Eu entendo a frustração de quem vê um filme com esse ritmo de construção de suspense e depois tem um final meio inconclusivo, mas tentem ler melhor a ideia do filme! O nome já diz "Tese sobre um homícidio" e todas as falas sobre justiça deixam claro a ambiguidade do julgamento subjetivo de todos nós, por mais diplomas e conceitualizações que tenhamos.
O personagem central é um advogado arrogante e confiante de si mesmo, mas tão egocêntrico que começa a ver em eventos exteriores uma afronta pessoal ao seu intelecto e observação. Tudo porque conheceu alguém tão bom (ou melhor) do que ele, alguém que o desafiou silenciosamente.
Achei essa sacada legal demais e nem fiquei tão frustrada pelo fim morno.
Por onde começar? Se você curte cinema e tem amigos que curtem também Donnie Darko uma hora vai aparecer nas recomendações e provavelmente com comentários animados. Eu me decepcionei. A atmosfera do filme e as atuações são legais, bem feitas, toda essa vibe anos 80 deve ser muito nostálgica para muitos e até para mim (que nunca vivi no período). Mas em termos de trama e complexidade é um filme autoexplicativo!
Como toda história com viagem no tempo e conceitos físicos para leigos, tem um certo nível de "bugacidade", mas convenhamos que que eles deixam os conceitos todos explicados antes do ápice!11
É booom, legalzão, creio que simboliza uma intelectualidade acessível para nova geração passada de uma forma divertida e não lenta, pedante e hermética. Mas superestimado em níveis de mindfuckness.
Esse sim que é mindfuck, embora a trama não seja de uma complexidade muito elevada a disposição das cenas e acontecimentos embaralha e desgraça toda sua cabeça, demais! Um prêmio para o editor e os irmãos-expert-em-criar-histórias-mirabolantes Nolan.
UHU QUE FILME LOUCO MANO!! Tive que tentar três vezes até conseguir terminar Possessão, e cada vez que revia/recomeçava eu aprendia a curtir o filme. A fotografia é muito boa, com uma ambientação estranhamente sóbria num contexto e história insanos. Não tenho muito o que falar porque não entendi necas, só sei que adorei por isso mesmo kkk
Esses filmes coreanos são uma loucura mesmo k Mother é bem mais singelo que os estilos exagerados de cinema de ação coreano (posso dizer?), embora seja mais um suspense psicológico ambientado de forma sensacional. É esteticamente impecável! A fotografia, direção de arte, ambientes, tudo... E a história, que poderia ser uma dramalhão pesado nas duas horas de filme, passa por uma transformação sutil em risadas e curiosidade para aflição e angústia. A variedade de personagens é equilibrada o suficiente para movimentar a trama e explorá-los muito bem ao mesmo tempo, envolvendo quem assiste na insanidade da trama. Excelente.
Persépolis é interessante por diversos motivos. Apesar da simplicidade da história, conta a vida de uma mulher vivenciando as transformações de seu país, e não tão somente apenas sobre a revolução iraniana. A situação problema é: ter que abandonar seu lar nativo pela incompatibilidade entre sociedade x indivíduo. Deixar todos que ama e tudo que conhece para não ser infeliz é uma escolha dura. Embora contado de forma simples e muito bonita ao mesmo tempo, é quase a história de uma refugiada "ideológica" e traz uma carga emocional e política muito intensa.
Acho que a aplicação do Dogma 95 é melhor de forma mais polida, como no caso dos filmes do Thomas Vinterberg e tal... Mas já que a intenção de Idioterne era outra (um realismo puro e brutal) a "roupagem" ficou perfeita e simulou muito bem uma loucura cotidiana. A ideia é demais, admito. Muito criativa e perturbadora ao mesmo tempo, demonstra toda a excentricidade do cinema autoral do Von Trier. Acho que se perderam um pouco no desenvolvimento, porém ainda sim faz parte de como os filmes do cara de desenrolam, parece que ele tem medo de ser normal kkk... Me deixou meio confusa e me fez rir muito ao mesmo tempo, é um filme interessante com uma boa ideia norteadora, mas sem grandes eventos ou expectativas.
