O Mestre dos Brinquedos é aquela franquia que possui um realizador que acredita de todo coração que carrega em mãos a mitologia mais pika das galáxias do gênero.
Esse é Charles Band, um cara que simplesmente não entendeu a verdadeira natureza da franquia que criou e insiste em empurrar goela abaixo essas histórias insuportáveis envolvendo nazismo que ele acredita fazer a coisa mais genial do cinema de terror, não entendo que fixação é essa que esse maluco tem com esta porra. Só sei que tudo que ele têm feito com essa premissa nessa franquia são as coisas mais forçadas, furadas e vergonha alheia que eu já vi uma franquia de terror fazer. Consegue ser pior que todas as sequências de Hellraiser pós terceiro filme e toda saga do Duende.
Não tenho muito o que dizer de "O Eixo do Mal", é só mais outro filme pavoroso da franquia com uma história ridícula que se leva a sério até demais e os bonecos que deveriam ser o foco total do caos dos filmes só fazem parte dos cenários. Direção horrorosa, atuações sofríveis e roteiro sonolento. Divertido mesmo é ver o resumo da franquia nos canais do YouTube "Trasheira Violenta" e "Peewee" que me fizeram rir mais que toda franquia do Mestre dos Brinquedos.
Longe de superar o primeiro que era uma animação genial, mas ainda sim, é bom. Ver essa continuação finalmente sair e abandonar o status de lenda urbana foi realmente um sonho sendo realizado.
Fiquei triste que tiveram que mudar as vozes de alguns personagens, como da vilã a Sra.Tweedy que por sinal, continua uma ameaça assustadora e uma antagonista que você ama odiar e o filme também tem umas cenas bem macabras embora longe de superarem a traumatizante cena do destino da galinha no original.
Mas assim como no original, esse também tem ótimas mensagens de vida que se manifestam nas atitudes dos personagens e alusões a sociedade que são mostradas no arco novo da vilã que tornaram essa sequência um entretenimento bem mais complexo do que imaginei que seria. E palmas pra animação que continua linda, fiquei preocupado em saber que o estúdio produtor do filme está quase sem material para produzir os frames da animação já que a antiga empresa que fabricava tudo fechou as portas, o que torna um terceiro filme muito incerto.
Tão ruim quanto os dois primeiros. Clássica produção tranqueira de tubarão mutante da Asylum dirigida por ninguém menos que Nick Lyon, especialista veterano nesse gênero de filme bagaceiro, que em 2022 dirigiu outra porcaria intitulada Titanic 666.
Um filme tranqueira de tubarão dinossauro com efeitos horrorosos como era esperado, se ao menos fosse divertido, mas nem isso, só é um tédio puro que te ajuda a regular o sono.
De tantas porcarias insuportáveis com tubarões que fazem todos os anos, esse aqui tá bem longe de ser um lixo completo. É um terrorzinho de baixo orçamento bem divertido e até bem feito pra uma produção de um gênero tão saturado e reciclado até a última gota do suco da laranja. Merecia uma nota melhor no filmow!
Oppenheimer é Nolan batendo palmas pra ele mesmo enquanto narra a história do pai da bomba atômica. Gostei do filme, apesar de ele ser muito inchado com tantos personagens, seguimentos e subtramas - característica clássica do Nolan em praticamente todos os seus filmes.
É um filme tecnicamente sem defeitos, tem um elenco de peso com gente aqui que se você não olhar direito você não reconhece, ótimos efeitos visuais, trilha sonora foda e ambientação e fotografia condizentes com a época que a história se passa. E pasmem, palmas para a dublagem do filme que também é excelente, os caras deram um show nas vozes.
No entanto, o filme cresce de fato quando a construção da bomba se torna foco e a cena do teste já é um dos momentos mais memoráveis do cinema - o negócio é puro efeito prático, projetado do zero pra criar algo semelhante com a explosão original. Não tem como, é fruto da mente criativa do Nolan que apesar de ser um diretor cheio de maneirismos gosta de criar um espetáculo visual digno com muito pouco cgi. E o resultado aqui é assustador, assisti o filme no cinema e nessa cena todo mundo ficou em silêncio olhando diretamente para a tela, reação que é impossível de não sentir ao lembrarmos para quê essa arma foi usada e todo o estrago que causou não na vida daqueles que realmente mereciam, mas naqueles que não faziam nem idéia do que estava acontecendo e viviam suas vidas de forma despreocupada.
E Nolan não deixou de referenciar as figuras importantes na época, chega a parecer até que estamos vendo uma introdução de um universo compartilhado dos Cientificadores KKKKKKK. Brincadeiras a parte, ver Einstein muito bem caracterizado por Tom Conti foi gratificante.
