O melhor do filme é ver como a Jeanne molda o caráter da Sophie. Outro aspecto crucial dar-se ao fato de sabermos desde o início que há algo obscuro, que vai se materializar. Talvez uma violência latente que vai surgir a qualquer momento, e a então espera por esse momento. A trilha sonora tentar avisar-nos sobre o que vai acontecer. Esse suspense e angústia nas mãos de Chabrol, com as interpretações precisas validam de forma muito interessante a loucura humana, capaz de gerar danos sem menor indício de culpa ou remorso.
Sempre acho que o excesso de tecnologia nos deixa vulneráveis a espionagens independente do nível destas. Aí pronto, ao término desse filme fiquei igual ao Harry: cheia de paranóia. E por mais que alguns reclamem do ritmo arrastado, creio que foi intencional e totalmente adequado para fazer o estudo do personagem e nos introduzir na sua rotina solitária. Podia ser Hitchcock, mas é Coppola.
Primeiro filme do Hitchcock de suspense, e também primeiro em que ele assumiu o que seria futuramente sua constante fixação por loiras, e faz até parecer que ele impôs no assassino uma característica sua. Engraçado a experimentação cinematográfica que mesmo inglesa faz remeter ao modo alemão, e deu bastante certo. Só não digo que é um dos melhores do Hitch porque a edição é grotesca, mesmo para a época. Não sei se vocês perceberam mas há uma cena em que a mãe da loira aparece na escada na parte superior, então corta bruscamente e aparece andando no andar de baixo, e depois novamente no andar de cima. Bom, pra nossa sorte ele aprendeu posteriormente a escolher sua equipe de filmagem
O que mais me incomoda em filmes que contextualizam o Nordeste é a escolha dos atores e a disparidade de sotaques. O Rodrigo Santoro por exemplo, não questionando seu talento que é realmente notável, mas em certos momentos percebe-se um pequeno sotaque discrepante com o do restante do elenco. Mas aí remete à aquela coisa obvia em produções nacionais em que inserir o ~galã é mais importante do que representatividade.
Injustiça, exploração e violência ainda persistem, mas ter a presença de uma dona Elizabeth que aos 91 anos continua contando sua história de luta e militância em nome das mulheres, em meio a uma sociedade patriarcal e preconceituosa, faz toda a diferença na luta ♥
Não gostei do jeito que o filme retrata a esposa do Nasser-Ali como uma louca histérica. Posso afirmar que qualquer pessoa poderia agir como ela com um marido melancólico com uma dor que ela nao causou, em casa estático feito um nada somente a tocar, agraciando a imagem de podre vítima das circunstâncias da vida, enquanto ela trabalha pra sustentar a casa. Temos então também é uma vítima nessa relação, a mulher dele, que obviamente não pos uma arma em sua direção o obrigando a casar com ela. Mas o filme preferiu legitimar somente a dor do cara. Eu tambem tinha quebrado esse violino, mas na cabeça dele.
O título Deserto Vermelho serve de referência a condição psicológico da Giuliana. Não é um filme de entretenimento, mas é rico e de impacto com seus diálogos, conceitos estéticos e complexidade dos seus personagens ambíguos. Um filme lindo igual a Monica Vitti que me hipnotizou o tempo todo com sua beleza.
Assisti o filme inteiro tempo a certeza que conhecia o Alex de algum lugar, pra depois olhar aqui e ver que é o carinha do Gogol Bordello.. NOSSA! Quanto ao filme, ao decorrer vemos imagens lindas, tem uma cena num campo de girassóis que eu daria tudo pra estar ali, mas tudo me parece meio sem sentido, e só percebemos a real essência ao final. Bem, ao menos eu só entendi o porquê do titulo no final, que veio junto com uma lição de moral de responsabilidade na tarefa de manter o passado ao seu lado.
Pouco ambicioso, assim como o Albert Nobbs. Acho que teria sido melhor se tivesse sido dirigido por alguém de mais experiencia. O filme é Glenn Close do incio ao fim, e só.
O Monstro Dentro de Você
2.2 137 Assista grátisUm David Cronenberg versão reles.
Ovnis - Razões Para Acreditar
3.4 3"The truth is out there"
Mulheres Diabólicas
4.0 86 Assista AgoraO melhor do filme é ver como a Jeanne molda o caráter da Sophie. Outro aspecto crucial dar-se ao fato de sabermos desde o início que há algo obscuro, que vai se materializar. Talvez uma violência latente que vai surgir a qualquer momento, e a então espera por esse momento. A trilha sonora tentar avisar-nos sobre o que vai acontecer.
Esse suspense e angústia nas mãos de Chabrol, com as interpretações precisas validam de forma muito interessante a loucura humana, capaz de gerar danos sem menor indício de culpa ou remorso.
Ou, quem sabe pra elas, o crime baseado no sócio-cultural seja uma desculpa válida e aceitável.
A Noite das Brincadeiras Mortais
3.2 184Aqueles suspenses que faziam mais sentido quando você tinha 14 anos.
Whity
3.3 6Adoro o Fassbinder mas já no início o blackface da Elaine Baker acabou com qualquer expectativa que eu pudesse ter.
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286Repressão, proletariado sem voz, manifestante apanhando da polícia: 1980 com gostinho de 2016.