O filme é pesado sim, seja pela atmosfera ou pelas cenas mais fortes. Porém a forma como ele abre espaço p/ subjetividade do espectador é meio desesperadora, só consigo pensar: Caralho Von Trier o que você quis dizer com isso??? Mas essa é a graça dos melhores, afinal, não é? Bem ambientado, belas e horríveis cenas intercaladas numa loucura ocultista e metafórica...
Putz, um documentário tão acessível e tocante é bem raro. Lindíssimo e fundamental p/ qualquer humano (desculpem o péssimo trocadilho) e seus valores mais comuns: Amor, dinheiro, trabalho, felicidade... Espalhem para que todos assistam e reflitam pelo menos por 3 horas da vida.
É incrível como apenas uma sequência de filmagem com uma super câmera, sem fala alguma explanando o intuito do filme ou das cenas, consegue ser tão gritante! Parecido com o documentário Human, igualmente genial, Samsara é uma experiência estética e reflexiva muito poderosa, demonstrando na simples observação silenciosa o nosso planeta e forma como o habitamos, exploramos e destruímos. A forma como ele capta os sentimentos nos olhares (até mesmo de coisas inanimadas) é muito intenso, tudo do filme é, muito bom!
Poucos filmes fazem uma hora e meia parecerem três da forma que Miss Violence faz. A trama é tão congelada que beira a monotonia não fosse o clima tenso e o comportamento dos personagens que vai cada vez declinando mais, até vislumbrarmos toda a perturbação que existe na história.
Senti uma sutil crítica às instituições "sociais", com aquela frieza burocrática na hora de retirar os papéis de óbito até os investigadores que aparentemente desistem no meio do processo. Mesmo com suspeitas, a índole do avô e a construção da família perfeita é tão boa que ninguém vai a fundo nos verdadeiros dramas e é aí que mora o traço mais cotidiano e comum no filme, um ponto chave.
O filme visualmente mais bonito e construído do Tarantino, que embora seja ambientado em uma atmosfera limitada (essa cansativa montanha) é bem explorado e estruturado esteticamente. Agora, em questão de roteiro, diálogos e personagens... Fraco, o mais fraco que já vi dele. Os atores são muito bons o que ajuda e muito, só que o ritmo é arrastado e não constrói uma tensão consistente como sempre acontece nas outras obras Tarantinescas. Todos os diálogos quase monótonos que ficam dando voltas e voltas e parecem bem realistas têm um sentido nos seus filmes, só que em Os Oito isso ficou chato e perdeu os ganchos, dividindo tudo em:
Muito surpreendente como um filme pode ser bom sem ter mais que vinte diálogos. É uma retrato muito bonito da simplicidade oriental e de conceitos/ensinamentos budistas. É tão tocante e único que se torna inútil tentar explanar o filme aqui, apenas recomendo, é incrível.
Pra alguém que manja de física deve ser muito mais legal ver um filme desses e além de poder entender com mais facilidade, também encontrar os errinhos/licenças poéticas. Para uma leiga como eu, é um dos melhores filmes de ficção científica que já vi. Nolan é um bom diretor, todos sabem, mas (co)escrever o roteiro de A Origem e Interestelar elevam ele à outro nível também como roteirista. O filme é bom, saudavelmente complexo e reflexivo. É tão raro encontrar uma obra que te deixe absorto na história totalmente, e Interestelar consegue isso com maestria. Afinal se trata do nosso destino em comum mais óbvio e pessimista. Acho difícil alguém que tenha realmente prestado atenção não ter ficado um tico mais interessado em entender o nosso planeta e Universo. O filme vai, literalmente, além. Muito bom!