Infelizmente, tá longe de ser uma obra perfeita, "Oppenheimer" de Christopher Nolan sofre com um terceiro ato longo até demais quando mergulha de vez na política e a montagem dos acontecimentos chega a ser confusa, é aquela necessidade de Nolan de ser sempre super explicativo e pretensioso em tudo que faz que acaba criando barrigas em muitas de suas obras, mas o desfecho do filme não deixa de ser impactante e curto bastante a maneira que tudo se encerra. Robert reflete sobre o destino da humanidade, ele não pode mais voltar atrás, ele ajudou a criar a arma que um dia (uma realidade que não está nada longe de acontecer) pode destruir a raça humana em sua própria ambição por poder e o planeta por consequência. Ele viveu o resto da sua vida sendo assombrado com as memórias de um futuro que a cada ano e mês que se passa, se torna um pesadelo ainda mais aterrador. É um final com uma atmosfera psicólogica bem impactante, me faz imaginar o quão perturbado ele deve ter ficado depois de tudo isso.
O Assassino é aquele filme que você assiste, acompanha a jornada do protagonista, mas quando termina você percebe que o filme andou e andou mas não chegou em absolutamente nenhum lugar que você esperava. É essa a impressão que senti assistindo essa nova produção do cultuado David Fincher que apesar de não ter achado essa obra prima genial e diferentona que todo mundo andou dizendo ser, ainda é um filme bom e interessante.
O atrativo da produção é mesmo a atuação sinistra do Fassbender como um assassino de aluguel extremamente frio e calculista que nunca têm o verdadeiro nome mencionado no filme, ele é um profissional estiloso, educado, reflexivo aos montes e tá sempre projetando seus próximos passos, e ele não pensa duas vezes antes de se livrar dos seus obstáculos não importa o quão inofensivos eles pareçam. Não tem como, mentir pra um cara desse é tentar enganar o próprio diabo, ele sabe tudo sem a pessoa confessar.
Apesar de não ser um filme de ação totalmente, a minha cena favorita do filme que merece uma menção especial e foi a que mais me causou uma tensão absurda é a luta dele com o marombeiro porra loka que destroem a casa numa briga realmente brutal e violenta. Cheguei a quase pular da cadeira achando que ele ia de base ali mesmo. David Fincher sabe fazer uma ação intensa quando ele quer. E a trilha sonora com Smiths foi algo que me pegou de surpresa e que grata surpresa!
Agora, o terceiro ato do filme é quando ele perde mais o ritmo e fica um pouco tedioso e arrastado e o desfecho pode ser muito brochante pra quem esperava algo mais complexo como foi meu caso, o que me deixou mais pensativo foi sobre que tipo de mensagem eu deveria digerir do final, como ver que o protagonista andou o filme inteiro com uma construção bacana fazendo ele repensar seus dilemas muitas vezes mas sem aprender absolutamente nada sobre sua jornada no fim, ele começa o filme frio e melancólico e termina da mesma forma. Talvez esse fosse realmente o desfecho que eu deveria ver mas não o que eu esperava, talvez Fincher quisesse mostrar que ele é uma criatura fria e sem redenção alguma que sempre vai se colocar seus interesses e desconfianças acima de tudo e todos ou David Fincher só quis mostrar mesmo uma viagem sem sentido de um assassino cruel em busca de vingança que gosta de conversar consigo mesmo e a questionar a si.
De qualquer modo, ainda é um filme bacana que mesmo com problemas de ritmo prende bastante a atenção, mas tá longe de ser um dos meus favoritos do diretor.
Bagaceira com uma trama ridícula e sem sentido algum, mas a sanguinolencia e as atuações terríveis dos Foo Fighters tornou o filme uma diversão bem vinda.
Tinha tudo pra ser um trash bacana e divertido, mas é só chato mesmo e com um humor forçado, uma enrolação tremenda de 1 hora para os bichos começarem a atacar e quando o ataque começa nem é grande coisa. Os Donuts de CGI nem fazem um estrago tão grande assim, o que me faz pensar que se esse filme tivesse uma direção melhor e mais criativa seria uma das produções bagaceiras mais divertidas do gênero.
Pra não dizer que tudo é ruim, a música tema é engraçadinha.
Filme a cara do Tim Burton. Atmosfera sombria, ruas sujas e escuras, dias nublados, personagens bizarros, músicas estranhas, um pouco de violência e um protagonista sinistro e imprevisível. Talvez o único ponto baixo do filme seja a parte do musical mesmo que tem cenas que chega a ser irritante, mas quando o filme volta a focar nos acontecimentos ele cresce novamente.
E por fim, atuação fodastica do Depp, lendário como sempre, nasceu pra viver esses personagens.
Uma aventura maluca bem a cara dos Trapalhões! Sem nexo algum e com aquele humor politicamente incorreto que eu simplesmente amo.
Mas o que diferencia mesmo é a animação com os traços criados por Maurício de Souza que dá ao filme uma cara a mais de filme infantil digno de Sessão da Tarde em feriado de Dia das Crianças. Ainda sim, é inegável que a produção sofreu alguns problemas na sincronia da dublagem e nos movimentos dos personagens, ficou super datado para os dias de hoje.
