Ainda tô processando o quanto Sangue Negro é um espetáculo do início ao fim. Uma ode ao cinema - é um show visual de fotografia, atores muito bem selecionados e uma trilha sonora perfeita que se encaixa com cada cena e momento, provocando, como deve ser, todas as sensações necessárias ao tempo certo. Por mais que o destaque - muito bem dado, vale salientar - seja de Daniel Day-Lewis, o resto do elenco cumpre seu papel com maestria, e a atuação é uma uníssona voz em perfeita sintonia. Baita filme!
E vale salientar, também, a beleza desse homem. Não obstante um ator fenomenal, Daniel Day-Lewis ainda é esse homem incrivelmente lindo!
A gueixa é beleza sim. E vale salientar o quão humana a mulher é, apesar de toda a maquiagem. O quão doída a vida é, apesar de um quimono tão belo. Também vale salientar que nem toda convivência feminina é batalha de ego, é rivalidade. Que nem toda solução para nossos problemas se encontra num lindo amor.
É bonito sim, a fotografia é linda mesmo. Mas, sinceramente, é bem vazio.
A gente nota mesmo a direção de um americano. Se fosse o mesmo filme, mas por uma ótica asiática, seria bem mais bonito por dentro e por fora, como eu imagino. Ademais, achei desnecessário e sem sentido o filme todo em inglês.
Ps. Senti uma referência pesada de Atriz Milenar, do Satoshi-kon. Praticamente a mesma história.
O hype é grande, o trailer é melhor que o próprio filme.
Personagens cativantes - tais quais, obviamente a Arlequina e o Pistoleiro em primeiros da lista, e vale o protagonismo no filme. Coringa não fede nem cheira. Só me incomodou e muito a romantização exagerada da relação entre Arlequina e Coringa. Relação essa que, todo mundo sabe, é caracterizada por ser doentia, masoquista e abusiva. O roteiro é uma porcaria, o que me surpreendeu por ser um filme da DC, e, mais uma vez, pelo imenso hype. A personagem Magia é imensamente mal explorada, e tanto ela quanto toda essa temática de mitologia e mágica estragou o filme, além de que eu não tinha noção do quanto a Cara é uma atriz ruim. Ou talvez tenha sido só o roteiro que não ajudou mesmo.
Uma das falhas cruciais é uma bomba liquidar um deus/demônio whatever que seja aquele ser. Uma bomba?! Sério?! E aquele plot twist da Arlequina arrancando o coração da Magia? Podre... Mais uma vez: o roteiro é uma porcaria.
Ademais, vale pelos personagens principais que pertencem ao esquadrão. A Margot como Arlequina, além de linda, soube atuar com maestria. E o Will Smith é apenas foda, como todos seus personagens. De resto, a construção do Capitão Bumerangue tá show, o Diablo é cativante, e o Crocodilo fez um bom... Crocodilo, e é isso aí.
"Eu tentei criar uma experiência visual, que se desviasse do campo das palavras e penetrasse diretamente no subconsciente com um teor emocional e filosófico... Projetei o filme para ser uma experiência subjetiva intensa, que atinja o espectador num nível profundo de consciência, exatamente como a música faz... Você está livre para especular como quiser sobre o sentido filosófico e alegórico do filme." KUBRICK, S.
Fotografia linda, atuações incríveis e, claro, uma belíssima ode à Tarkovsky.
Mas senti um vazio, como se tantas lacunas em aberto sobrevivessem à desculpa de uma subjetividade "inexplicável". Um universo complexo de simbologia e metáforas ou simplesmente uma piração desconexa de Von Trier?
Sou uma grande admiradora do trabalho de Lars Von Trier, mas sobre Anticristo, em especial, ele deveria ter tomado umas aulas com Svankmajer.
Fiz uma associação um tanto absurda, mas me lembrei imediatamente do conto alemão A Cidade dos Gatos, presente no livro 1Q84, de Murakami. Não sei se este conto é real ou apenas criação para o livro, mas me veio à mente imediatamente ao longo da estória. O Reino dos Gatos parece ser, livremente, uma adaptação do suposto conto. Só que com um final muito mais feliz, claro.
Ou talvez os gatos sejam uma fixação japonesa... Vai saber
Não apenas descritivo, o diretor intercala o protagonismo das cinderelas das ruas ao diálogo da vereadora militante, ao mesmo tempo que deixa claro seu posicionamento. Não é apenas um filme fechado nos depoimentos - é mais que isso: um relato atrás do outro nos provoca, nos comove. Um debate sobre feminismo, abuso, pedofilia, machismo... e o quanto isso repercute pesado na classe baixa - na nossa sociedade esquecida. Ademais, é impossível não criar empatia com os depoimentos, e sem querer sentir as lágrimas escorrendo. Esse contato com a realidade brasileira (e principalmente nordestina) é fundamental; Cinderelas, Lobos & Um Príncipe Encantado é, de fato, um documentário fundamental.
