As vezes acho que estamos tão afeitos aos blockbusters na linha Transformers e Vingadores, com suas toneladas de explosões e perseguições automobilísticas a cada 5min que perdemos a capacidade de apreciar um filme com diálogos, contemplações e reflexões. Um filme intenso como esse ser acusado de ser lento e arrastado é quase um ato de terrorismo.
O filme tem um ótimo ritmo, indo de um começo com debates e reflexões sobre o valor da Jihad até um intenso e trágico final, em que a violência que já era óbvia no discurso inicial mostra que era inevitável na prática. Muito bom filme.
Esse é o filme que me fez passar a duvidar das avaliações do Filmow. O troço é excelente, com um clima bem Stephen King, que te deixa crescentemente tenso. Essa nota indecente não se justifica de maneira alguma. Minha única ressalva é que o filme é mais curto do que deveria, deixando questões em aberto.
Melhor film do Homem Aranha feito até agora. O herói imaturo e cheio de erros, o Amigão da Vizinhança, o colegial... tudo isso foi posto de maneira bem certinha, dando ao personagem aquilo que faz dele o que é. Não é um filme de origem, portanto não vemos ele se tornar o Homem Aranha, o que acaba sacrificando um bocado do drama do personagem. Agora, o melhor de tudo é o violão. Tradicionalmente, o Homem Aranha sofre de uma síndrome de ter péssimos vilões e, nos quadrinhos, o próprio Abutre é muito limitado. Aqui, no entanto, fizeram dele um personagem profundo e sem maniqueísmo, que na hora de botar medo, assusta mesmo. Excelente!
PS: a segunda cena final é das melhores que já vi nos filmes da Marvel. Que revelação!
O filme poderia ter sido excelente, mas cai no erro de apresentar vampiros tão excessivamente humanos, que às vezes esquecia que era um filme sobre esses e parecia apenas um drama familiar com ares de novela da Globo. É muito ruim aquele grupo de vampiros mais velhos sem profundidade ou inteligência acima do comum.
Um dos melhores no gênero zumbi: quebra com uma série de clichês, os personagens são profundos e conseguem nos deixar preocupados com eles, explora o tema religião sem cair em qualquer tipo de proselitismo ou maniqueísmo, bem interpretado. Nota no Filmow absurda de injusta.
O filme foi imensamente feliz em dar um tom mais profundo, sério e assustador à Hora do Pesadelo (que vinha apelando mais e mais para a comédia escrachada). A transição sutil entre sonhos e realidade foi ótima e a interpretação do Haley é psicótica. Só fiquei em dúvida se a motivação dele era melhor ante ou depois da reviravolta que tem no porão da escola...
Um ótimo filme que me surpreende pela péssima avaliaçao feita aqui! Houve gente dando nota 1/2 - nota que caberia para filmes como Cinderela Baiana!
Em Lucy é fortíssima a influência asiatica, em especial animes como Serial Lain, Akira e Ghost in the Shell e do cinema de violência coreano, como Old Boy. O conteúdo filosófico é provocativo e o fator científico, se nao é preciso, funciona bem como ficçao. Esse vai para a lista de injustiçados do Filmow.
Pessoas criticando o filme por ser patriótico, religioso e ufanista! Só que, tudo isso se encontra com clareza no trailer! Eu me assombro com pessoas que se permitem assistir algo dentro de um gênero que nao gostam, só para depois vir aqui derrubar a nota, dando valores absurdos como dois, um ou mesmo, meio!
Rola um claro e descarado preconceito aqui, por conta do filme ter um fundo religioso, como se religiao nao pudesse fazer parte do drama da existência humana. O filme vem com uma proposta única, ao pintar um herói de guerra que (pasmem) nao se caracteriza por seus feitos de matança e ainda tem gente com o topede de dar nota 2, dizendo que tal é clichê. Ja pode me indicar que outros cinco filmes tem essa idéia.
Maui é uma das melhores coisas que a Disney fez, desde o Gênio do Alladin! Ele rouba o filme! Eu ainda fico surpreso com a dificuldade que as pessoas tem hoje em dia em apreciar de forma saudavel música no filme. Meninada de hoje é muito limitada nisso ai.
Um filme lindíssimo sobre o que nos move em uma guerra. Excelente releitura de Star Wars que supera de longe o Despertar da Força. Um monte de fan services bem usados, personagens secundários super carismáticos e uma apariçao de Vader que, sozinha, valia o filme inteiro. No fim, é aplaudir de pé.