Mas não deixa de ser um entretenimento bacana e o carisma e dinâmica do grupo possui um charme que dificilmente veremos novamente nos humoristas atuais.
Se a Noiva de Chucky já aprofundava o lado trash/terrir de Brinquedo Assassino, esse filme aqui vem pra intensificar isso mais ainda. É aquele caso do ame ou odeie, e eu amo saporra!
Esse filme zoa de forma genial a própria Hollywood tocando em muitas feridas como a subtrama da atriz desesperada por um papel de destaque que não tem medo de literalmente se prostituir pra alcançar a fama fazendo uma alusão perfeita às polêmicas que rondam a indústria, quem lembra de como a Kristen Stewart conseguiu o papel principal em Branca de Neve e o Caçador do direitor Rupert Sanders? Foi um escândalo na época que tudo aconteceu e até hoje ela nega ter feito alguma coisa sendo que tem fotos estranhas de ambos como provas e Sanders era casado na época.
O Filho de Chucky zomba e entrega cenas que até hoje rendem milhares de memes pela internet, isso fora as mil referências com outros clássicos, a melhor é a homenagem a O Iluminado com a icônica cena do Chucky tentando abrir a porta do hospital com um machado KKKKKK. Não tem como, isso é maravilhoso.
Totalmente longe de ser um terror. Claro, tem mortes, tem sangue jorrando com gosto, mas é tudo em nome da zoeira pura com aquele exagero caricato digno de uma trasheira. O Filho de Chucky tá longe de ser o pior da franquia, muito pelo contrário, é o filme mais louco e hilário dela, claro que os que acham que Chucky nunca deveria ter se tornado uma trasheira de humor negro vão odiar esse filme e xingar ele de todas as formas, mas para quem ama um bom terrir sangrento e zoeiro, isso aqui é cinema puro!
Obs: O filme tem duas dublagens, uma é recente feita pela Netflix aonde Chucky é dublado por Guillerme Briggs, mas eu prefiro a sensacional primeira dublagem do DVD feita pelo estúdio Gábia com o boneco sendo dublado pelo lendário Nelson Machado.
Sorria é aquele filme que te faz lembrar bastante do terror dos anos 70! Os sustos estão lá, a atmosfera, a trilha sonora assustadora e o final mega bizarro de explodir cabeças também.
Demorei pra assistir porque tive anseio que fosse só mais outro filmeco genérico com cara de Invocaverso da vida, mas tá bem longe de ser, tanto que a verdadeira aparência da tal criatura só é mostrada em detalhes já nos últimos minutos de filme. Qualquer coisa antes disso é somente a construção da tensão em torno do que a protagonista está realmente vendo ser real ou coisa da cabeça dela como uma histeria coletiva transmitida de pessoa para pessoa.
O diferencial e criativo da entidade da vez está justamente no que ela provoca no psicológico das suas vítimas, ela atormenta a pessoa até ela ficar completamente de sanidade mental fodida dando a impressão nas outras pessoas de se tratar apenas de algum surto psicótico comum. Mas o pior é quando a coisa deseja dar cabo da vítima e finalmente se revela a ela, o sorriso maligno que fica visível para todos que estão "infectados" pela entidade é o sinal que o hospedeiro perdeu totalmente o controle de sua mente e está a mercê das vontades da criatura e o resultado não podia ser outro. O negócio é foda, é sinistro e a cura talvez nem exista, deixando tudo ainda mais amedrontador.
A direção de Parker Finn é muito boa, sem nenhuma pressa de fazer as coisas acontecerem, é um filme lento que vai ficando mais bizarro a cada mudança de paradigma na vida da protagonista até tudo descambar de vez e por sinal, atuação foda da filhota do Kevin Bacon - Sosie Bacon, consegue convencer muito como uma mulher totalmente atormentada que vai ficando mais ferrada da cabeça a cada minuto de filme que passa.
Por fim, não sei o que Finn planeja para uma sequência (já confirmada), mas tô curioso pra ver. Espero que venha outro puta filme de terror.
Uma continuação infinitamente melhor que a porcaria que foi o segundo filme, ignoraram completamente aquela tosqueira e fizeram um filme mais digno ao original apesar de não o superar.
Soldado Universal 3 é mais sombrio, sério e violento! John Hyams entrega um verdadeiro espetáculo de pancadaria violenta, tiroteios, algumas explosões e uma trama bacana e interessante. A melhor cena do filme é o confronto entre Luc Deveraux e o clone do Andrew Scott vivido pelo Dolph Lundgren, que apesar de ser só um personagem coadjuvante de luxo que vai surgir já no terceiro ato do filme, rouba a cena com o imenso carisma do loirão maluco.
Reassistido novamente na Pluto Tv pois tá difícil achar esse filme em torrent, já é uma das raridades dos anos 2000, quando vi disponível no streaming de graça, resolvi aproveitar a oportunidade.