Ah, o cinema coreano tem me deixado muito instigada. Que filme foda, desculpem a pobreza do vocabulário, mas não existe outra forma de definir. O tempo é tão bem usado para construir uma só trama que consegue gloriosamente englobar toda a história dos personagens. Você se identifica e se apega à eles, mesmo que tenham aparecido por poucos minutos. Eu diria ser uma fórmula clichê, onde se já se adivinha toda premissa desde o começo. Mas foi tão bem utilizado que isso é só um detalhe irrelevante...
Além disso, a morte da Mama é estupenda. Eu esperava uma grande reviravolta e foi simplesmente isso, morte, real e impiedosa. Nada mais satisfatório que ver um filme assustador por ser tão realista.
Aliás, a forma como a violência é apresentada é muito bem feita! Isso sim é algo realista e cruel. Hollywood e suas ações sangrentas deveriam aprender mais sobre com os coreanos. A atuação de Kim Gye-Soo é muito boa também, aquele olhar expressava mil palavras de morte, rs. Gostei muuuuito.
Esse trabalho épico do Kubrick é muito legal. Pode ser uma definição simplória, mas eu não achei outra palavra que demonstrasse o que eu sinto sobre. Não é um GRANDE filme, tem menos "digitais" dele, digamos assim, mas é compreensível pois o filme ter que ser verossímil. O respeito com a história é incrível, aliás. Um grande filme, clássico.
QUE VERGONHA NÃO TER VISTO ANTES. Central do Brasil é tão brasileiro, sofrido e humano. Demonstrações da vida cotidiana sem sentido na metrópole e do sofrimento e simplicidade do sertão, de um povo que sofre por negligência mas também são indivíduos sentimentais e portanto, sofrem do coração.
A Dora é o exemplo de gente que endurece com a vida e no fundo só queria voltar para o tempo em que a vida era mais bonita, a infância. Justamente por isso ela e Josué entram tanto em conflito, por ele ser apenas uma criança esperançosa como ela foi um dia e gostaria de voltar a ser.
Que filme poderoso!! Academia terminou de perder a credibilidade depois de ver que ESSA atuação perdeu pra Gwyneth Paltrow!!
"Room" é um filme intenso, sem dúvida. A premissa em si já traz bastante seriedade e dramaticidade, e que são surpreendentemente quebradas pelo personagem do Jack. A carga emocional toda se encontra na personagem da Ma/Joy e por isso acho que a indicação foi justamente para a Brie e não o Jacob, embora ele seja o foco da história. O que realmente impressiona é a abordagem da história, na minha opinião. É um drama abordado pelos olhos otimistas e ingênuos de uma criança extraordinária (e fofa), o que além de equilibrar tudo para que você não passe 2h chorando também traz um brilho especial para o filme. Não achei extraordinariamente bom e esperava sofrer mais, porém gostei e muito do Jack e toda sua vitalidade. Você fica feliz por ele a todo momento.
É intenso demais como o Kurosawa conseguiu construir em Macbeth, uma obra em si muito sombria, essa atmosfera que chega a dar literalmente arrepios. Eu me sinto uma leiga bobinha falando sobre a cultura do Japão, mas acho muito legal as adaptações de obras europeias (Shakespeareanas principalmente) para o Japão feudal. O choque de culturas é extraordinário. Pontos para essa trilha sonora medonha e incômoda que dá o toque a mais nas cenas de suspense. Eu estava ansiosa por assistir e não me decepcionei, Kurosawa vem mostrado que merece sua reputação. Ótimo filme e adaptação.
Assisti esse filme e só descobri agora que faz parte de um trilogia, mas falando de um ponto de vista separado acho uma comédia interessante, real e bem feita. É quase um tour pela Europa e pelos relacionamentos modernos, mas poderia ser um pouco menor, talvez. A duração me deixou um pouco entediada.
Não é um filme para se ter uma interpretação simplória e concisa, eu não faço ideia do que pensar. É um emaranhado de ficção científica com questionamentos filosóficos sobre existência, escolha, amor e identidade. Minha primeira interpretação é sobre se tratar principalmente da relação do homem diante da morte e como ela revaloriza toda a sua existência. As pessoas só queriam desesperadamente saber quem foi o Nemo por ele estar à beira da morte em um mundo em que ninguém mais vai morrer, em que a urgência e angústia frente ao inevitável não existem mais.
