de vez em quando alguns filmes surpreendem- mesmo que não mostre nada de novo. Esse filme diverte bastante e traz a linda Kim Bassinger no papel principal relembrando seus tempos de estrela.
Apesar de reconhecer o carisma de Sam Neill o filme perdeu muito impacto desde o original de 76. Mudaram a direção o que piora as coisas. Recomendável para quem deseja completar e ver toda a trilogia, mas aviso que a série vai decaindo até chegar aqui- no chão.
Nunca Christophe Honoré dirigiu algo tão ridículo e sem sentido; Nunca Isabelle Huppert esteve tão apagada; Louis Garrel também, é visivel o desconforto do ator no papel pois ele não consegue se sentir a vontade. O filme, feito para polemizar, até consegue, em alguns momentos, mas na maioria das vezes não há um fundo de história para tanto, procurei um sentido para tudo e não encontrei quase nada. São raros os momentos de emoção e profundidade nesta obra que definitamente não me convenceu. Mesmo tendo na trilha Hymne á L´amour com Cindy Lauper e Happy Togheter do The Turtles não tira a minha impressão de que esse filme é um dos piores de todos os tempos, e o final comprova tudo em definitivo.
Assisti esse longa nacional meio sem propósito e realmente me surpreendeu seu andamento e desfecho. As feridas de uma familia suburbana são expostas de forma contundente. A atriz Leona Cavali é muito boa mesmo, e considero um dos grandes nomes do nosso cinema.
A terceira história, da garotinha de sorriso angelical mas que esconde terríveis segredos é a melhor das quatro que compõe esse filme, que conta com elenco de peso como Christopher Lee e Peter Cushing.
Embora seja um tanto estranho ver esses filmes nos dias de hoje, eu via e me comovia junto com essas produções feitas para a TV baseadas em histórias reais que a Sessão da Tarde passava antigamente e muito melhor que as besteiras com mensagem positivas e baratas que eles transmitem hoje, como se as pessoas se importasse e vivenciasse aquilo. Isso sim era lição de vida e superação.
É o filme perfeito ! Onde tudo transpira a mais pura perfeição. Stanley kubrick como poucos conseguiu o feito de eternizar as suas obras, sem que ao menos ela dê chance de ficarem datadas. Os cenários, as cores, a música - tudo aqui arrebata o cinéfilo de forma grandiloquente. Cada imagem do filme parece ter sido milimetricamente feita para ficar na memória. Qualquer cinéfilo que se preze, gostando ou não, precisa cruzar com essa obra, e ficar indiferente por ela.
Me impressionei com a qualidade deste nacional. Não estava esperando muito e acabei me surpreendendo. O único porém é que o filme começa como um comédia e na metade vai mudando suas tonalidades para um drama, mas mesmo assim a fusão dos dois gêneros não compromete o filme. Destaque para Marília Pêra, que sem sombra de dúvida é uma das atrizes mais talentosas e apaixonantes do Brasil.
É um filme que fala quase que totalmente pela expressão do ator que faz o filho e pela fotografia que é um primor. Inevitável não reparar em cada uma delas e aprecia-la. Quem já conhece o estilo de Sokurov, vai gostar, pois o filme segue exatamente o mesmo estilo demorado calmo e vagaroso para contar uma história de afeição e solidão entre uma mãe e seu filho. É para poucos, bem poucos.