Um bom filme de ação do belga na sua fase anos 2000, aqui ao invés de muitas explosões e pontapés, Van Damme encarna com uma boa atuação um herói diferente à lá Charles Bronson vingativo e sanguinário com boas cenas de ação e tiroteios e uma trilha sonora bacana pra época. E a direção de Philippe Martinez mesmo com muitas limitações de orçamento e uns deslizes na edição consegue entregar um filme legal e simples.
Vingança tá bem longe de ser um dos piores filmes do Van Damme, muito pelo contrário, é um dos mais divertidos.
Mal feito, fraco, sem graça, mal dirigido e totalmente aquém do que a franquia merecia! Essa porra não tem Wesley Snipes, Terry Crews, Antônio Bandeiras, Harrison Ford, nem Arnold e nem Jet Li pra fazer dupla com Dolph Lundgren. Que bosta foi essa? Stallone você tinha prometido uma sequência grandiosa e digna para a franquia... Mas esse filme tá mais pra um spin off medíocre de baixo orçamento do personagem do Jason Statham do que realmente uma continuação com a equipe toda reunida. Aposto que foi porque o elenco todo completo seria caro demais pro estúdio pois é mais fácil pagar atores desconhecidos de filmes B que astros populares, nada me tira isso da cabeça KKKKKKKKKK.
Os Mercenários 4 joga a franquia numa decadência bizarra, lembro da euforia que tava sendo entre os fãs sobre como seria a continuação do filme, se teria Jackie Chan, The Rock, Mark Dacascos, Ron Perlman e Michael Jay White finalmente integrando na equipe. Tanta espera por uma sequência foda e só o que entregam é essa porcaria com cara de filme B lançado direto pra DVD, pois nem o estúdio botou fé que esse filme ia arrancar bilheterias, preferindo investir num marketing mais fraco.
Se foi proposital ou não a questão do marketing, o filme é uma porcaria, a produção tinha um orçamento estimado de 100 milhões e os caras fazem aquele trabalho porco? Cenas de ação pavorosas carregadas de tela verde e nem sequer tiveram o cuidado na pós produção pra ocultar os defeitos. Você percebe logo de cara quando a fotografia é falsa e tem cenas que fica bem na cara que o elenco não estava junto pois o filme foi filmado em 2021 em plena pandemia, mas o orçamento não consegue justificar a incompetência técnica.
E a direção do Scott Waugh é horrorosa e ele não sabe fazer uma ação digna e aproveitar bem os cenários e situações, teria sido melhor terem chamado Gareth Evans que dirigiu a sensacional duologia de ação "Operação Invasão" que ele ia fazer mágica com esse orçamento e esse elenco, teríamos o melhor da franquia desde o segundo.
Mas o roteiro também é outra bela porcaria com um enredo genérico e execução entediante - o vilão vivido pelo icônico Iko Uwais é mal aproveitado, só um vilãozinho da semana sem motivação boa. E a segunda metade do filme é literalmente dentro de um navio pra polpar custos com cenários maiores e mais caros, as únicas cenas de ação realmente boas do filme envolvem realmente o Jason Statham se virando pra salvar os amigos no navio. Não tem jeito, o cara carregou essa porcaria de filme nas costas.
Quanto ao restante, o Tony Jaa ficou bem jogado no filme, ele não tem propósito que não seja fan service. E mano, que insuportável e vergonha alheia total o filho do Antônio Bandeiras imitando o personagem do pai no terceiro filme - a Megan Fox também que só serve pra fazer o que ela faz em todos os filmes que está - ser gostosa, e alguém sabe me dizer o que a PORRA do 50 Centavos tá fazendo aqui? Se foi pra substituir Terry Crews falharam feio, não chega nem perto de ter o carisma e presença do nosso eterno Julius. Ao menos, mantiveram Lundgren e Couture que rendem as cenas mais engraçadas do filme, uma pena não termos mais o restante da galera original que complementava a família, a ausência deles é sentida.
E eu nem vou tentar gastar muito texto mais do que já tô gastando falando do que fizeram com Stallone nesse filme - é forçado, ridículo e piegas, e fica bem óbvio que muitas cenas filmadas com ele estava sem a presença do restante do elenco já que o filme chegou a ter cenas adicionadas durante a pandemia pra encaixar a despedida do Stallone da franquia. O bastão é passado literalmente para o Jason que está muito mais jovem e disposto, mas vai ficar bem estranho termos Mercenários 5 e 6 sem o Stallone.
Felizmente o filme se tornou um dos grandes fracassos de bilheteria desse ano, o que deve ter feito o estúdio repensar novamente se a idéia de dar continuidade a Os Mercenários no cinema seja realmente uma idéia boa. Se não desistirem da franquia, provavelmente os próximos filmes irão se apoiar totalmente no lado B e serão lançados diretamente em Home Vídeo com aquela qualidade digna de Rota de Fuga 2, esse também com Stallone.
Mas de qualquer maneira, já temos o pior da franquia disparado (até agora), eu digo isso de coração partido porque sei que nunca mais veremos um filme realmente bom de Os Mercenários, a trilogia original foi o auge dela e só.
