Um dos filmes mais sensacionais de Scorsese e ainda um dos melhores dos anos 90. Aqui Martin deu novamente a chance a Joe Pesci esbanjar seu talento e Cassino contunde com violência e exasperação, tudo as vezes de forma bem exagerada. Sharon Stone mostra como coadjuvante todo o seu brilho de estrela, raramente visto. Um dos raros casos de filmes com três horas de duração que eu não vi passar, e no final ainda queria mais!
Nessa espécie de P2- Sem Saída, (título quase igual) porém com protagonista masculino, a garagem vira palco para um jogo de gato e rato, bem ao estilo do gênero suspense. E Como é de praxe, sempre tem uma supresa no final, mesmo que a gente nem se importe tanto, vale para passar o tempo.
É tão bom assistirmos um filme e notar que o cineasta tem pleno domínio daquilo que pretende filmar. Denys Arcand aborda o tema das relações entre casais com uma precisão de dar inveja, sempre pontuada por diálogos que mexem com o nosso interior.
Uma das comédias mais refinadas e inteligentes já feitas, e não me espanta que venha da Bela Itália. A trupe de atores são sensacionais - fazem cada coisa escabrosa !!!!
É ótimo !!! Aquela trupe é ótima. O final dos filmes desta série são amargos e engraçados ao mesmo tempo. Os Italianos são os melhores na arte de fazer rir.
Realmente, essa versão para o clássico com Bette Davis não deixou a desejar em nada, ao contrário, até que pela época sem a censura algumas cenas ficaram até mais fortes. Não farei nenhuma comparação, mas os dois filmes são marcados por ótimas atuações.
Trash ao extremo, e ao mesmo tempo que causa asco e desconforto, o filme também proporciona uma aflição imensa tamanha a tensão que se desenvolve até o final. Aliás já estava quase me esquecendo o que é ficar tenso assistindo um filme. O cirurgião Josef heiter acabou de entrar no meu rol dos vilões assustadores Quem não curtir o gênero trash devem passar bem longe, aos aficionados do gênero, peguem suas vasilhas e coma ! E mesmo você gostando ou não, a aflição chegará.
Uma coisa que ficou no ar; como haverá uma sequência, com aquele desfecho? Se bem que o cinema sempre consegue dar um jeito nisso né? mas não sei não ...
Embora com toda a carga de humor negro, politicamente incorreta, Tatie Danielle é um filme delicioso de se ver. Tem uma ótima atuação de Tsilla Chelton e mesmo que seja de forma bastante sarcástica, bem lá no fundo trata de questões reais como o descaso que existe pela 3a idade
Essa comédia de humor negríssimo com um pé no macabro, apóia toda a sua narrativa na surrealidade com que vai sucedendo a tragetória desembestada do personagem de Federico. Algumas cenas que envolvem alguns assassinatos são delirantes, mas só serão apreciadas a quem gostar dessa mistura de comédia com sangue. Vi faz muito tempo, hoje não saberia dizer como seria minha opinião precisa em relação ao filme.
Envolvente e com um enredo bem humano, mostrando os verdadeiros valores na vida de um profissional em risco. O personagem de Joaquim Phoenix aqui cativa mesmo o espectador.
As duas primeiras sequências foram boas, porém a quarta parte foi como ter jogado bosta no ventilador. Como se não bastasse o diretor Mick Garris querer dar uma explicação a toda a saga de Normam Bates ainda faz com que o cara conte tudo via fone para um programa de rádio (!!!!)E não é só isso não, ainda há outros absurdos na trama que nem a presença do aclamado Perskin conseguiu evitar que essa tosqueira fosse um dos filmes mais constrangedores já feitos.
O cinema nacional pode não estar entre os melhores do mundo, mas os documentários daqui são preciosos, isso se utilizarem para contar a história certa.
Sandra Werneck mostra aqui uma realidade triste e amarga que assola não apenas aquela cidade que foi mostrada, mas em todos os cantos do mundo. Duro ver uma menina com corpo de mulher em trabalho de parto gritando pela mãe, ou então anunciarem ainda que uma garota de 13 anos ficou viúva. Falta de oportunidades, ausência de atitude, sonhos entravados - o trabalho da cineasta é sucinto, mas de uma forma incisiva, assim como é.
Uma maneira engenhosa de contar uma história, através de um roteiro que penetra na intimidade de seus personagem com uma dose extra de sensualidade. Não sei o que seria da minha vida sem a volúpia e a malícia desdemida dos franceses.
Os maiores méritos de Transamérica é a atuação impressionante de Felicity Huffman e o roteiro no qual o filme se desenvolve de maneira cativante. Oscar de melhor atriz entregue injustamente, pois a atriz de longe merecia ganhar. Mas Oscar é uma bobagem mesmo e o filme é muito bom.
Quando os atores certos estão no lugar certo, dificilmente dá alguma coisa errada. Jamie Bell tem uma atuação formidável e Billy Elliot é daqueles filmes que tentam pegar a platéia pelas emoções. O sonho e a perseverança aqui são medidos de forma positiva. Não é um filme grandioso, mas tem bons momentos.
