistir este filme.
Filme bom é aquele que dura mesmo depois que acaba, e o psicológico fica afetado. Esse conseguiu fazer isso comigo. Só nao entendi o povo afirmando ser uma história de como o amor simplesmente morre sem razão. As razões estão explícitas, e escancaradas: uma mulher tomando conta de sua própria narrativa e buscando sua independência frente a um homem que a invisibilizou. fim
Meio que subestima a inteligência de quem está assistindo, cheio de sinais óbvios. Daí você se questiona de ser tão óbvio e cogita outras projeções, mas ao final é apenas óbvio mesmo.
Os artistas não politizados que lutem pra alcançar a paz de espírito que a M.I.A. deve ter ao saber que usa sua música para além do enriquecimento, com engajamento, manifesto e abordagem de assuntos relevantes como a política de extermínio.
Após assistir Bacurau, me deu vontade de rever alguma coisa mais do Kleber. Logo lembrei de Aquarius, que na época tinha adorado, mas não conseguia recordar muito detalhes ou o porquê. Baixei pra rever, e:
"É impressionante o que se diz, que falta educação. E sempre se referem a gente pobre. Mas falta de educação não tá em gente pobre não, tá em gente rica e abastada como você, sabe? Gente de elite, que se fala "de elite", que se acha privilegiada, que não entra em fila. Gente como você, que fez "curso de Business" nos Estados Unidos mas não tem formação humana, não criou caráter, sabe? Quer dizer... O seu caráter é o dinheiro. Portanto, meu amor, você não tem caráter. Só o que você tem é essa carinha de merda."
Pronto, toda lembrança da sua grandiosidade voltou.
Se fosse necessário mesmo essa continuação eles colocariam na série, e não num filme de 2 horas. Porém como fãs nostálgicos que somos vamos esquecer a irrelevância, e agradecer sua existência.
A invisibilidade da saúde mental em uma sociedade sem suporte governamental e excludente. Gatilho em potencial pra ansiedade, porém ninguém esperava conforto mesmo.
E se eu fosse ator num filme com papel de possível Oscar, eu pedia pra atrasar pro ano seguinte o lançamento.
Engraçado que assim como em Psicose, que é o filme anterior a este, há a problemática do complexo de Édipo evidente, só que em proporções mais discretas. Podemos então afirmar a simpatia do Hitchcock pela psicanalíse? Porém o mesmo quando questionado sobre o porquê dos ataques dos pássaros, sempre disse não existir um motivo e até desprezar teorias filosóficas, científicas ou freudianas. Enfim, gosto do final apocalíptico, mas uma interpretação também seria bastante válida.
Distopia épica e cheio de autenticidade, mostrando porque o cinema nacional importa. E as críticas? eu queria muito estar numa sala de cinema no Sul do país quando os 2 brasileiros soltam aquele comentário sobre serem parecidos com gringos. CHACOTA KK
Juliano Dornelles e Kleber Mendonça, contem comigo pra tudo.
Entendi tudo, menos os 94 minutos finais rs zoaaa. Então, é um filme pretensioso em que a pessoa precisa ter uma certa paciência no joguinho de dicas e acertos, e como eu o vi num momento de impaciência achando ser um filme "fácil", acabei não entrando no clima. Precisei depois pesquisar para realmente desvendar o envolto. Mas sim, é bonito, e o passei da câmera pelos ambientes é hiptonico, trazendo uma boa experiência sensorial. No mais, alie-se a interpretações diversas e não busque muitas respostas.
Gente, na atual conjuntura do país de ataque à cultura, ao Nordeste e ao cinema nacional, ir assistir a esse filme é mais do que apoio à cultura, é resistência. Tenho certeza que sairei amanhã sorridente do cinema. Vamos todos!
Lindo, sustentado por diálogos, ambientação e interpretação, e totalmente autorreferente em elementos que caracterizam os trabalhos do Almodovar. Por ser autobiográfico, e não sendo a primeira vez que ele usa de elementos da sua vida, tive a impressão que ele se conecta a outros filmes anteriores dele, mas ainda assim não atrapalha na visão individual e no valor da obra. É a sua melhor direção em muitos anos, e o ouso dizer que a melhor atuação da carreira do Bandeiras.