Meu ranking do pior para o melhor: 4 - Os Mercenários 4. 3 - Os Mercenários. 2 - Os Mercenários 3. 1 - Os Mercenários 2.
Tentativa fracassada de fazer um novo Velozes e Furiosos, dessa vez com motos como diferencial, mas esse filme consegue ser tenebroso em tudo que tenta fazer, a ação é bizarra, exagerada mas é tão mal feito com efeitos que beiram Sharknado e um elenco pavoroso e sem carisma a começar pelo péssimo Ice Cube, o resto já não fede e nem cheira. Agora, deu pra entender porque o filme foi tão esquecido.
Jurava que esse filme era realmente uma continuação de "Invasores de Corpos", de 78, mas na verdade, ele não tem relação alguma com esse filme, é só mais outro remake do filme dos anos 50, porém sem mais o clima assustador de paranóia e muito mais apoiado nos efeitos práticos e no terror adolescente da década de 90.
Não diria que é um filme horroroso, é inferior aos anteriores, no entanto, consegue ser um bom passatempo digno do Cine Trash.
Mergulhando na paranóia dos EUA por aliens e eventos apocalípticos na década de 70 no fim da guerra do Vietnã, essa refilmagem de "Vampiros de Almas" da década de 50, intitulada "Invasores de Corpos" é um filmão.
Mas não é um filme de grande apelo visual e muito gore, apesar de que tem cenas bem bizarras a lá Body Horror, mas o foco é mesmo na atmosfera de horror paranóica criada em volta dos personagens sobre o que está acontecendo, e, é eficiente e realmente assustador sem precisar apelar tanto para a violência.
A idéia dos aliens também é interessante, ao invés de estarem em busca de exterminar toda vida na terra, eles só querem substituir os seres humanos para viver como eles e mudar a maneira que a humanidade têm tratado o planeta e os seus semelhantes, mas como ser humano é um bicho difícil de lidar, haverá sempre os que são incapazes de aceitar terem suas mentes dominadas por completo, mas até quando irão aguentar resistir a algo tão grande assim?! Algo que já estava em todo lugar se multiplicando, mas as pessoas foram tão desatentas que não foram capazes de perceber.
Por fim, destaco a ótima direção de Philip Kaufman que é densa e não tem pressa de fazer as coisas acontecerem, criando um clima sombrio e sinistro que permeia o filme inteiro até o final desolador e desesperançoso, se eu tivesse assistido esse filme na infância tinha ficado noites sem dormir e desconfiado de todo mundo do jeito que eu era interessado nesses assuntos ufologicos. Enfim, uma obra sinistra que beira a perfeição!
Produzido literalmente pra ser uma cópia mais barata do Chucky, mas poderia ser uma trasheira bacana e digna de fazer parte da minha coleção se não fosse a direção porca de Maria Lease, pois pense num filme chato e sem graça.
O enredo da boneca é até interessante e ela é bizarra visualmente, mas é tudo tão mal trabalhado. Os personagens são insuportáveis, trama arrastada e as atuações são péssimas e não daquelas que te fazem rir, e sim te irritam. Diria que a única coisa menos ruim nessa produção é o clima de tensão que a direção tenta criar em torno da boneca, mas só isso não salva Boneca Assassina de ser uma tranqueira totalmente entediante.
É uma pena, poderia ter rendido uma franquia de horror trash bacana que rivalizaria com Chucky, mas infelizmente ou felizmente, acabou não rendendo frutos.
Um filme bem diferente do que eu esperava, uma grata surpresa!
"Fale Comigo" é um bom terror sobrenatural que flerta bastante com o horror psicólogico, mas o que torna ele melhor que os enlatados que o Invocaverso da Warner empurra goela abaixo é que Talk to Me tem realmente uma história pra contar e não sustos baratos e vazios. Claro, tem sustos nesse filme, mas são muito bem construídos e não dão aquela sensação de estar vendo apenas um espetáculo de pirotecnia raso.
A protagonista é a que teve a melhor atuação de todo o elenco e tem momentos que você sente raiva dela por entender mais que ela o que realmente está acontecendo com quem teve contato com o objeto amaldiçoado e o desfecho é bizarro e pessimista.
Bom filme, não espere dele muito gore e mortes - é uma produção bem mais pé no chão e focada na construção de atmosfera e no psicólogico dos personagens, caso você vá conferir com essa mentalidade, vai com certeza achar um dos melhores exemplares do ano.
Puppet Master: O Eixo do Mal
2.2 32O Mestre dos Brinquedos é aquela franquia que possui um realizador que acredita de todo coração que carrega em mãos a mitologia mais pika das galáxias do gênero.
Esse é Charles Band, um cara que simplesmente não entendeu a verdadeira natureza da franquia que criou e insiste em empurrar goela abaixo essas histórias insuportáveis envolvendo nazismo que ele acredita fazer a coisa mais genial do cinema de terror, não entendo que fixação é essa que esse maluco tem com esta porra. Só sei que tudo que ele têm feito com essa premissa nessa franquia são as coisas mais forçadas, furadas e vergonha alheia que eu já vi uma franquia de terror fazer. Consegue ser pior que todas as sequências de Hellraiser pós terceiro filme e toda saga do Duende.