Não seja um Tião. Não aceite gorjetas. Não seja um alienado.
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraSempre acho que o excesso de tecnologia nos deixa vulneráveis a espionagens independente do nível destas. Aí pronto, ao término desse filme fiquei igual ao Harry: cheia de paranóia. E por mais que alguns reclamem do ritmo arrastado, creio que foi intencional e totalmente adequado para fazer o estudo do personagem e nos introduzir na sua rotina solitária.
Podia ser Hitchcock, mas é Coppola.
O Pensionista
3.9 80 Assista AgoraPrimeiro filme do Hitchcock de suspense, e também primeiro em que ele assumiu o que seria futuramente sua constante fixação por loiras, e faz até parecer que ele impôs no assassino uma característica sua.
Engraçado a experimentação cinematográfica que mesmo inglesa faz remeter ao modo alemão, e deu bastante certo. Só não digo que é um dos melhores do Hitch porque a edição é grotesca, mesmo para a época. Não sei se vocês perceberam mas há uma cena em que a mãe da loira aparece na escada na parte superior, então corta bruscamente e aparece andando no andar de baixo, e depois novamente no andar de cima. Bom, pra nossa sorte ele aprendeu posteriormente a escolher sua equipe de filmagem
Mistérios da Carne
4.1 974Certos momentos me pareceu dirigido por um Almodóvar versão americana: só isso ja vale o rolê.
Star Trek: Sem Fronteiras
3.8 566 Assista AgoraO melhor foi a homenagem necessária e obrigatória ao Leonard Nimoy que me deixou com sorriso enorme no rosto.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraO cheiro da misoginia.
Abril Despedaçado
4.2 673O que mais me incomoda em filmes que contextualizam o Nordeste é a escolha dos atores e a disparidade de sotaques. O Rodrigo Santoro por exemplo, não questionando seu talento que é realmente notável, mas em certos momentos percebe-se um pequeno sotaque discrepante com o do restante do elenco. Mas aí remete à aquela coisa obvia em produções nacionais em que inserir o ~galã é mais importante do que representatividade.
Pretty Baby: Menina Bonita
3.5 138Vocês são nojentos.
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraQuando nem Cate Blanchett salva o rolê é porque o negócio é bem complicado.
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista AgoraInjustiça, exploração e violência ainda persistem, mas ter a presença de uma dona Elizabeth que aos 91 anos continua contando sua história de luta e militância em nome das mulheres, em meio a uma sociedade patriarcal e preconceituosa, faz toda a diferença na luta ♥
Multiple Maniacs
3.7 46 Assista Agora"...percebi que ela usava rosário como instrumento de prazer" - amei.
Tudo que afronta a religião me satisfaz. Aquelas bem pagã.
Bem-Vindo à Casa de Bonecas
3.9 228Umas minas aqui dizendo-se apaixonadas pelo Brandon..
cara, o moleque fala de estuprar a garota, e vocês achando ele apaixonante? Depois entram em relacionamento abusivo e não sabem o porquê.
Frango Com Ameixas
4.1 162 Assista AgoraBom, mas tem algumas partes questionáveis.
Não gostei do jeito que o filme retrata a esposa do Nasser-Ali como uma louca histérica. Posso afirmar que qualquer pessoa poderia agir como ela com um marido melancólico com uma dor que ela nao causou, em casa estático feito um nada somente a tocar, agraciando a imagem de podre vítima das circunstâncias da vida, enquanto ela trabalha pra sustentar a casa. Temos então também é uma vítima nessa relação, a mulher dele, que obviamente não pos uma arma em sua direção o obrigando a casar com ela. Mas o filme preferiu legitimar somente a dor do cara. Eu tambem tinha quebrado esse violino, mas na cabeça dele.
O Deserto Vermelho
4.0 95O título Deserto Vermelho serve de referência a condição psicológico da Giuliana.
Não é um filme de entretenimento, mas é rico e de impacto com seus diálogos, conceitos estéticos e complexidade dos seus personagens ambíguos. Um filme lindo igual a Monica Vitti que me hipnotizou o tempo todo com sua beleza.
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraRepresentatividade é importante, e melhor ainda ver um filme sobre negros que não conta a historia sob a perspectiva do branco herói protagonista.
Meu Amigo Harvey
4.2 131 Assista AgoraDo tipo de filme que acaba, e você sorri!
Uma Vida Iluminada
3.9 252 Assista AgoraAssisti o filme inteiro tempo a certeza que conhecia o Alex de algum lugar, pra depois olhar aqui e ver que é o carinha do Gogol Bordello.. NOSSA! Quanto ao filme, ao decorrer vemos imagens lindas, tem uma cena num campo de girassóis que eu daria tudo pra estar ali, mas tudo me parece meio sem sentido, e só percebemos a real essência ao final. Bem, ao menos eu só entendi o porquê do titulo no final, que veio junto com uma lição de moral de responsabilidade na tarefa de manter o passado ao seu lado.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraPouco ambicioso, assim como o Albert Nobbs. Acho que teria sido melhor se tivesse sido dirigido por alguém de mais experiencia. O filme é Glenn Close do incio ao fim, e só.
Tallulah
3.6 234 Assista AgoraFiquei decepciona pela participação breve e quase sem destaque da Uzo Aduba. Achei que ela ia chegar tombando.