Em alguns momentos parecia que o propósito era fazer propaganda da marca do carro, e ainda que não tenha interferido no filme de uma forma geral, me incomodou bastante. No mais, a simplicidade é convidativa e a passagem ajuda bastante, mas nada demais.
Contraditório observar tanta gente branca achar lindo, emocionalmente e engraçado o negro ter que passar por tanta aprovação, preconceito e imprudências para alcançar algum triunfo, para depois os mesmos defenderem a meritocracia e serem contra cotas de inclusão. Ser negro é isso aí que o filme mostrou, porém sem filtros engraçadinhos. Não é cômico, não é legal, e por mais que a intenção do filme tenha sido abordar o tema com humor, deixa essa perspectiva final e sem responsabilidade de que se o negro for perseverante, ter senso de humor e força pra lutar, ele vence. A mensagem deixada foi de naturalização do racismo, mas é o branco que tem que rever seu preconceito, não o negro obrigatoriamente continuar a defrontar pela busca da igualdade.
Outra coisa que me incomodou foi a esteriotipação e traços exagerados. Aí fui olhar o diretor: branco. (risos) É aquele filme que o branco assiste e se sente aliviado, já que, afinal, eles não são tão ruins assim, e se o negro se esforçar bastante, eles até o aceitam.
Isabelle Huppert faz o máximo para contornar a mediocridade do roteiro, mas não há tanto êxito. No geral a personagem dela ficou parecendo uma paródia de seus próprios personagens sádicos anteriormente interpretados. Além que, involuntariamente, há momentos em parece ser mais uma comédia do que um thriller.
Qual é a diferença entre um sedutor inveterado e um obsessivo compulsivo? O título diz exatamente o oposto do que nos é mostrado. Nunca há amor, mas sim uma combinação tola de fetichismo e coerção. Não há mulheres, há apenas alguém esvaziada de toda a sua interioridade e resumida em seu par de pernas.
O mundo dos que não existem, seja pela falta de documentos, ou pelo desprovimento do substancial. Zain é inesquecível, e esse filme vai ficar uns dias em minha mente.
Lendo os comentários, a galera do contra vem aqui dar mais ibope do que quem quer ver de fato o filme. Continuem, afinal o "fale bem ou falem mal, mas falem de mim" é um ótimo marketing. A produção agradece.
Olha, a mulher põe sei lá quantas dezenas de dançarinos, músicos e banda formada de pretos num palco tipicamente branco; atrai uma platéia majoritariamente preta, e ainda é a primeira mulher negra a ser a headliner do festival, pra depois umas minas brancas dizer que a Beyonce não é relevante. Coragem! Representatividade do caralho.
É fofo mas é boring. Tem a Brie mas é boring. Todo envolto em perspectivas metafóricas, mas pareceu tão superficial que não consegui assimilar essa duplicidade do unicórnio a nenhum contexto de minha vida - aparentemente eu acho que a intenção era essa. Talvez quem ver com a mente mais descansada de problemas rotineiros seja mais feliz na leitura. Pra mim não rolou bem.
Começou com um ar de filme independente, daqueles que sempre ganha um remake, e acabou se tornando um gêmeo de terror hollywoodiano cheio de clichês. Acho que funcionaria melhor se fosse um curta, porque a metade do filme foi só pra encher o saco e o tornar repetitivo.
American Son
3.7 185Apesar da incoerência da Kendra ter sido casada com um cara que exala racismo e privilégio, meu objetivo de vida agora é obrigar todo branco a assistir este filme.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraFilme bom é aquele que dura mesmo depois que acaba, e o psicológico fica afetado. Esse conseguiu fazer isso comigo.