Não tenho muito o que dizer de "O Eixo do Mal", é só mais outro filme pavoroso da franquia com uma história ridícula que se leva a sério até demais e os bonecos que deveriam ser o foco total do caos dos filmes só fazem parte dos cenários. Direção horrorosa, atuações sofríveis e roteiro sonolento. Divertido mesmo é ver o resumo da franquia nos canais do YouTube "Trasheira Violenta" e "Peewee" que me fizeram rir mais que toda franquia do Mestre dos Brinquedos.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 233 Assista AgoraLonge de superar o primeiro que era uma animação genial, mas ainda sim, é bom. Ver essa continuação finalmente sair e abandonar o status de lenda urbana foi realmente um sonho sendo realizado.
Fiquei triste que tiveram que mudar as vozes de alguns personagens, como da vilã a Sra.Tweedy que por sinal, continua uma ameaça assustadora e uma antagonista que você ama odiar e o filme também tem umas cenas bem macabras embora longe de superarem a traumatizante cena do destino da galinha no original.
Mas assim como no original, esse também tem ótimas mensagens de vida que se manifestam nas atitudes dos personagens e alusões a sociedade que são mostradas no arco novo da vilã que tornaram essa sequência um entretenimento bem mais complexo do que imaginei que seria. E palmas pra animação que continua linda, fiquei preocupado em saber que o estúdio produtor do filme está quase sem material para produzir os frames da animação já que a antiga empresa que fabricava tudo fechou as portas, o que torna um terceiro filme muito incerto.
O Ataque do Tubarão de 5 Cabeças
1.7 29 Assista AgoraTão ruim quanto os dois primeiros. Clássica produção tranqueira de tubarão mutante da Asylum dirigida por ninguém menos que Nick Lyon, especialista veterano nesse gênero de filme bagaceiro, que em 2022 dirigiu outra porcaria intitulada Titanic 666.
Dinoshark
1.9 6Um filme tranqueira de tubarão dinossauro com efeitos horrorosos como era esperado, se ao menos fosse divertido, mas nem isso, só é um tédio puro que te ajuda a regular o sono.
Terror na Água 3D
2.1 528De tantas porcarias insuportáveis com tubarões que fazem todos os anos, esse aqui tá bem longe de ser um lixo completo. É um terrorzinho de baixo orçamento bem divertido e até bem feito pra uma produção de um gênero tão saturado e reciclado até a última gota do suco da laranja.
Merecia uma nota melhor no filmow!
Oppenheimer
4.0 1,1KOppenheimer é Nolan batendo palmas pra ele mesmo enquanto narra a história do pai da bomba atômica. Gostei do filme, apesar de ele ser muito inchado com tantos personagens, seguimentos e subtramas - característica clássica do Nolan em praticamente todos os seus filmes.
É um filme tecnicamente sem defeitos, tem um elenco de peso com gente aqui que se você não olhar direito você não reconhece, ótimos efeitos visuais, trilha sonora foda e ambientação e fotografia condizentes com a época que a história se passa. E pasmem, palmas para a dublagem do filme que também é excelente, os caras deram um show nas vozes.
No entanto, o filme cresce de fato quando a construção da bomba se torna foco e a cena do teste já é um dos momentos mais memoráveis do cinema - o negócio é puro efeito prático, projetado do zero pra criar algo semelhante com a explosão original. Não tem como, é fruto da mente criativa do Nolan que apesar de ser um diretor cheio de maneirismos gosta de criar um espetáculo visual digno com muito pouco cgi. E o resultado aqui é assustador, assisti o filme no cinema e nessa cena todo mundo ficou em silêncio olhando diretamente para a tela, reação que é impossível de não sentir ao lembrarmos para quê essa arma foi usada e todo o estrago que causou não na vida daqueles que realmente mereciam, mas naqueles que não faziam nem idéia do que estava acontecendo e viviam suas vidas de forma despreocupada.
E Nolan não deixou de referenciar as figuras importantes na época, chega a parecer até que estamos vendo uma introdução de um universo compartilhado dos Cientificadores KKKKKKK. Brincadeiras a parte, ver Einstein muito bem caracterizado por Tom Conti foi gratificante.
Infelizmente, tá longe de ser uma obra perfeita, "Oppenheimer" de Christopher Nolan sofre com um terceiro ato longo até demais quando mergulha de vez na política e a montagem dos acontecimentos chega a ser confusa, é aquela necessidade de Nolan de ser sempre super explicativo e pretensioso em tudo que faz que acaba criando barrigas em muitas de suas obras, mas o desfecho do filme não deixa de ser impactante e curto bastante a maneira que tudo se encerra. Robert reflete sobre o destino da humanidade, ele não pode mais voltar atrás, ele ajudou a criar a arma que um dia (uma realidade que não está nada longe de acontecer) pode destruir a raça humana em sua própria ambição por poder e o planeta por consequência. Ele viveu o resto da sua vida sendo assombrado com as memórias de um futuro que a cada ano e mês que se passa, se torna um pesadelo ainda mais aterrador. É um final com uma atmosfera psicólogica bem impactante, me faz imaginar o quão perturbado ele deve ter ficado depois de tudo isso.