O filme é excelente e tá claramente rolando um lance de ódio descabido aqui. Não sei que critério se usa para dar uma nota 1,5 ou menos para um filme, quando ele atende a proposta com que veio. Notas como essa cabem para filmes como "Cinderela Baiana" ou "Aquária" e, por mais que você diga que não gostou de Esquadrão Suicida, o colocar nesse mesmo patamar é confessar que não entendeu como se brinca de curtir filmes.
O filme não tenta ser didático e fica claro que ele foi feito em vista dos fãns. O Crocodilo está lá no lugar do Tubarão-Rei e cumpre bem o papel, o El Diablo mostra exatamente as mesmas características psicológicas da HQ (talvez, com um pouco menos da piedade cristã que ele tem lá), o Capitão Bumerangue é talvez a maior mudança, tendo sido transformado em alívio cômico que nem fede e nem cheira... agora, o Pistoleiro está MUITO foda, conseguindo gravitar bem entre cômico e dramático, sem cair no canastrão em nenhum deles. Quanto a Arlequina... não tem o que se falar! Ela é a dona do filme e arrasa a cada 1,6 min. Um bônus é a Katana que, embora apagada, quando comparada aos outros, não ofende.
A vilã cumpre o papel de oferecer um desafio honesto e tem um dos visuais mais legais que lembro ter visto nesses últimos filmes. Ela não rouba a cena do Esquadrão mas funciona bem com eles.
A trilha sonóra está ótima, com uma variedade que agrada quem seja e que se encaixa bem para caracterizar cada personagem.
Quanto ao Coringa! Ele está lá em função da Arlequina, especialmente porque a personagem ficaria completamente descaracterizada sem ele. O Jared Leto acertou demais em dar sua própria assinatura ao palhaço, sem tentar fazer dele uma cópia dos anteriores.
Resumindo: o filme é tão bom quanto disse que seria e nem de longe críticas que colocam notas tão descaradamente baixas estão sendo justas.
O filme se volta para um tema excelente e tem um começo que até promete. Contudo, como cinema, comete uns escorregões. Os personagens chegam e vão embora sem ser trabalhados, longas sequências se arrastam sem serem necessárias e falta uma trama central. O meio do filme é cansativo demais e apenas o final é que salva tudo.
Um filme que evoca a força e a beleza da paternidade, tantas vezes depreciada e posta em segundo plano. Para qualquer homem que já teve que ir aos próprios limites por amor a seus filhos é fácil se identificar com o Ted Kramer em sua luta para descobrir em si mesmo e provar ao mundo o maravilhoso pai que ele era. O maior mérito do filme é fugir do maniqueismo, mostrando com clareza os erros e acertos dos dois, sem que se possa dizer de um do outro que esse é todo vítima ou todo culpado.
Morra doido, mas você nem ferrando vai adivinhar o final. Eu fui na vaidade e prepotência e fiz uma duzia e meia de chutes sobre o desfecho: errei todos.
A galera reclamando que o final não trás respostas prontas, me faz pensar que não viram que essa é a grande questão do filme. Os personagens também não sa em o que os aguarda, mas preferiram no final essa incerteza do que a mentira do trem (lance ebm Mito da Caverna). Se tivessem mosfrado eles se dando bem ou mal, ficaríamos naquela de "valeu a pena" (ou, "não valeu"). O que o filme tenta colocar é que isso não importa.
O foda é que as pessoas a sua volta já o empurravam naquela direção pelo desprezo com que o viam. Fica difícil dizer se ele era "mal" e escolheu aquele caminho sujo ou se foi tudo que o deixaram.
A Marvel confessamente pretende que o lance de seus filmes seja o forte apelo visual, batalhas estonteantes e diálogos sitcom. A galera mesmo sabendo disso vai ao cinema e no fim reclama. Putz, dentro daquilo que é a proposta do filme, ele foi excelente!
O filme podia ir para o MUITO bom, mas o final fica bastante a desejar. O percurso até lá no entanto é excelente, com uma crescente decadência que se reflete em personagens cada vez mais perdidos e desesperançados.
É tranquilamente um dos melhores filmes de zumbi que temos ai, fugindo dos chavões em alguns pontos e escolhendo zoar de vez com eles em outros. Personagens bem construídos e piadas que fluem, sem forçar a barra.
Os Caminhos do Terror
3.3 15 Assista AgoraAs vezes acho que estamos tão afeitos aos blockbusters na linha Transformers e Vingadores, com suas toneladas de explosões e perseguições automobilísticas a cada 5min que perdemos a capacidade de apreciar um filme com diálogos, contemplações e reflexões. Um filme intenso como esse ser acusado de ser lento e arrastado é quase um ato de terrorismo.
