Apenas duas coisas que realmente me agradou nesse filme: uma delas foi as paisagens de Veneza, mesmo nos anos 70 já era linda e a outra foi a cena final que realmente me deu um calafrio enorme. De resto achei o filme bem parado. Quando pensamos que se trata de uma coisa, na verdade o enredo é outro.
John Boorman aqui faz um jogo de gato e rato entre dois homens diferentes, cada um representando seu país de origem em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, e o que podia ser um filme chato e massante aqui ganha na qualidade nas boas interpretaçãoes de Marvin/Mifune.
Extraido da TV por uma fita de video cassete, vi esse filme inúmeras vezes e posso dizer que como um exercício de suspense ele cumpre mesmo o que diz o título. Dylan McDermott das séries "Ally McBeal e The Practice" aqui faz um vilão que se aproveita da carência de Christine Lahti.
Apesar de alguns personagens secundários beirarem o insuportável (a freirinha errante e aquela repórter por exemplo) o filme mantém um clima de suspense. A fotografia também é um achado neste filme mas, das continuações, a segunda parte é a melhor.
Às vezes o unico lugar que você gostaria de ir não existe. É mais ou menos isso que o diretor quer nos trasmitir, e ele faz de forma contundente ao apresentar uma das personagens femininas mais contundentes do cinema. Uma personagem complexa, de personalidade forte, podemos até colocar que este é a melhor atuação de Maria Bello. Uma película obscura, que achei que seria um pouco melhor se os papéis de Rufus Sewell e Jason Patrick fossem invertidos.
Qual criança crescida noa anos 80, não se deparou com esse filme e se impressionou com absolutamente tudo. A história de Lewis Carroll por si já e estupendamente sinistra, imagina uma versão em carne e osso com efeitos especiais caprichados? É uma adaptação e tanto já que o filme tem 3 horas de duração. Um dos meus clássicos de sempre !!!!!!!!!!!
Testemunha Muda é um exercício de suspense que chega a causar claustrofobia no espectador tamanha a tensão. Quando Billy cruza um corredor vazio fugindo de alguém, parece que nós é que estamos lá. Com uma história aparentemente simples em um determinado ambiente numa mesma noite o filme é capaz de deixar-nos completamente nervosos. O diretor soube fazer bom uso da câmera em lugares fechados.
Humor negro feito sobre medida para quem aprecia esse tipo de humor. O filme tem boas sacadas e situações muito inteligentes, assim como diálogos afiados. Kevin Spacey começou fazendo filmes de humor negro. Além desse ainda tem O preço da ambição, tão bom como O Árbitro.
Achei o filme surpreendente, ainda mais sabendo da base em fatos reais. Samira Makhmalbaf fez um relato interessante da história, isso quando a cineasta tinha 18 anos de idade. Lamentável a idéia do pai das garotas dizendo que a mulher é como a flor, e deve manter-se isoladas do sol,ou seja trancadas dentro de casa. Seria cômico se não fosse realidade.
Quando Schlomo, o bobo da aldeia avisa a todos que os russos estão chegando para matar todos os judeus, ninguém imaginaria que dele partiria a engenhosa idéia de se disfarçarem de nazistas e partirem num trem - o trem da vida. Muito boa a crítica que o diretor faz da sociedade ao impor regras, mesmo que fingidas, acabam deteriorando as relações comportamentais humanas. Um filme notável.
Esse aqui é o melhor filme nacional que eu já assisti, sem exagero nenhum. O filme com suas críticas ferrenhas conseguiu seduzir multidões, tanto é que levou a Palma de Ouro em Cannes nem 1962. Tanto tempo faz, porém o filme tem passagens assustadoramente atuais, como a mediocridade de pessoas que vivem a margem da razão e o cabalístico poder da fé. Zé do Burro é o personagem mais marcante do cinema brasileiro pra mim.
Baseado na primeira peça teatral que Plinio Marcos escreveu, Barrela transposto para as telas grande tem um resultado bastante positivo, mesmo sendo ambientado em um cenário apenas, a interpretação dos atores, em especial Marcos Palmeira e Paulo Cesar Pereio garantem o filme.
A Última Prostituta serviu para preencher as minhas curiosidades de adolescentes que procuravam filmes com tomadas de cenas eróticas e nesse filme sai um pouco frustrado. É um filme médio com vários erros de continuidade e Sônia Braga merecia mais pela ilustre presença. Mas todos deviam conhecer a prostituta Loah
Considero este o filme mais nervoso e barra- pesada de La Iglesia. Quase não há humor aqui, e sim bastante tiros e alguns momentos de puro terror. Javier Barden como um bruxo está amedrontador e o que dizer da sensual Rosie Perez como a mulher do título? O único porém é a escolha de James Gandolfini como o policial que está no encalço da dupla, não achei que ele tem o perfil que as persoangens dos filmes do cineasta pede. De resto, é mais uma insanidade deleitosa de Alex.