As pessoas antes de ver filmes deveriam conhecer um pouco da história do diretor, ler ao menos sua forma e técnica de apresentação e não apenas se deixar- se levar pela sinopse de poucas linhas, e dizer que o filme é ruim em apenas uma, sem ao menos apresentar algo plausível O filme de Sokurov não é mesmo um filme ruim, ele segue a tradição dos outros filmes do diretor e é mais um capítulo da saga da família que sucedeu após "Mãe e Filho". Pai e Filho faz nos pensar o tempo inteiro sobre uma questão que nem sempre condiz com o que imaginamos ou vemos (ou as vezes nem isso) e diante dessa nossa reflexão (triste e pobre) o diretor entrega o ato de nós sermos tão mente poluída e faz conscientizar-nos que o amor paternal existe de fato, porém não é praticado da forma como mostra Sokurov, que de tão brilhante subverte o tema e nos deixa com a dúvida na cabeça, só momentos depois é que encaixamos as coisas no devido lugar. Destaque para a fotografia toda em tons sépias, realmente exuberante e os ângulos em que a câmera focaliza os personagens dando a impressão de que é impossibilidade.
Tenso, lisérgico, sujo, intenso e outros adjetivos mais. Causa uma certa estranheza o tempo todo, devido algumas sequências bem absurdas, mas é também uma intensa radiografia de uma geração podre e asquerosa e todo o seu vocabulário existente. O final é bem dolorido ¬¬
Destaque para o papel de Robin Willians, aqui bem diferente do costumeiro. O filme segue de forma bastante lenta, mas o mote principal dele é justamente mostrar a psicologia do personagem. O papel dele chega as vias da surrealidade, mas o filme é meio vazio deixando tudo meio sem rumo. Por Robin vale uma espiada.
Quase morri de tédio em apenas dez minutos. Essa produção austríaca deixou a desejar e não convence ninguém. Pessoas morrendo após receber um torpedo ? Ora pois ...
Giuseppe Tornatore nunca me decepciona. Malena é um filme lindo e só não consegue superar Cinema Paradiso e O Homem das Estrelas, mas com certeza é uma obra italiana linda e profunda. Linda como Malena. Falando da passagem da adolescencia para a fase adulta, a obra emociona a todo instante como a trilha de Ennio Morricone que vislumbra em meio a cidade. A cena mais linda é quando Malena desfila pela cidade de cabelos ruivos e pega um cigarro na mesa do bar. É uma arte arrebatadora que a Itália sabe fazer com grande exuberância, por exemplo as cenas em que Renato se imagina nos filmes sendo o herói dela. Daí pensamos: Qual o garoto que nunca teve uma Malena ?
Provocante, intenso, desolador, contundente, e assim como o próprio título já diz, Irreversível, ou seja; que não pode voltar atrás e o efeito causado a todos que entram em contato com essa obra cruel é mesmo irreversível. O diretor Gaspar Noé (fiquem de olho nele) construiu aqui um filme totalmente provocativo ao contar de maneira retrocedente a cruel história que envolve o cruel estupro de uma mulher, e o sentimento de vingança em dois homens. Muitos detestaram o filme, mas acredito logo que a intensão de Noé não foi fazer um filme que todos amassem, e sim criou uma obra para que todos que entrassem em contato com ela seria mudado, transformado para sempre. Desde as primeiras cenas onde a câmera focaliza em pleno movimento rotativo um clube de sexo ao som da música perturbadora de Thomas Bangalter, que percebemos que essa obra difere das demais. Algumas cenas chegam a causar aflição absoluta tamanha a intensidade. Cruel e real como poucos filmes conseguiram ser, é o trabalho de Gaspar Noé que subiu no meu patamar de vez.
Como é comum no cinema iraniano, o que menos importa é a história, pois quanto mais simples ela for, mais bonito e reflexivo é. Aqui Kiarostami nos conduz a um garoto de bom coração que nem sempre é compreendido pelos adultos, aliás aqui o diretor aponta de forma explícita que o que se aprende na escola quase nunca será usado naquele país e na doçura e na ingenidade de uma criança que está a força deste filme um tanto parado, mas muito diz em atos e imagens.
Uma adaptação de Stephen King que deu certo, graças a competencia de Mary Lambert que soube explorar o texto e casou perfeitamente com a ambientação do filme.
O enredo é intrigante e foi a minha curiosidade que me fez querer ver First Snow. Uma pena que o diretor tropeça no meio do filme e deixa tudo, quase tudo no ar. Não gosto muito desse comentário, mas "esperava mais" Achei que seria diferente, do drama sem profundidade que vira o filme.