O filme tem um ótimo ritmo, indo de um começo com debates e reflexões sobre o valor da Jihad até um intenso e trágico final, em que a violência que já era óbvia no discurso inicial mostra que era inevitável na prática. Muito bom filme.
População 436
2.7 191 Assista AgoraEsse é o filme que me fez passar a duvidar das avaliações do Filmow. O troço é excelente, com um clima bem Stephen King, que te deixa crescentemente tenso. Essa nota indecente não se justifica de maneira alguma. Minha única ressalva é que o filme é mais curto do que deveria, deixando questões em aberto.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraMelhor film do Homem Aranha feito até agora. O herói imaturo e cheio de erros, o Amigão da Vizinhança, o colegial... tudo isso foi posto de maneira bem certinha, dando ao personagem aquilo que faz dele o que é. Não é um filme de origem, portanto não vemos ele se tornar o Homem Aranha, o que acaba sacrificando um bocado do drama do personagem. Agora, o melhor de tudo é o violão. Tradicionalmente, o Homem Aranha sofre de uma síndrome de ter péssimos vilões e, nos quadrinhos, o próprio Abutre é muito limitado. Aqui, no entanto, fizeram dele um personagem profundo e sem maniqueísmo, que na hora de botar medo, assusta mesmo. Excelente!
PS: a segunda cena final é das melhores que já vi nos filmes da Marvel. Que revelação!
O Beijo do Vampiro
2.8 58O filme poderia ter sido excelente, mas cai no erro de apresentar vampiros tão excessivamente humanos, que às vezes esquecia que era um filme sobre esses e parecia apenas um drama familiar com ares de novela da Globo. É muito ruim aquele grupo de vampiros mais velhos sem profundidade ou inteligência acima do comum.
Stake Land: Anoitecer Violento
3.1 285Um dos melhores no gênero zumbi: quebra com uma série de clichês, os personagens são profundos e conseguem nos deixar preocupados com eles, explora o tema religião sem cair em qualquer tipo de proselitismo ou maniqueísmo, bem interpretado. Nota no Filmow absurda de injusta.
Extermínio 2
3.5 628 Assista AgoraAparentemente, o objetivo principal do filme é querer funcionar como uma propaganda contra crianças em geral.
Freddy X Jason
2.7 927 Assista AgoraUm filme com os dois "monstros" mais badass da década de 80 não tinha como dar errado.
Esse deu.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraO filme foi imensamente feliz em dar um tom mais profundo, sério e assustador à Hora do Pesadelo (que vinha apelando mais e mais para a comédia escrachada). A transição sutil entre sonhos e realidade foi ótima e a interpretação do Haley é psicótica. Só fiquei em dúvida se a motivação dele era melhor ante ou depois da reviravolta que tem no porão da escola...
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraUm ótimo filme que me surpreende pela péssima avaliaçao feita aqui! Houve gente dando nota 1/2 - nota que caberia para filmes como Cinderela Baiana!
Em Lucy é fortíssima a influência asiatica, em especial animes como Serial Lain, Akira e Ghost in the Shell e do cinema de violência coreano, como Old Boy. O conteúdo filosófico é provocativo e o fator científico, se nao é preciso, funciona bem como ficçao. Esse vai para a lista de injustiçados do Filmow.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraPessoas criticando o filme por ser patriótico, religioso e ufanista! Só que, tudo isso se encontra com clareza no trailer! Eu me assombro com pessoas que se permitem assistir algo dentro de um gênero que nao gostam, só para depois vir aqui derrubar a nota, dando valores absurdos como dois, um ou mesmo, meio!
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraRola um claro e descarado preconceito aqui, por conta do filme ter um fundo religioso, como se religiao nao pudesse fazer parte do drama da existência humana. O filme vem com uma proposta única, ao pintar um herói de guerra que (pasmem) nao se caracteriza por seus feitos de matança e ainda tem gente com o topede de dar nota 2, dizendo que tal é clichê. Ja pode me indicar que outros cinco filmes tem essa idéia.
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KMaui é uma das melhores coisas que a Disney fez, desde o Gênio do Alladin! Ele rouba o filme! Eu ainda fico surpreso com a dificuldade que as pessoas tem hoje em dia em apreciar de forma saudavel música no filme. Meninada de hoje é muito limitada nisso ai.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraQueria sofrer uma amnésia, para poder assistir de novo com o gosto de primeira vez. O mais belo Star Wars feito até hoje!