Só nao entendi o povo afirmando ser uma história de como o amor simplesmente morre sem razão. As razões estão explícitas, e escancaradas: uma mulher tomando conta de sua própria narrativa e buscando sua independência frente a um homem que a invisibilizou. fim
Fratura
3.3 917Meio que subestima a inteligência de quem está assistindo, cheio de sinais óbvios. Daí você se questiona de ser tão óbvio e cogita outras projeções, mas ao final é apenas óbvio mesmo.
Matangi / Maya / M.I.A.
4.6 77 Assista AgoraOs artistas não politizados que lutem pra alcançar a paz de espírito que a M.I.A. deve ter ao saber que usa sua música para além do enriquecimento, com engajamento, manifesto e abordagem de assuntos relevantes como a política de extermínio.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraApós assistir Bacurau, me deu vontade de rever alguma coisa mais do Kleber. Logo lembrei de Aquarius, que na época tinha adorado, mas não conseguia recordar muito detalhes ou o porquê. Baixei pra rever, e:
"É impressionante o que se diz, que falta educação. E sempre se referem a gente pobre. Mas falta de educação não tá em gente pobre não, tá em gente rica e abastada como você, sabe? Gente de elite, que se fala "de elite", que se acha privilegiada, que não entra em fila. Gente como você, que fez "curso de Business" nos Estados Unidos mas não tem formação humana, não criou caráter, sabe? Quer dizer... O seu caráter é o dinheiro. Portanto, meu amor, você não tem caráter. Só o que você tem é essa carinha de merda."
Pronto, toda lembrança da sua grandiosidade voltou.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraSe fosse necessário mesmo essa continuação eles colocariam na série, e não num filme de 2 horas. Porém como fãs nostálgicos que somos vamos esquecer a irrelevância, e agradecer sua existência.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraA invisibilidade da saúde mental em uma sociedade sem suporte governamental e excludente. Gatilho em potencial pra ansiedade, porém ninguém esperava conforto mesmo.
E se eu fosse ator num filme com papel de possível Oscar, eu pedia pra atrasar pro ano seguinte o lançamento.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraE a conclusão do filme:
Fuja de relacionamentos tóxicos, queime seu ex vivo
Os Pássaros
3.9 1,1KEngraçado que assim como em Psicose, que é o filme anterior a este, há a problemática do complexo de Édipo evidente, só que em proporções mais discretas. Podemos então afirmar a simpatia do Hitchcock pela psicanalíse? Porém o mesmo quando questionado sobre o porquê dos ataques dos pássaros, sempre disse não existir um motivo e até desprezar teorias filosóficas, científicas ou freudianas. Enfim, gosto do final apocalíptico, mas uma interpretação também seria bastante válida.
Três Vezes Amor
3.6 710 Assista AgoraSó pra constar: Summer não fez nada de errado.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraJá nasceu superestimado.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraDistopia épica e cheio de autenticidade, mostrando porque o cinema nacional importa.
E as críticas? eu queria muito estar numa sala de cinema no Sul do país quando os 2 brasileiros soltam aquele comentário sobre serem parecidos com gringos. CHACOTA KK
Juliano Dornelles e Kleber Mendonça, contem comigo pra tudo.
O Ano Passado em Marienbad
4.2 156 Assista AgoraEntendi tudo, menos os 94 minutos finais rs zoaaa.
Então, é um filme pretensioso em que a pessoa precisa ter uma certa paciência no joguinho de dicas e acertos, e como eu o vi num momento de impaciência achando ser um filme "fácil", acabei não entrando no clima. Precisei depois pesquisar para realmente desvendar o envolto.
Mas sim, é bonito, e o passei da câmera pelos ambientes é hiptonico, trazendo uma boa experiência sensorial. No mais, alie-se a interpretações diversas e não busque muitas respostas.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraGente, na atual conjuntura do país de ataque à cultura, ao Nordeste e ao cinema nacional, ir assistir a esse filme é mais do que apoio à cultura, é resistência. Tenho certeza que sairei amanhã sorridente do cinema. Vamos todos!
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraLindo, sustentado por diálogos, ambientação e interpretação, e totalmente autorreferente em elementos que caracterizam os trabalhos do Almodovar.