É uma história forte em que a todo instante já pensamos no pior, mas o andamento da história pela metade do filme torna-se muito inverossimil. Leona Cavalli é uma atriz muito talentosa, porém a personagem aqui dá muito nos nervos. Ela não mostra desespero nenhum, (pelo menos é o mínimo que se pede quando temos uma arma na nossa cabeça) e em outros momentos, mesmo correndo perigo a atriz começa a bailar no meio da sala como uma desvairada. Poderia ser muito melhor, o desenrolar mas ainda assim admiro a coragem e o talento da cineasta Tata Amaral. O final não poderia ser de outro jeito.
Instigante como qualquer filme sobre viagens no tempo, aviso logo aos navegantes que Primer é a teoria e o abstrato que há por trás de tudo que envolve o assunto. Aqui não há fumaça, nem efeitos especiais, nem uma coerência instantânea e nem absoluta. Fiquei boiando a maior parte do filme, e mesmo não sendo um assunto da minha alçada, tentei absorver da maneira mais racional possível, como se fosse fácil. Um dia cruzo com ele de novo, e quem sabe tudo fique mais fértil, mas confesso que é um filme difícil a quem não é do meio técnico.
O filme que abrange um dia na vida de três jovens que nutre o sentimento do título é uma radiografia bem crível da sociedade em que vivemos, onde impera a violência, o preconceito, a intolerância, e tantas outras nuances mostradas aqui. Mathieu Kassovitz injetou tudo de uma forma realísta, e nunca deixando-se cair no enfado. Vincent Cassel no início da carreira num papel de grande destaque.
O Mistério do Cesto
3.5 146a falta de dinheiro é a mãe da criatividade" [2]
Realmente Frank Henenlotter construiu um dos filmes B mais divertidos da história.
Sempre que posso vejo alguns pedaços do filme.
Cassino
4.2 651 Assista AgoraUm dos filmes mais sensacionais de Scorsese e ainda um dos melhores dos anos 90. Aqui Martin deu novamente a chance a Joe Pesci esbanjar seu talento e Cassino contunde com violência e exasperação, tudo as vezes de forma bem exagerada. Sharon Stone mostra como coadjuvante todo o seu brilho de estrela, raramente visto.
Um dos raros casos de filmes com três horas de duração que eu não vi passar, e no final ainda queria mais!
Sem Saída
2.8 35Nessa espécie de P2- Sem Saída, (título quase igual) porém com protagonista masculino, a garagem vira palco para um jogo de gato e rato, bem ao estilo do gênero suspense. E Como é de praxe, sempre tem uma supresa no final, mesmo que a gente nem se importe tanto, vale para passar o tempo.
O Declínio do Império Americano
3.8 82 Assista AgoraÉ tão bom assistirmos um filme e notar que o cineasta tem pleno domínio daquilo que pretende filmar. Denys Arcand aborda o tema das relações entre casais com uma precisão de dar inveja, sempre pontuada por diálogos que mexem com o nosso interior.
Sem Pistas
2.4 49Sem Pistas, sem roteiro, sem charme, sem nada.
Meus Caros Amigos
4.1 31Uma das comédias mais refinadas e inteligentes já feitas, e não me espanta que venha da Bela Itália. A trupe de atores são sensacionais - fazem cada coisa escabrosa !!!!
Meus Caros Amigos 2: Quinteto Irreverente
4.1 17É ótimo !!! Aquela trupe é ótima. O final dos filmes desta série são amargos e engraçados ao mesmo tempo. Os Italianos são os melhores na arte de fazer rir.
As Confissões de Schmidt
3.7 191 Assista AgoraEste filme é uma pérola escondida por aí. É pregada uma realidade bem vista por aí, sobre a vida e sobre o futuro. Jack Nicholson como sempre ótimo.
O Que Teria Acontecido a Baby Jane?
3.3 24Realmente, essa versão para o clássico com Bette Davis não deixou a desejar em nada, ao contrário, até que pela época sem a censura algumas cenas ficaram até mais fortes. Não farei nenhuma comparação, mas os dois filmes são marcados por ótimas atuações.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KTrash ao extremo, e ao mesmo tempo que causa asco e desconforto, o filme também proporciona uma aflição imensa tamanha a tensão que se desenvolve até o final. Aliás já estava quase me esquecendo o que é ficar tenso assistindo um filme.
O cirurgião Josef heiter acabou de entrar no meu rol dos vilões assustadores Quem não curtir o gênero trash devem passar bem longe, aos aficionados do gênero, peguem suas vasilhas e coma !
E mesmo você gostando ou não, a aflição chegará.
Uma coisa que ficou no ar; como haverá uma sequência, com aquele desfecho? Se bem que o cinema sempre consegue dar um jeito nisso né? mas não sei não ...