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraUm filme lindíssimo sobre o que nos move em uma guerra. Excelente releitura de Star Wars que supera de longe o Despertar da Força. Um monte de fan services bem usados, personagens secundários super carismáticos e uma apariçao de Vader que, sozinha, valia o filme inteiro. No fim, é aplaudir de pé.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO filme é excelente e tá claramente rolando um lance de ódio descabido aqui. Não sei que critério se usa para dar uma nota 1,5 ou menos para um filme, quando ele atende a proposta com que veio. Notas como essa cabem para filmes como "Cinderela Baiana" ou "Aquária" e, por mais que você diga que não gostou de Esquadrão Suicida, o colocar nesse mesmo patamar é confessar que não entendeu como se brinca de curtir filmes.
O filme não tenta ser didático e fica claro que ele foi feito em vista dos fãns. O Crocodilo está lá no lugar do Tubarão-Rei e cumpre bem o papel, o El Diablo mostra exatamente as mesmas características psicológicas da HQ (talvez, com um pouco menos da piedade cristã que ele tem lá), o Capitão Bumerangue é talvez a maior mudança, tendo sido transformado em alívio cômico que nem fede e nem cheira... agora, o Pistoleiro está MUITO foda, conseguindo gravitar bem entre cômico e dramático, sem cair no canastrão em nenhum deles. Quanto a Arlequina... não tem o que se falar! Ela é a dona do filme e arrasa a cada 1,6 min. Um bônus é a Katana que, embora apagada, quando comparada aos outros, não ofende.
A vilã cumpre o papel de oferecer um desafio honesto e tem um dos visuais mais legais que lembro ter visto nesses últimos filmes. Ela não rouba a cena do Esquadrão mas funciona bem com eles.
A trilha sonóra está ótima, com uma variedade que agrada quem seja e que se encaixa bem para caracterizar cada personagem.
Quanto ao Coringa! Ele está lá em função da Arlequina, especialmente porque a personagem ficaria completamente descaracterizada sem ele. O Jared Leto acertou demais em dar sua própria assinatura ao palhaço, sem tentar fazer dele uma cópia dos anteriores.
Resumindo: o filme é tão bom quanto disse que seria e nem de longe críticas que colocam notas tão descaradamente baixas estão sendo justas.
Katyn
3.8 103O filme se volta para um tema excelente e tem um começo que até promete. Contudo, como cinema, comete uns escorregões. Os personagens chegam e vão embora sem ser trabalhados, longas sequências se arrastam sem serem necessárias e falta uma trama central. O meio do filme é cansativo demais e apenas o final é que salva tudo.
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraUm filme que evoca a força e a beleza da paternidade, tantas vezes depreciada e posta em segundo plano. Para qualquer homem que já teve que ir aos próprios limites por amor a seus filhos é fácil se identificar com o Ted Kramer em sua luta para descobrir em si mesmo e provar ao mundo o maravilhoso pai que ele era. O maior mérito do filme é fugir do maniqueismo, mostrando com clareza os erros e acertos dos dois, sem que se possa dizer de um do outro que esse é todo vítima ou todo culpado.
O Corpo
4.1 1,0KMorra doido, mas você nem ferrando vai adivinhar o final. Eu fui na vaidade e prepotência e fiz uma duzia e meia de chutes sobre o desfecho: errei todos.
E no fim, era tipo, "Um Morto Muito Louco"...
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisA galera reclamando que o final não trás respostas prontas, me faz pensar que não viram que essa é a grande questão do filme. Os personagens também não sa em o que os aguarda, mas preferiram no final essa incerteza do que a mentira do trem (lance ebm Mito da Caverna). Se tivessem mosfrado eles se dando bem ou mal, ficaríamos naquela de "valeu a pena" (ou, "não valeu"). O que o filme tenta colocar é que isso não importa.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO foda é que as pessoas a sua volta já o empurravam naquela direção pelo desprezo com que o viam. Fica difícil dizer se ele era "mal" e escolheu aquele caminho sujo ou se foi tudo que o deixaram.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraA Marvel confessamente pretende que o lance de seus filmes seja o forte apelo visual, batalhas estonteantes e diálogos sitcom. A galera mesmo sabendo disso vai ao cinema e no fim reclama. Putz, dentro daquilo que é a proposta do filme, ele foi excelente!
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraO filme podia ir para o MUITO bom, mas o final fica bastante a desejar. O percurso até lá no entanto é excelente, com uma crescente decadência que se reflete em personagens cada vez mais perdidos e desesperançados.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFilme agressivamente nietzschiano. Foda².
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraÉ tranquilamente um dos melhores filmes de zumbi que temos ai, fugindo dos chavões em alguns pontos e escolhendo zoar de vez com eles em outros. Personagens bem construídos e piadas que fluem, sem forçar a barra.