O Assassino
3.3 515O Assassino é aquele filme que você assiste, acompanha a jornada do protagonista, mas quando termina você percebe que o filme andou e andou mas não chegou em absolutamente nenhum lugar que você esperava. É essa a impressão que senti assistindo essa nova produção do cultuado David Fincher que apesar de não ter achado essa obra prima genial e diferentona que todo mundo andou dizendo ser, ainda é um filme bom e interessante.
O atrativo da produção é mesmo a atuação sinistra do Fassbender como um assassino de aluguel extremamente frio e calculista que nunca têm o verdadeiro nome mencionado no filme, ele é um profissional estiloso, educado, reflexivo aos montes e tá sempre projetando seus próximos passos, e ele não pensa duas vezes antes de se livrar dos seus obstáculos não importa o quão inofensivos eles pareçam. Não tem como, mentir pra um cara desse é tentar enganar o próprio diabo, ele sabe tudo sem a pessoa confessar.
Apesar de não ser um filme de ação totalmente, a minha cena favorita do filme que merece uma menção especial e foi a que mais me causou uma tensão absurda é a luta dele com o marombeiro porra loka que destroem a casa numa briga realmente brutal e violenta. Cheguei a quase pular da cadeira achando que ele ia de base ali mesmo. David Fincher sabe fazer uma ação intensa quando ele quer. E a trilha sonora com Smiths foi algo que me pegou de surpresa e que grata surpresa!
Agora, o terceiro ato do filme é quando ele perde mais o ritmo e fica um pouco tedioso e arrastado e o desfecho pode ser muito brochante pra quem esperava algo mais complexo como foi meu caso, o que me deixou mais pensativo foi sobre que tipo de mensagem eu deveria digerir do final, como ver que o protagonista andou o filme inteiro com uma construção bacana fazendo ele repensar seus dilemas muitas vezes mas sem aprender absolutamente nada sobre sua jornada no fim, ele começa o filme frio e melancólico e termina da mesma forma. Talvez esse fosse realmente o desfecho que eu deveria ver mas não o que eu esperava, talvez Fincher quisesse mostrar que ele é uma criatura fria e sem redenção alguma que sempre vai se colocar seus interesses e desconfianças acima de tudo e todos ou David Fincher só quis mostrar mesmo uma viagem sem sentido de um assassino cruel em busca de vingança que gosta de conversar consigo mesmo e a questionar a si.
De qualquer modo, ainda é um filme bacana que mesmo com problemas de ritmo prende bastante a atenção, mas tá longe de ser um dos meus favoritos do diretor.
Terror no Estúdio 666
2.9 112 Assista AgoraBagaceira com uma trama ridícula e sem sentido algum, mas a sanguinolencia e as atuações terríveis dos Foo Fighters tornou o filme uma diversão bem vinda.
O Ataque dos Donuts Assassinos
2.0 47 Assista AgoraTinha tudo pra ser um trash bacana e divertido, mas é só chato mesmo e com um humor forçado, uma enrolação tremenda de 1 hora para os bichos começarem a atacar e quando o ataque começa nem é grande coisa. Os Donuts de CGI nem fazem um estrago tão grande assim, o que me faz pensar que se esse filme tivesse uma direção melhor e mais criativa seria uma das produções bagaceiras mais divertidas do gênero.
Pra não dizer que tudo é ruim, a música tema é engraçadinha.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraFilme a cara do Tim Burton. Atmosfera sombria, ruas sujas e escuras, dias nublados, personagens bizarros, músicas estranhas, um pouco de violência e um protagonista sinistro e imprevisível. Talvez o único ponto baixo do filme seja a parte do musical mesmo que tem cenas que chega a ser irritante, mas quando o filme volta a focar nos acontecimentos ele cresce novamente.
E por fim, atuação fodastica do Depp, lendário como sempre, nasceu pra viver esses personagens.
Os Fantasmas Trapalhões
2.9 36O filme seria maravilhoso se não tivesse o Gugu no meio fingindo ser bom ator, de resto, a trupe dispensa comentários.
Os Trapalhões na Serra Pelada
3.1 45 Assista AgoraUm dos filmes mais fracos da trupe, começa até bem e engraçado mas depois vira uma maracutaia sem graça e esquecem do quarteto até o final do filme.
Os Trapalhões no Rabo do Cometa
3.1 37 Assista AgoraUma aventura maluca bem a cara dos Trapalhões! Sem nexo algum e com aquele humor politicamente incorreto que eu simplesmente amo.