Ah, gostei muuuito desse filme. A proposta meio auto ajuda pode parecer batida, mas os toques de fantasia e a história ser tão despretensiosa ajudam e muito para não se tornar algo forçado. Gostei muito desses sonhos acordados do Walter porque eles são extremamente humanos e abordam temas que nos incomodam por mais banais que sejam. Quem nunca quis fazer algo incrível ou se imaginou sendo entrevistado em um talk show famoso? A fotografia, como nos outros filmes do Ben Stiller, é muito bem cuidada e exuberante. O elenco é maravilhoso e aquele trecho com Space Oddity me deixou emocionada e cantarolando a música até agora. Walter Mitty é muito humano, singelo e inspirador de uma forma ainda que fantasiosa (porque isso é Hollywood) só que te faz pensar sobre a zona de conforto que todos conhecemos e que é real.
Tão "simples" que poderia ser sutil se não tratasse de uma grande ferida histórica e uma falha atemporal da raça humana. A superficialidade dos ideais envolvidos em uma guerra, a banalidade e o absurdo da trama central constroem muito bem o filme, que se destaca exatamente pela sua precisão e limpeza, sem muitas reviravoltas ou enrolações. Lamentavelmente humano.
Tese Sobre um Homicídio
3.4 310 Assista AgoraEu entendo a frustração de quem vê um filme com esse ritmo de construção de suspense e depois tem um final meio inconclusivo, mas tentem ler melhor a ideia do filme!
O nome já diz "Tese sobre um homícidio" e todas as falas sobre justiça deixam claro a ambiguidade do julgamento subjetivo de todos nós, por mais diplomas e conceitualizações que tenhamos.
O personagem central é um advogado arrogante e confiante de si mesmo, mas tão egocêntrico que começa a ver em eventos exteriores uma afronta pessoal ao seu intelecto e observação. Tudo porque conheceu alguém tão bom (ou melhor) do que ele, alguém que o desafiou silenciosamente.
Achei essa sacada legal demais e nem fiquei tão frustrada pelo fim morno.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraPor onde começar? Se você curte cinema e tem amigos que curtem também Donnie Darko uma hora vai aparecer nas recomendações e provavelmente com comentários animados. Eu me decepcionei.
A atmosfera do filme e as atuações são legais, bem feitas, toda essa vibe anos 80 deve ser muito nostálgica para muitos e até para mim (que nunca vivi no período). Mas em termos de trama e complexidade é um filme autoexplicativo!
Como toda história com viagem no tempo e conceitos físicos para leigos, tem um certo nível de "bugacidade", mas convenhamos que que eles deixam os conceitos todos explicados antes do ápice!11
É booom, legalzão, creio que simboliza uma intelectualidade acessível para nova geração passada de uma forma divertida e não lenta, pedante e hermética. Mas superestimado em níveis de mindfuckness.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraEsse sim que é mindfuck, embora a trama não seja de uma complexidade muito elevada a disposição das cenas e acontecimentos embaralha e desgraça toda sua cabeça, demais! Um prêmio para o editor e os irmãos-expert-em-criar-histórias-mirabolantes Nolan.
Possessão
3.9 588UHU QUE FILME LOUCO MANO!!
Tive que tentar três vezes até conseguir terminar Possessão, e cada vez que revia/recomeçava eu aprendia a curtir o filme. A fotografia é muito boa, com uma ambientação estranhamente sóbria num contexto e história insanos.
Não tenho muito o que falar porque não entendi necas, só sei que adorei por isso mesmo kkk
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279Esses filmes coreanos são uma loucura mesmo k
Mother é bem mais singelo que os estilos exagerados de cinema de ação coreano (posso dizer?), embora seja mais um suspense psicológico ambientado de forma sensacional. É esteticamente impecável! A fotografia, direção de arte, ambientes, tudo... E a história, que poderia ser uma dramalhão pesado nas duas horas de filme, passa por uma transformação sutil em risadas e curiosidade para aflição e angústia.