Conheci esta surrealidade numa mostra de cinema de SP e a segunda vez numa mostra de cinema de filmes independentes também em SP. O filme que conta com imagens e cortes rápidos, não tem praticamente diálogo nenhum, sendo totalmente experimental e mesmo assim consegue causar uma leve sensação de pavor. O diretor estreante na época este ano lançou "Escavadores"
A segunda parte abre com a mesma frase que termina a primeira, e mantém em alta o clima de morbidez. A cena do colchão onde Julie renasce do inferno ainda permanece intacta: ou seja perturbadora.
Clive Braker é um pervertido sexual e doente e aqui o palco é dele para desfilar seres horrendos saídos de sua tortuosa mentalidade e efeitos que ainda impressionam. A história é uma alucinação completa, e como de costume os outros filme só vieram ladeira abaixo.
Esse excelente filme foi pouco visto, mas ainda pode ser encontrado em DVD. E o que mais impressiona nele é que passado totalmente na frente da tela de um computador, onde o Thomas do título interage com todos que conhece, inclusive a sua namorada virtual. O filme apresenta um modo de vida peculiar, que é a dependência total desses veículos e a total individualidade humana.
Celular: Um Grito de Socorro
3.2 572 Assista Agoracolocou o nome do seu filHO de Rick Martin???
de vez em quando alguns filmes surpreendem- mesmo que não mostre nada de novo. Esse filme diverte bastante e traz a linda Kim Bassinger no papel principal relembrando seus tempos de estrela.
A Profecia 3: O Conflito Final
3.0 125 Assista AgoraApesar de reconhecer o carisma de Sam Neill o filme perdeu muito impacto desde o original de 76. Mudaram a direção o que piora as coisas. Recomendável para quem deseja completar e ver toda a trilogia, mas aviso que a série vai decaindo até chegar aqui- no chão.
Minha Mãe
2.8 243Nunca Christophe Honoré dirigiu algo tão ridículo e sem sentido; Nunca Isabelle Huppert esteve tão apagada; Louis Garrel também, é visivel o desconforto do ator no papel pois ele não consegue se sentir a vontade. O filme, feito para polemizar, até consegue, em alguns momentos, mas na maioria das vezes não há um fundo de história para tanto, procurei um sentido para tudo e não encontrei quase nada. São raros os momentos de emoção e profundidade nesta obra que definitamente não me convenceu. Mesmo tendo na trilha Hymne á L´amour com Cindy Lauper e Happy Togheter do The Turtles não tira a minha impressão de que esse filme é um dos piores de todos os tempos, e o final comprova tudo em definitivo.
Contra Todos
3.4 88Assisti esse longa nacional meio sem propósito e realmente me surpreendeu seu andamento e desfecho. As feridas de uma familia suburbana são expostas de forma contundente. A atriz Leona Cavali é muito boa mesmo, e considero um dos grandes nomes do nosso cinema.
A Casa que Pingava Sangue
3.5 77 Assista AgoraA terceira história, da garotinha de sorriso angelical mas que esconde terríveis segredos é a melhor das quatro que compõe esse filme, que conta com elenco de peso como Christopher Lee e Peter Cushing.
Naufrágio no Pacífico
3.2 22Embora seja um tanto estranho ver esses filmes nos dias de hoje, eu via e me comovia junto com essas produções feitas para a TV baseadas em histórias reais que a Sessão da Tarde passava antigamente e muito melhor que as besteiras com mensagem positivas e baratas que eles transmitem hoje, como se as pessoas se importasse e vivenciasse aquilo. Isso sim era lição de vida e superação.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraÉ o filme perfeito ! Onde tudo transpira a mais pura perfeição. Stanley kubrick como poucos conseguiu o feito de eternizar as suas obras, sem que ao menos ela dê chance de ficarem datadas. Os cenários, as cores, a música - tudo aqui arrebata o cinéfilo de forma grandiloquente. Cada imagem do filme parece ter sido milimetricamente feita para ficar na memória. Qualquer cinéfilo que se preze, gostando ou não, precisa cruzar com essa obra, e ficar indiferente por ela.