Por ser autobiográfico, e não sendo a primeira vez que ele usa de elementos da sua vida, tive a impressão que ele se conecta a outros filmes anteriores dele, mas ainda assim não atrapalha na visão individual e no valor da obra.
É a sua melhor direção em muitos anos, e o ouso dizer que a melhor atuação da carreira do Bandeiras.
Alaska
2.6 7Em alguns momentos parecia que o propósito era fazer propaganda da marca do carro, e ainda que não tenha interferido no filme de uma forma geral, me incomodou bastante. No mais, a simplicidade é convidativa e a passagem ajuda bastante, mas nada demais.
Bem-Vindo, Doutor
4.1 276Contraditório observar tanta gente branca achar lindo, emocionalmente e engraçado o negro ter que passar por tanta aprovação, preconceito e imprudências para alcançar algum triunfo, para depois os mesmos defenderem a meritocracia e serem contra cotas de inclusão. Ser negro é isso aí que o filme mostrou, porém sem filtros engraçadinhos. Não é cômico, não é legal, e por mais que a intenção do filme tenha sido abordar o tema com humor, deixa essa perspectiva final e sem responsabilidade de que se o negro for perseverante, ter senso de humor e força pra lutar, ele vence. A mensagem deixada foi de naturalização do racismo, mas é o branco que tem que rever seu preconceito, não o negro obrigatoriamente continuar a defrontar pela busca da igualdade.
Outra coisa que me incomodou foi a esteriotipação e traços exagerados. Aí fui olhar o diretor: branco. (risos)
É aquele filme que o branco assiste e se sente aliviado, já que, afinal, eles não são tão ruins assim, e se o negro se esforçar bastante, eles até o aceitam.
Obsessão
2.9 482 Assista AgoraIsabelle Huppert faz o máximo para contornar a mediocridade do roteiro, mas não há tanto êxito.
No geral a personagem dela ficou parecendo uma paródia de seus próprios personagens sádicos anteriormente interpretados. Além que, involuntariamente, há momentos em parece ser mais uma comédia do que um thriller.
O Homem que Amava as Mulheres
4.0 102Qual é a diferença entre um sedutor inveterado e um obsessivo compulsivo?
O título diz exatamente o oposto do que nos é mostrado. Nunca há amor, mas sim uma combinação tola de fetichismo e coerção. Não há mulheres, há apenas alguém esvaziada de toda a sua interioridade e resumida em seu par de pernas.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraO mundo dos que não existem, seja pela falta de documentos, ou pelo desprovimento do substancial.
Zain é inesquecível, e esse filme vai ficar uns dias em minha mente.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraLendo os comentários, a galera do contra vem aqui dar mais ibope do que quem quer ver de fato o filme. Continuem, afinal o "fale bem ou falem mal, mas falem de mim" é um ótimo marketing. A produção agradece.
HOMECOMING: A Film by Beyoncé
4.5 311Olha, a mulher põe sei lá quantas dezenas de dançarinos, músicos e banda formada de pretos num palco tipicamente branco; atrai uma platéia majoritariamente preta, e ainda é a primeira mulher negra a ser a headliner do festival, pra depois umas minas brancas dizer que a Beyonce não é relevante. Coragem!
Representatividade do caralho.
Loja de Unicórnios
2.8 252É fofo mas é boring.
Tem a Brie mas é boring.
Todo envolto em perspectivas metafóricas, mas pareceu tão superficial que não consegui assimilar essa duplicidade do unicórnio a nenhum contexto de minha vida - aparentemente eu acho que a intenção era essa.
Talvez quem ver com a mente mais descansada de problemas rotineiros seja mais feliz na leitura. Pra mim não rolou bem.
Aterrorizados
3.0 251Começou com um ar de filme independente, daqueles que sempre ganha um remake, e acabou se tornando um gêmeo de terror hollywoodiano cheio de clichês.
Acho que funcionaria melhor se fosse um curta, porque a metade do filme foi só pra encher o saco e o tornar repetitivo.