A variedade de personagens é equilibrada o suficiente para movimentar a trama e explorá-los muito bem ao mesmo tempo, envolvendo quem assiste na insanidade da trama.
Excelente.
Persépolis
4.5 754Persépolis é interessante por diversos motivos. Apesar da simplicidade da história, conta a vida de uma mulher vivenciando as transformações de seu país, e não tão somente apenas sobre a revolução iraniana.
A situação problema é: ter que abandonar seu lar nativo pela incompatibilidade entre sociedade x indivíduo. Deixar todos que ama e tudo que conhece para não ser infeliz é uma escolha dura.
Embora contado de forma simples e muito bonita ao mesmo tempo, é quase a história de uma refugiada "ideológica" e traz uma carga emocional e política muito intensa.
Os Idiotas
3.5 283 Assista AgoraAcho que a aplicação do Dogma 95 é melhor de forma mais polida, como no caso dos filmes do Thomas Vinterberg e tal... Mas já que a intenção de Idioterne era outra (um realismo puro e brutal) a "roupagem" ficou perfeita e simulou muito bem uma loucura cotidiana.
A ideia é demais, admito. Muito criativa e perturbadora ao mesmo tempo, demonstra toda a excentricidade do cinema autoral do Von Trier. Acho que se perderam um pouco no desenvolvimento, porém ainda sim faz parte de como os filmes do cara de desenrolam, parece que ele tem medo de ser normal kkk...
Me deixou meio confusa e me fez rir muito ao mesmo tempo, é um filme interessante com uma boa ideia norteadora, mas sem grandes eventos ou expectativas.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraO filme é pesado sim, seja pela atmosfera ou pelas cenas mais fortes. Porém a forma como ele abre espaço p/ subjetividade do espectador é meio desesperadora, só consigo pensar: Caralho Von Trier o que você quis dizer com isso???
Mas essa é a graça dos melhores, afinal, não é? Bem ambientado, belas e horríveis cenas intercaladas numa loucura ocultista e metafórica...
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraPutz, um documentário tão acessível e tocante é bem raro. Lindíssimo e fundamental p/ qualquer humano (desculpem o péssimo trocadilho) e seus valores mais comuns: Amor, dinheiro, trabalho, felicidade...
Espalhem para que todos assistam e reflitam pelo menos por 3 horas da vida.
Samsara
4.6 126É incrível como apenas uma sequência de filmagem com uma super câmera, sem fala alguma explanando o intuito do filme ou das cenas, consegue ser tão gritante!
Parecido com o documentário Human, igualmente genial, Samsara é uma experiência estética e reflexiva muito poderosa, demonstrando na simples observação silenciosa o nosso planeta e forma como o habitamos, exploramos e destruímos.
A forma como ele capta os sentimentos nos olhares (até mesmo de coisas inanimadas) é muito intenso, tudo do filme é, muito bom!
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraPoucos filmes fazem uma hora e meia parecerem três da forma que Miss Violence faz. A trama é tão congelada que beira a monotonia não fosse o clima tenso e o comportamento dos personagens que vai cada vez declinando mais, até vislumbrarmos toda a perturbação que existe na história.
Senti uma sutil crítica às instituições "sociais", com aquela frieza burocrática na hora de retirar os papéis de óbito até os investigadores que aparentemente desistem no meio do processo. Mesmo com suspeitas, a índole do avô e a construção da família perfeita é tão boa que ninguém vai a fundo nos verdadeiros dramas e é aí que mora o traço mais cotidiano e comum no filme, um ponto chave.
Refletindo e digerindo por um tempo ainda...
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraO filme visualmente mais bonito e construído do Tarantino, que embora seja ambientado em uma atmosfera limitada (essa cansativa montanha) é bem explorado e estruturado esteticamente.