Polaróides Urbanas
3.3 65 Assista AgoraMe impressionei com a qualidade deste nacional. Não estava esperando muito e acabei me surpreendendo. O único porém é que o filme começa como um comédia e na metade vai mudando suas tonalidades para um drama, mas mesmo assim a fusão dos dois gêneros não compromete o filme. Destaque para Marília Pêra, que sem sombra de dúvida é uma das atrizes mais talentosas e apaixonantes do Brasil.
Mãe e Filho
3.9 38É um filme que fala quase que totalmente pela expressão do ator que faz o filho e pela fotografia que é um primor. Inevitável não reparar em cada uma delas e aprecia-la. Quem já conhece o estilo de Sokurov, vai gostar, pois o filme segue exatamente o mesmo estilo demorado calmo e vagaroso para contar uma história de afeição e solidão entre uma mãe e seu filho. É para poucos, bem poucos.
Pai e Filho
3.4 54As pessoas antes de ver filmes deveriam conhecer um pouco da história do diretor, ler ao menos sua forma e técnica de apresentação e não apenas se deixar- se levar pela sinopse de poucas linhas, e dizer que o filme é ruim em apenas uma, sem ao menos apresentar algo plausível
O filme de Sokurov não é mesmo um filme ruim, ele segue a tradição dos outros filmes do diretor e é mais um capítulo da saga da família que sucedeu após "Mãe e Filho". Pai e Filho faz nos pensar o tempo inteiro sobre uma questão que nem sempre condiz com o que imaginamos ou vemos (ou as vezes nem isso) e diante dessa nossa reflexão (triste e pobre) o diretor entrega o ato de nós sermos tão mente poluída e faz conscientizar-nos que o amor paternal existe de fato, porém não é praticado da forma como mostra Sokurov, que de tão brilhante subverte o tema e nos deixa com a dúvida na cabeça, só momentos depois é que encaixamos as coisas no devido lugar. Destaque para a fotografia toda em tons sépias, realmente exuberante e os ângulos em que a câmera focaliza os personagens dando a impressão de que é impossibilidade.
Geração Maldita
3.7 126Tenso, lisérgico, sujo, intenso e outros adjetivos mais.
Causa uma certa estranheza o tempo todo, devido algumas sequências bem absurdas, mas é também uma intensa radiografia de uma geração podre e asquerosa e todo o seu vocabulário existente. O final é bem dolorido ¬¬
Retratos de uma Obsessão
3.3 212Destaque para o papel de Robin Willians, aqui bem diferente do costumeiro. O filme segue de forma bastante lenta, mas o mote principal dele é justamente mostrar a psicologia do personagem. O papel dele chega as vias da surrealidade, mas o filme é meio vazio deixando tudo meio sem rumo. Por Robin vale uma espiada.
Morto em 3 dias
2.7 62Quase morri de tédio em apenas dez minutos. Essa produção austríaca deixou a desejar e não convence ninguém. Pessoas morrendo após receber um torpedo ? Ora pois ...
Malena
3.9 406 Assista AgoraGiuseppe Tornatore nunca me decepciona. Malena é um filme lindo e só não consegue superar Cinema Paradiso e O Homem das Estrelas, mas com certeza é uma obra italiana linda e profunda. Linda como Malena.
Falando da passagem da adolescencia para a fase adulta, a obra emociona a todo instante como a trilha de Ennio Morricone que vislumbra em meio a cidade.
A cena mais linda é quando Malena desfila pela cidade de cabelos ruivos e pega um cigarro na mesa do bar. É uma arte arrebatadora que a Itália sabe fazer com grande exuberância, por exemplo as cenas em que Renato se imagina nos filmes sendo o herói dela. Daí pensamos: Qual o garoto que nunca teve uma Malena ?