E mais uma vez Mascaro teve a faca e o queijo na mão, e não soube fazer boa utilidade.
A temática é um absurdo de rica, os atores maravilhosos, e o roteiro... uma decepção. Associado a uma péssima direção, Mascaro fraqueja. Boi Neon é basicamente um editorial de takes aleatórios, e busca por polêmicas que, surpreendentemente, não provocam. Com cenas, inclusive, desnecessárias para o desenlace da trama, Boi Neon não agrada, não prende, não emociona.
Se em Ventos de Agosto Mascaro fracassou, em Boi Neon ele classifica seu atestado de péssimo diretor. Com tanto, fez-se tão pouco.
Incrível como Svankmajer consegue construir tanto sem ambientar um diálogo sequer. O cenário conta com a expressão facial e corporal dos atores muito mais que qualquer palavra - e o som, obviamente, que talvez seja este o meu maior prazer nos filmes dele. Os sons dos filmes do Jan são meu ASMR.
No mais, Conspiradores do Prazer é uma ode muito bem dada aos fetiches mais estranhos que já vi. Só me deu umas leves vontades de vomitar...
Tirando o excesso de patriotismo americano - infelizmente característico da criação da personagem - e a necessidade de mostrar o quanto, sim, homens são importantes nas vidas das amazonas (o que a maior parte das vezes parece ser a preocupação central do filme), é uma animação maravilhosa. Diana é uma personagem incrível, assim como todas as amazonas presentes na estória.
Mas, ó... num dá; esse Steve é pouquíssimo pra a Mulher Maravilha, pô!
Califórnia
3.5 302alguém sabe algum link por torrent?
O Enigma de Kaspar Hauser
4.0 328“Para que servem as mulheres? (...) Só servem para ficarem sentadas? E por que só lhes permitem cozinhar e fazer crochê?”
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraDaniel Day-Lewis, esse monstro da atuação.
Ainda tô processando o quanto Sangue Negro é um espetáculo do início ao fim. Uma ode ao cinema - é um show visual de fotografia, atores muito bem selecionados e uma trilha sonora perfeita que se encaixa com cada cena e momento, provocando, como deve ser, todas as sensações necessárias ao tempo certo. Por mais que o destaque - muito bem dado, vale salientar - seja de Daniel Day-Lewis, o resto do elenco cumpre seu papel com maestria, e a atuação é uma uníssona voz em perfeita sintonia. Baita filme!
E vale salientar, também, a beleza desse homem. Não obstante um ator fenomenal, Daniel Day-Lewis ainda é esse homem incrivelmente lindo!
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraA gueixa é beleza sim. E vale salientar o quão humana a mulher é, apesar de toda a maquiagem. O quão doída a vida é, apesar de um quimono tão belo. Também vale salientar que nem toda convivência feminina é batalha de ego, é rivalidade. Que nem toda solução para nossos problemas se encontra num lindo amor.
É bonito sim, a fotografia é linda mesmo. Mas, sinceramente, é bem vazio.
A gente nota mesmo a direção de um americano. Se fosse o mesmo filme, mas por uma ótica asiática, seria bem mais bonito por dentro e por fora, como eu imagino.
Ademais, achei desnecessário e sem sentido o filme todo em inglês.
Ps. Senti uma referência pesada de Atriz Milenar, do Satoshi-kon. Praticamente a mesma história.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO hype é grande, o trailer é melhor que o próprio filme.
Personagens cativantes - tais quais, obviamente a Arlequina e o Pistoleiro em primeiros da lista, e vale o protagonismo no filme. Coringa não fede nem cheira. Só me incomodou e muito a romantização exagerada da relação entre Arlequina e Coringa. Relação essa que, todo mundo sabe, é caracterizada por ser doentia, masoquista e abusiva.
O roteiro é uma porcaria, o que me surpreendeu por ser um filme da DC, e, mais uma vez, pelo imenso hype.
A personagem Magia é imensamente mal explorada, e tanto ela quanto toda essa temática de mitologia e mágica estragou o filme, além de que eu não tinha noção do quanto a Cara é uma atriz ruim. Ou talvez tenha sido só o roteiro que não ajudou mesmo.
Uma das falhas cruciais é uma bomba liquidar um deus/demônio whatever que seja aquele ser. Uma bomba?! Sério?! E aquele plot twist da Arlequina arrancando o coração da Magia? Podre... Mais uma vez: o roteiro é uma porcaria.
Ademais, vale pelos personagens principais que pertencem ao esquadrão. A Margot como Arlequina, além de linda, soube atuar com maestria. E o Will Smith é apenas foda, como todos seus personagens. De resto, a construção do Capitão Bumerangue tá show, o Diablo é cativante, e o Crocodilo fez um bom... Crocodilo, e é isso aí.
Tallulah
3.6 234 Assista AgoraUma encantadora mistura de dor e agonia.
Centro de Gravidade
2.2 4Meu deus, que filme ruim.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraPor uma sequência em que Geraldo e Hank sejam protagonistas.