Agora, em questão de roteiro, diálogos e personagens... Fraco, o mais fraco que já vi dele. Os atores são muito bons o que ajuda e muito, só que o ritmo é arrastado e não constrói uma tensão consistente como sempre acontece nas outras obras Tarantinescas. Todos os diálogos quase monótonos que ficam dando voltas e voltas e parecem bem realistas têm um sentido nos seus filmes, só que em Os Oito isso ficou chato e perdeu os ganchos, dividindo tudo em:
Primeira 1h30 entediante p/ caralho e Resto Mais Animado com Twist Plot e Sangue.
Bem bonito e quase ótimo, mas fica só no bom mesmo.
Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera
4.3 377Muito surpreendente como um filme pode ser bom sem ter mais que vinte diálogos. É uma retrato muito bonito da simplicidade oriental e de conceitos/ensinamentos budistas. É tão tocante e único que se torna inútil tentar explanar o filme aqui, apenas recomendo, é incrível.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraPra alguém que manja de física deve ser muito mais legal ver um filme desses e além de poder entender com mais facilidade, também encontrar os errinhos/licenças poéticas. Para uma leiga como eu, é um dos melhores filmes de ficção científica que já vi.
Nolan é um bom diretor, todos sabem, mas (co)escrever o roteiro de A Origem e Interestelar elevam ele à outro nível também como roteirista. O filme é bom, saudavelmente complexo e reflexivo. É tão raro encontrar uma obra que te deixe absorto na história totalmente, e Interestelar consegue isso com maestria. Afinal se trata do nosso destino em comum mais óbvio e pessimista.
Acho difícil alguém que tenha realmente prestado atenção não ter ficado um tico mais interessado em entender o nosso planeta e Universo. O filme vai, literalmente, além.
Muito bom!
A Menina do Guarda-Volume
3.7 26Ah, o cinema coreano tem me deixado muito instigada. Que filme foda, desculpem a pobreza do vocabulário, mas não existe outra forma de definir.
O tempo é tão bem usado para construir uma só trama que consegue gloriosamente englobar toda a história dos personagens. Você se identifica e se apega à eles, mesmo que tenham aparecido por poucos minutos.
Eu diria ser uma fórmula clichê, onde se já se adivinha toda premissa desde o começo. Mas foi tão bem utilizado que isso é só um detalhe irrelevante...
Além disso, a morte da Mama é estupenda. Eu esperava uma grande reviravolta e foi simplesmente isso, morte, real e impiedosa. Nada mais satisfatório que ver um filme assustador por ser tão realista.
Aliás, a forma como a violência é apresentada é muito bem feita! Isso sim é algo realista e cruel. Hollywood e suas ações sangrentas deveriam aprender mais sobre com os coreanos.
A atuação de Kim Gye-Soo é muito boa também, aquele olhar expressava mil palavras de morte, rs.
Gostei muuuuito.
Spartacus
4.0 344 Assista AgoraEsse trabalho épico do Kubrick é muito legal. Pode ser uma definição simplória, mas eu não achei outra palavra que demonstrasse o que eu sinto sobre. Não é um GRANDE filme, tem menos "digitais" dele, digamos assim, mas é compreensível pois o filme ter que ser verossímil. O respeito com a história é incrível, aliás.
Um grande filme, clássico.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraQUE VERGONHA NÃO TER VISTO ANTES.
Central do Brasil é tão brasileiro, sofrido e humano. Demonstrações da vida cotidiana sem sentido na metrópole e do sofrimento e simplicidade do sertão, de um povo que sofre por negligência mas também são indivíduos sentimentais e portanto, sofrem do coração.
A Dora é o exemplo de gente que endurece com a vida e no fundo só queria voltar para o tempo em que a vida era mais bonita, a infância. Justamente por isso ela e Josué entram tanto em conflito, por ele ser apenas uma criança esperançosa como ela foi um dia e gostaria de voltar a ser.
Que filme poderoso!! Academia terminou de perder a credibilidade depois de ver que ESSA atuação perdeu pra Gwyneth Paltrow!!