Dos tempos em que alugava os VHS por bancada, me deparei com esse slasher vagabundo. No cardápio; vários corpos que somem e aparecem no final numa espécie de clímax e um assassino desajustado, aqui na pele de um policial. O diretor (Uma jogada do destino, A hora do pesadelo 5) pelo menos aprendeu com o tempo.
um ótimo e eletrizante filme de suspense com algumas cenas antológicas como a de Ned Beatty sendo estuprado por uma dupla de caipirões. Outra cena marcante é o duelo de banjos no início do filme. A quela música não saiu mais da minha cabeça. um dos grandes filmes dos anos 70 com atuações memoráveis de Jon Voight e Burt Reynolds.
Traduzindo ao pé da letra para o português o filme se chamaria "Os ossos da papai" e ficaria bem melhor assim, mas Pedaços da Morte suspreende pelo suspense e o clímax, mas parece que o diretor quis homenagear Seven. Rutger Hauer ajuda bastante o filme.
Uma boa comédia natalina de Steve Martinn com uma galeria de personagens pra lá de estrambóticos. Pode não deixar a gente sem fôlego de tanto rir, mas é bem engraçada quando fala da época de Natal.
O diretor Uli Edel tem filmes fodões no currículo (Christiane F. O Grupo Baader Meinhof, Corpo Evidência). Aqui ele adaptou o livro de Hubert Selby Jr (que também escreveu Requiém para um sonho) e fez um panorama devastador sobre vários residentes do Brooklin, pessoas desesperadas, tristes que vagam pelas noites a procura de algo ou alguém. A cena em que Jennifer Jason Leigh, a prostituta Tralala é currada por um bando de homens é difícil de esquecer, entre tantas outras, algumas tristes e outras até engraçadas. Trata -se de um filme triste, sujo e incisivo.
Alex de La Iglesia é único no cinema mundial. Seus filmes são divertidos, escrachados, polêmicos, bizarros, e o melhor de todos os adjetivos "inigualável" Entretenimento puro e sujo como as obras do espanhol.
Inverno de Sangue em Veneza
3.7 208Apenas duas coisas que realmente me agradou nesse filme: uma delas foi as paisagens de Veneza, mesmo nos anos 70 já era linda e a outra foi a cena final que realmente me deu um calafrio enorme. De resto achei o filme bem parado. Quando pensamos que se trata de uma coisa, na verdade o enredo é outro.
Inferno no Pacífico
4.0 27 Assista AgoraJohn Boorman aqui faz um jogo de gato e rato entre dois homens diferentes, cada um representando seu país de origem em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, e o que podia ser um filme chato e massante aqui ganha na qualidade nas boas interpretaçãoes de Marvin/Mifune.
Aprisionada Pelo Medo
3.1 2Extraido da TV por uma fita de video cassete, vi esse filme inúmeras vezes e posso dizer que como um exercício de suspense ele cumpre mesmo o que diz o título.
Dylan McDermott das séries "Ally McBeal e The Practice" aqui faz um vilão que se aproveita da carência de Christine Lahti.
Anjos da Noite
3.8 22Muito bom. Esses nacionais ficam melhores com o passar dos tempos. Quem reside em SP por exemplo, é inevitável a comparação.
Psicose III
2.8 115 Assista AgoraApesar de alguns personagens secundários beirarem o insuportável (a freirinha errante e aquela repórter por exemplo) o filme mantém um clima de suspense. A fotografia também é um achado neste filme mas, das continuações, a segunda parte é a melhor.
Distúrbios do Prazer
3.1 49Às vezes o unico lugar que você gostaria de ir não existe. É mais ou menos isso que o diretor quer nos trasmitir, e ele faz de forma contundente ao apresentar uma das personagens femininas mais contundentes do cinema. Uma personagem complexa, de personalidade forte, podemos até colocar que este é a melhor atuação de Maria Bello. Uma película obscura, que achei que seria um pouco melhor se os papéis de Rufus Sewell e Jason Patrick fossem invertidos.
Alice Através do Espelho
3.7 31Qual criança crescida noa anos 80, não se deparou com esse filme e se impressionou com absolutamente tudo. A história de Lewis Carroll por si já e estupendamente sinistra, imagina uma versão em carne e osso com efeitos especiais caprichados?
É uma adaptação e tanto já que o filme tem 3 horas de duração.
Um dos meus clássicos de sempre !!!!!!!!!!!
Testemunha Muda
3.5 47Testemunha Muda é um exercício de suspense que chega a causar claustrofobia no espectador tamanha a tensão. Quando Billy cruza um corredor vazio fugindo de alguém, parece que nós é que estamos lá. Com uma história aparentemente simples em um determinado ambiente numa mesma noite o filme é capaz de deixar-nos completamente nervosos. O diretor soube fazer bom uso da câmera em lugares fechados.
O Árbitro
3.1 10Humor negro feito sobre medida para quem aprecia esse tipo de humor. O filme tem boas sacadas e situações muito inteligentes, assim como diálogos afiados. Kevin Spacey começou fazendo filmes de humor negro. Além desse ainda tem O preço da ambição, tão bom como O Árbitro.
A Maçã
3.9 101Achei o filme surpreendente, ainda mais sabendo da base em fatos reais. Samira Makhmalbaf fez um relato interessante da história, isso quando a cineasta tinha 18 anos de idade. Lamentável a idéia do pai das garotas dizendo que a mulher é como a flor, e deve manter-se isoladas do sol,ou seja trancadas dentro de casa. Seria cômico se não fosse realidade.