Perversa e Perigosa - Tia Danielle
3.9 46Embora com toda a carga de humor negro, politicamente incorreta, Tatie Danielle é um filme delicioso de se ver. Tem uma ótima atuação de Tsilla Chelton e mesmo que seja de forma bastante sarcástica, bem lá no fundo trata de questões reais como o descaso que existe pela 3a idade
Maldito Creme de Celulite
3.9 3Essa comédia de humor negríssimo com um pé no macabro, apóia toda a sua narrativa na surrealidade com que vai sucedendo a tragetória desembestada do personagem de Federico. Algumas cenas que envolvem alguns assassinatos são delirantes, mas só serão apreciadas a quem gostar dessa mistura de comédia com sangue.
Vi faz muito tempo, hoje não saberia dizer como seria minha opinião precisa em relação ao filme.
Brigada 49
3.6 214Envolvente e com um enredo bem humano, mostrando os verdadeiros valores na vida de um profissional em risco. O personagem de Joaquim Phoenix aqui cativa mesmo o espectador.
Dia dos Mortos
3.7 305 Assista AgoraJá na primeira cena leva- se um susto delicioso. O filme mantém a chama acesa da onda dos zombies de Romero, com uma certa eficiência.
Psicose 4: O Começo
2.9 107As duas primeiras sequências foram boas, porém a quarta parte foi como ter jogado bosta no ventilador. Como se não bastasse o diretor Mick Garris querer dar uma explicação a toda a saga de Normam Bates ainda faz com que o cara conte tudo via fone para um programa de rádio (!!!!)E não é só isso não, ainda há outros absurdos na trama que nem a presença do aclamado Perskin conseguiu evitar que essa tosqueira fosse um dos filmes mais constrangedores já feitos.
Meninas
3.9 71 Assista AgoraO cinema nacional pode não estar entre os melhores do mundo, mas os documentários daqui são preciosos, isso se utilizarem para contar a história certa.
Sandra Werneck mostra aqui uma realidade triste e amarga que assola não apenas aquela cidade que foi mostrada, mas em todos os cantos do mundo. Duro ver uma menina com corpo de mulher em trabalho de parto gritando pela mãe, ou então anunciarem ainda que uma garota de 13 anos ficou viúva. Falta de oportunidades, ausência de atitude, sonhos entravados - o trabalho da cineasta é sucinto, mas de uma forma incisiva, assim como é.
Swimming Pool - À Beira da Piscina
3.6 88 Assista AgoraUma maneira engenhosa de contar uma história, através de um roteiro que penetra na intimidade de seus personagem com uma dose extra de sensualidade. Não sei o que seria da minha vida sem a volúpia e a malícia desdemida dos franceses.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraOs maiores méritos de Transamérica é a atuação impressionante de Felicity Huffman e o roteiro no qual o filme se desenvolve de maneira cativante. Oscar de melhor atriz entregue injustamente, pois a atriz de longe merecia ganhar. Mas Oscar é uma bobagem mesmo e o filme é muito bom.
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraQuando os atores certos estão no lugar certo, dificilmente dá alguma coisa errada. Jamie Bell tem uma atuação formidável e Billy Elliot é daqueles filmes que tentam pegar a platéia pelas emoções. O sonho e a perseverança aqui são medidos de forma positiva. Não é um filme grandioso, mas tem bons momentos.
Um Céu de Estrelas
3.5 13É uma história forte em que a todo instante já pensamos no pior, mas o andamento da história pela metade do filme torna-se muito inverossimil. Leona Cavalli é uma atriz muito talentosa, porém a personagem aqui dá muito nos nervos. Ela não mostra desespero nenhum, (pelo menos é o mínimo que se pede quando temos uma arma na nossa cabeça) e em outros momentos, mesmo correndo perigo a atriz começa a bailar no meio da sala como uma desvairada. Poderia ser muito melhor, o desenrolar mas ainda assim admiro a coragem e o talento da cineasta Tata Amaral. O final não poderia ser de outro jeito.
Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta
2.3 416 Assista Agorasem a bunda da Jennifer Lopez e sem a canastrice de Jon Voight, o filme consegue ser bem pior que o primeiro que já fazia o favor de ser bem ruim.
Primer
3.5 490 Assista AgoraInstigante como qualquer filme sobre viagens no tempo, aviso logo aos navegantes que Primer é a teoria e o abstrato que há por trás de tudo que envolve o assunto. Aqui não há fumaça, nem efeitos especiais, nem uma coerência instantânea e nem absoluta.
Fiquei boiando a maior parte do filme, e mesmo não sendo um assunto da minha alçada, tentei absorver da maneira mais racional possível, como se fosse fácil.
Um dia cruzo com ele de novo, e quem sabe tudo fique mais fértil, mas confesso que é um filme difícil a quem não é do meio técnico.
O Ódio
4.2 318 Assista AgoraO filme que abrange um dia na vida de três jovens que nutre o sentimento do título é uma radiografia bem crível da sociedade em que vivemos, onde impera a violência, o preconceito, a intolerância, e tantas outras nuances mostradas aqui. Mathieu Kassovitz injetou tudo de uma forma realísta, e nunca deixando-se cair no enfado. Vincent Cassel no início da carreira num papel de grande destaque.
Com Amor, Liza
3.5 28 Assista AgoraSeymour Hoffman mergulha no personagem ferido pelas desilusões e perdas que o acometem. Dramático e reflexivo.