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista Agora"Room" é um filme intenso, sem dúvida. A premissa em si já traz bastante seriedade e dramaticidade, e que são surpreendentemente quebradas pelo personagem do Jack.
A carga emocional toda se encontra na personagem da Ma/Joy e por isso acho que a indicação foi justamente para a Brie e não o Jacob, embora ele seja o foco da história.
O que realmente impressiona é a abordagem da história, na minha opinião. É um drama abordado pelos olhos otimistas e ingênuos de uma criança extraordinária (e fofa), o que além de equilibrar tudo para que você não passe 2h chorando também traz um brilho especial para o filme.
Não achei extraordinariamente bom e esperava sofrer mais, porém gostei e muito do Jack e toda sua vitalidade. Você fica feliz por ele a todo momento.
Trono Manchado de Sangue
4.4 121 Assista AgoraÉ intenso demais como o Kurosawa conseguiu construir em Macbeth, uma obra em si muito sombria, essa atmosfera que chega a dar literalmente arrepios.
Eu me sinto uma leiga bobinha falando sobre a cultura do Japão, mas acho muito legal as adaptações de obras europeias (Shakespeareanas principalmente) para o Japão feudal. O choque de culturas é extraordinário.
Pontos para essa trilha sonora medonha e incômoda que dá o toque a mais nas cenas de suspense.
Eu estava ansiosa por assistir e não me decepcionei, Kurosawa vem mostrado que merece sua reputação. Ótimo filme e adaptação.
Bonecas Russas
3.7 142Assisti esse filme e só descobri agora que faz parte de um trilogia, mas falando de um ponto de vista separado acho uma comédia interessante, real e bem feita.
É quase um tour pela Europa e pelos relacionamentos modernos, mas poderia ser um pouco menor, talvez. A duração me deixou um pouco entediada.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KNão é um filme para se ter uma interpretação simplória e concisa, eu não faço ideia do que pensar. É um emaranhado de ficção científica com questionamentos filosóficos sobre existência, escolha, amor e identidade.
Minha primeira interpretação é sobre se tratar principalmente da relação do homem diante da morte e como ela revaloriza toda a sua existência. As pessoas só queriam desesperadamente saber quem foi o Nemo por ele estar à beira da morte em um mundo em que ninguém mais vai morrer, em que a urgência e angústia frente ao inevitável não existem mais.
Todas essas vidas paralelas são a demonstração das possíveis escolhas dele e que por menores que fossem possuíam o poder de influenciar em um todo.
A embalagem também é linda, com uma fotografia, trilha sonora e elenco muito bons! Ansiosa por assistir de novo e ter uma reinterpretação, filmão.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraAh, gostei muuuito desse filme. A proposta meio auto ajuda pode parecer batida, mas os toques de fantasia e a história ser tão despretensiosa ajudam e muito para não se tornar algo forçado.
Gostei muito desses sonhos acordados do Walter porque eles são extremamente humanos e abordam temas que nos incomodam por mais banais que sejam. Quem nunca quis fazer algo incrível ou se imaginou sendo entrevistado em um talk show famoso?
A fotografia, como nos outros filmes do Ben Stiller, é muito bem cuidada e exuberante. O elenco é maravilhoso e aquele trecho com Space Oddity me deixou emocionada e cantarolando a música até agora.
Walter Mitty é muito humano, singelo e inspirador de uma forma ainda que fantasiosa (porque isso é Hollywood) só que te faz pensar sobre a zona de conforto que todos conhecemos e que é real.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraTão "simples" que poderia ser sutil se não tratasse de uma grande ferida histórica e uma falha atemporal da raça humana.
A superficialidade dos ideais envolvidos em uma guerra, a banalidade e o absurdo da trama central constroem muito bem o filme, que se destaca exatamente pela sua precisão e limpeza, sem muitas reviravoltas ou enrolações.
Lamentavelmente humano.
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista AgoraPode parecer uma piada, mas esse filme representa muito bem aspectos importantes da nossa geração. E tem ótimos atores, o que também ajuda.