Trem da Vida
4.3 177Quando Schlomo, o bobo da aldeia avisa a todos que os russos estão chegando para matar todos os judeus, ninguém imaginaria que dele partiria a engenhosa idéia de se disfarçarem de nazistas e partirem num trem - o trem da vida. Muito boa a crítica que o diretor faz da sociedade ao impor regras, mesmo que fingidas, acabam deteriorando as relações comportamentais humanas. Um filme notável.
O Pagador de Promessas
4.3 364 Assista AgoraEsse aqui é o melhor filme nacional que eu já assisti, sem exagero nenhum.
O filme com suas críticas ferrenhas conseguiu seduzir multidões, tanto é que levou a Palma de Ouro em Cannes nem 1962. Tanto tempo faz, porém o filme tem passagens assustadoramente atuais, como a mediocridade de pessoas que vivem a margem da razão e o cabalístico poder da fé.
Zé do Burro é o personagem mais marcante do cinema brasileiro pra mim.
Barrela: Escola de Crimes
3.2 10Baseado na primeira peça teatral que Plinio Marcos escreveu, Barrela transposto para as telas grande tem um resultado bastante positivo, mesmo sendo ambientado em um cenário apenas, a interpretação dos atores, em especial Marcos Palmeira e Paulo Cesar Pereio garantem o filme.
A Última prostituta
2.7 8A Última Prostituta serviu para preencher as minhas curiosidades de adolescentes que procuravam filmes com tomadas de cenas eróticas e nesse filme sai um pouco frustrado. É um filme médio com vários erros de continuidade e Sônia Braga merecia mais pela ilustre presença. Mas todos deviam conhecer a prostituta Loah
A Dama do Lotação
3.1 128Por mais ridículo que possa parecer, A dama do Lotação fica mais legal com o passar dos tempos. E Sônia Braga sempre será nossa !
Dublê da Morte
3.1 5O filme garante um suspense crescente até o fim, mesmo que seja um pouco utópico, mas quem disse que cinema não tem dessas coisas ? Bom programa
Perdita Durango
3.5 31Considero este o filme mais nervoso e barra- pesada de La Iglesia. Quase não há humor aqui, e sim bastante tiros e alguns momentos de puro terror. Javier Barden como um bruxo está amedrontador e o que dizer da sensual Rosie Perez como a mulher do título? O único porém é a escolha de James Gandolfini como o policial que está no encalço da dupla, não achei que ele tem o perfil que as persoangens dos filmes do cineasta pede. De resto, é mais uma insanidade deleitosa de Alex.
A Noite da Crueldade
2.5 1Dos tempos em que alugava os VHS por bancada, me deparei com esse slasher vagabundo. No cardápio; vários corpos que somem e aparecem no final numa espécie de clímax e um assassino desajustado, aqui na pele de um policial.
O diretor (Uma jogada do destino, A hora do pesadelo 5) pelo menos aprendeu com o tempo.
Amargo Pesadelo
3.9 198 Assista Agoraum ótimo e eletrizante filme de suspense com algumas cenas antológicas como a de Ned Beatty sendo estuprado por uma dupla de caipirões.
Outra cena marcante é o duelo de banjos no início do filme. A quela música não saiu mais da minha cabeça.
um dos grandes filmes dos anos 70 com atuações memoráveis de Jon Voight e Burt Reynolds.
Pedaços da Morte
2.5 2Traduzindo ao pé da letra para o português o filme se chamaria "Os ossos da papai" e ficaria bem melhor assim, mas Pedaços da Morte suspreende pelo suspense e o clímax, mas parece que o diretor quis homenagear Seven. Rutger Hauer ajuda bastante o filme.
Sexta-Feira 13
3.4 778 Assista Agorae foi aqui, onde tudo começou.
Um Dia de Louco
3.0 42 Assista AgoraUma boa comédia natalina de Steve Martinn com uma galeria de personagens pra lá de estrambóticos. Pode não deixar a gente sem fôlego de tanto rir, mas é bem engraçada quando fala da época de Natal.
Noites Violentas no Brooklin
3.6 18 Assista AgoraO diretor Uli Edel tem filmes fodões no currículo (Christiane F. O Grupo Baader Meinhof, Corpo Evidência). Aqui ele adaptou o livro de Hubert Selby Jr (que também escreveu Requiém para um sonho) e fez um panorama devastador sobre vários residentes do Brooklin, pessoas desesperadas, tristes que vagam pelas noites a procura de algo ou alguém. A cena em que Jennifer Jason Leigh, a prostituta Tralala é currada por um bando de homens é difícil de esquecer, entre tantas outras, algumas tristes e outras até engraçadas. Trata -se de um filme triste, sujo e incisivo.
Ação Mutante
3.5 26Alex de La Iglesia é único no cinema mundial. Seus filmes são divertidos, escrachados, polêmicos, bizarros, e o melhor de todos os adjetivos "inigualável" Entretenimento puro e sujo como as obras do espanhol.