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraProvocante, intenso, desolador, contundente, e assim como o próprio título já diz, Irreversível, ou seja; que não pode voltar atrás e o efeito causado a todos que entram em contato com essa obra cruel é mesmo irreversível. O diretor Gaspar Noé (fiquem de olho nele) construiu aqui um filme totalmente provocativo ao contar de maneira retrocedente a cruel história que envolve o cruel estupro de uma mulher, e o sentimento de vingança em dois homens.
Muitos detestaram o filme, mas acredito logo que a intensão de Noé não foi fazer um filme que todos amassem, e sim criou uma obra para que todos que entrassem em contato com ela seria mudado, transformado para sempre.
Desde as primeiras cenas onde a câmera focaliza em pleno movimento rotativo um clube de sexo ao som da música perturbadora de Thomas Bangalter, que percebemos que essa obra difere das demais. Algumas cenas chegam a causar aflição absoluta tamanha a intensidade. Cruel e real como poucos filmes conseguiram ser, é o trabalho de Gaspar Noé que subiu no meu patamar de vez.
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
4.2 145 Assista AgoraComo é comum no cinema iraniano, o que menos importa é a história, pois quanto mais simples ela for, mais bonito e reflexivo é.
Aqui Kiarostami nos conduz a um garoto de bom coração que nem sempre é compreendido pelos adultos, aliás aqui o diretor aponta de forma explícita que o que se aprende na escola quase nunca será usado naquele país e na doçura e na ingenidade de uma criança que está a força deste filme um tanto parado, mas muito diz em atos e imagens.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraUma adaptação de Stephen King que deu certo, graças a competencia de Mary Lambert que soube explorar o texto e casou perfeitamente com a ambientação do filme.
Anjos do Arrabalde
3.8 34Um panorama bem feito da cidade de São Paulo, e seus podres e bem mais crível do que tentam mostrar hoje em dia. E olha que o filme é da década de 80.
Marcas do Passado
2.6 14O enredo é intrigante e foi a minha curiosidade que me fez querer ver First Snow. Uma pena que o diretor tropeça no meio do filme e deixa tudo, quase tudo no ar. Não gosto muito desse comentário, mas "esperava mais" Achei que seria diferente, do drama sem profundidade que vira o filme.
Fácil de Enterrar
3.4 2Conheci esta surrealidade numa mostra de cinema de SP e a segunda vez numa mostra de cinema de filmes independentes também em SP. O filme que conta com imagens e cortes rápidos, não tem praticamente diálogo nenhum, sendo totalmente experimental e mesmo assim consegue causar uma leve sensação de pavor. O diretor estreante na época este ano lançou "Escavadores"
Hellraiser II: Renascido das Trevas
3.4 304 Assista AgoraA segunda parte abre com a mesma frase que termina a primeira, e mantém em alta o clima de morbidez. A cena do colchão onde Julie renasce do inferno ainda permanece intacta: ou seja perturbadora.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraClive Braker é um pervertido sexual e doente e aqui o palco é dele para desfilar seres horrendos saídos de sua tortuosa mentalidade e efeitos que ainda impressionam. A história é uma alucinação completa, e como de costume os outros filme só vieram ladeira abaixo.
Apaixonado Thomas
3.6 13Esse excelente filme foi pouco visto, mas ainda pode ser encontrado em DVD. E o que mais impressiona nele é que passado totalmente na frente da tela de um computador, onde o Thomas do título interage com todos que conhece, inclusive a sua namorada virtual. O filme apresenta um modo de vida peculiar, que é a dependência total desses veículos e a total individualidade humana.
História de Fantasmas
3.3 42 Assista AgoraBom filme de gênero com eficiente clima de suspense. Roteiro bem interessante, destaque para a fantasma mais a vontade do cinema.