Ponto Zero
3.3 45Incrível como o cenário brasileiro de filmes contemporâneos acredita que o cinema se sustenta de fotografia...
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraMe vi tanto em Frances...
:')
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista Agora"Eu tentei criar uma experiência visual, que se desviasse do campo das palavras e penetrasse diretamente no subconsciente com um teor emocional e filosófico... Projetei o filme para ser uma experiência subjetiva intensa, que atinja o espectador num nível profundo de consciência, exatamente como a música faz... Você está livre para especular como quiser sobre o sentido filosófico e alegórico do filme." KUBRICK, S.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraO que falar de Gal Gadot, que acabei de conhecer mas já amo pra caralho?!
Atriz Milenar
4.3 115"Depois de tudo, a busca por ele é que eu amo."
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraFotografia linda, atuações incríveis e, claro, uma belíssima ode à Tarkovsky.
Mas senti um vazio, como se tantas lacunas em aberto sobrevivessem à desculpa de uma subjetividade "inexplicável". Um universo complexo de simbologia e metáforas ou simplesmente uma piração desconexa de Von Trier?
Sou uma grande admiradora do trabalho de Lars Von Trier, mas sobre Anticristo, em especial, ele deveria ter tomado umas aulas com Svankmajer.
O Reino dos Gatos
3.9 403 Assista AgoraFiz uma associação um tanto absurda, mas me lembrei imediatamente do conto alemão A Cidade dos Gatos, presente no livro 1Q84, de Murakami. Não sei se este conto é real ou apenas criação para o livro, mas me veio à mente imediatamente ao longo da estória.
O Reino dos Gatos parece ser, livremente, uma adaptação do suposto conto. Só que com um final muito mais feliz, claro.
Ou talvez os gatos sejam uma fixação japonesa... Vai saber
O Segredo das Águas
3.8 64 Assista AgoraAcho que o erro foi meu por ter criado tanta expectativa em cima desse filme...
Cinderelas, Lobos & Um Príncipe Encantado
4.1 10Massa demais.
Não apenas descritivo, o diretor intercala o protagonismo das cinderelas das ruas ao diálogo da vereadora militante, ao mesmo tempo que deixa claro seu posicionamento. Não é apenas um filme fechado nos depoimentos - é mais que isso: um relato atrás do outro nos provoca, nos comove. Um debate sobre feminismo, abuso, pedofilia, machismo... e o quanto isso repercute pesado na classe baixa - na nossa sociedade esquecida. Ademais, é impossível não criar empatia com os depoimentos, e sem querer sentir as lágrimas escorrendo. Esse contato com a realidade brasileira (e principalmente nordestina) é fundamental; Cinderelas, Lobos & Um Príncipe Encantado é, de fato, um documentário fundamental.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraMuito massa, mas esse fim foi sacanagem.
Boi Neon
3.6 462E mais uma vez Mascaro teve a faca e o queijo na mão, e não soube fazer boa utilidade.
A temática é um absurdo de rica, os atores maravilhosos, e o roteiro... uma decepção. Associado a uma péssima direção, Mascaro fraqueja. Boi Neon é basicamente um editorial de takes aleatórios, e busca por polêmicas que, surpreendentemente, não provocam. Com cenas, inclusive, desnecessárias para o desenlace da trama, Boi Neon não agrada, não prende, não emociona.
Se em Ventos de Agosto Mascaro fracassou, em Boi Neon ele classifica seu atestado de péssimo diretor. Com tanto, fez-se tão pouco.
Conspiradores do Prazer
4.0 40Incrível como Svankmajer consegue construir tanto sem ambientar um diálogo sequer. O cenário conta com a expressão facial e corporal dos atores muito mais que qualquer palavra - e o som, obviamente, que talvez seja este o meu maior prazer nos filmes dele. Os sons dos filmes do Jan são meu ASMR.
No mais, Conspiradores do Prazer é uma ode muito bem dada aos fetiches mais estranhos que já vi. Só me deu umas leves vontades de vomitar...
Oh! Rebuceteio
3.2 104"Depois de Grotowski, o meu Bom Dia Brasil"
Serra Pelada
3.6 353 Assista AgoraMatheus Nachtergaele, Wagner Moura, Juliano Cazarré...
Vixe! Só faltava Irandhir Santos pra completar essa junção de atuação maravilhosa e charme de sobra em um único filme!
Mulher-Maravilha
3.9 113 Assista AgoraTirando o excesso de patriotismo americano - infelizmente característico da criação da personagem - e a necessidade de mostrar o quanto, sim, homens são importantes nas vidas das amazonas (o que a maior parte das vezes parece ser a preocupação central do filme), é uma animação maravilhosa. Diana é uma personagem incrível, assim como todas as amazonas presentes na estória.
Mas, ó... num dá; esse Steve é pouquíssimo pra a Mulher Maravilha, pô!
O Desprezo
4.0 266Esse filme foi um nó na garganta constante... Ainda tô meio travada com a rebordosa desse final.