Mas o que diferencia mesmo é a animação com os traços criados por Maurício de Souza que dá ao filme uma cara a mais de filme infantil digno de Sessão da Tarde em feriado de Dia das Crianças. Ainda sim, é inegável que a produção sofreu alguns problemas na sincronia da dublagem e nos movimentos dos personagens, ficou super datado para os dias de hoje.
Mas não deixa de ser um entretenimento bacana e o carisma e dinâmica do grupo possui um charme que dificilmente veremos novamente nos humoristas atuais.
O Filho de Chucky
2.2 761 Assista AgoraSe a Noiva de Chucky já aprofundava o lado trash/terrir de Brinquedo Assassino, esse filme aqui vem pra intensificar isso mais ainda. É aquele caso do ame ou odeie, e eu amo saporra!
Esse filme zoa de forma genial a própria Hollywood tocando em muitas feridas como a subtrama da atriz desesperada por um papel de destaque que não tem medo de literalmente se prostituir pra alcançar a fama fazendo uma alusão perfeita às polêmicas que rondam a indústria, quem lembra de como a Kristen Stewart conseguiu o papel principal em Branca de Neve e o Caçador do direitor Rupert Sanders? Foi um escândalo na época que tudo aconteceu e até hoje ela nega ter feito alguma coisa sendo que tem fotos estranhas de ambos como provas e Sanders era casado na época.
O Filho de Chucky zomba e entrega cenas que até hoje rendem milhares de memes pela internet, isso fora as mil referências com outros clássicos, a melhor é a homenagem a O Iluminado com a icônica cena do Chucky tentando abrir a porta do hospital com um machado KKKKKK. Não tem como, isso é maravilhoso.
Totalmente longe de ser um terror. Claro, tem mortes, tem sangue jorrando com gosto, mas é tudo em nome da zoeira pura com aquele exagero caricato digno de uma trasheira. O Filho de Chucky tá longe de ser o pior da franquia, muito pelo contrário, é o filme mais louco e hilário dela, claro que os que acham que Chucky nunca deveria ter se tornado uma trasheira de humor negro vão odiar esse filme e xingar ele de todas as formas, mas para quem ama um bom terrir sangrento e zoeiro, isso aqui é cinema puro!
Obs: O filme tem duas dublagens, uma é recente feita pela Netflix aonde Chucky é dublado por Guillerme Briggs, mas eu prefiro a sensacional primeira dublagem do DVD feita pelo estúdio Gábia com o boneco sendo dublado pelo lendário Nelson Machado.
Sorria
3.1 847 Assista AgoraSorria é aquele filme que te faz lembrar bastante do terror dos anos 70! Os sustos estão lá, a atmosfera, a trilha sonora assustadora e o final mega bizarro de explodir cabeças também.
Demorei pra assistir porque tive anseio que fosse só mais outro filmeco genérico com cara de Invocaverso da vida, mas tá bem longe de ser, tanto que a verdadeira aparência da tal criatura só é mostrada em detalhes já nos últimos minutos de filme. Qualquer coisa antes disso é somente a construção da tensão em torno do que a protagonista está realmente vendo ser real ou coisa da cabeça dela como uma histeria coletiva transmitida de pessoa para pessoa.
O diferencial e criativo da entidade da vez está justamente no que ela provoca no psicológico das suas vítimas, ela atormenta a pessoa até ela ficar completamente de sanidade mental fodida dando a impressão nas outras pessoas de se tratar apenas de algum surto psicótico comum. Mas o pior é quando a coisa deseja dar cabo da vítima e finalmente se revela a ela, o sorriso maligno que fica visível para todos que estão "infectados" pela entidade é o sinal que o hospedeiro perdeu totalmente o controle de sua mente e está a mercê das vontades da criatura e o resultado não podia ser outro. O negócio é foda, é sinistro e a cura talvez nem exista, deixando tudo ainda mais amedrontador.
A direção de Parker Finn é muito boa, sem nenhuma pressa de fazer as coisas acontecerem, é um filme lento que vai ficando mais bizarro a cada mudança de paradigma na vida da protagonista até tudo descambar de vez e por sinal, atuação foda da filhota do Kevin Bacon - Sosie Bacon, consegue convencer muito como uma mulher totalmente atormentada que vai ficando mais ferrada da cabeça a cada minuto de filme que passa.
Por fim, não sei o que Finn planeja para uma sequência (já confirmada), mas tô curioso pra ver. Espero que venha outro puta filme de terror.
Soldado Universal 3: Regeneração
2.6 148 Assista AgoraUma continuação infinitamente melhor que a porcaria que foi o segundo filme, ignoraram completamente aquela tosqueira e fizeram um filme mais digno ao original apesar de não o superar.
Soldado Universal 3 é mais sombrio, sério e violento!
John Hyams entrega um verdadeiro espetáculo de pancadaria violenta, tiroteios, algumas explosões e uma trama bacana e interessante. A melhor cena do filme é o confronto entre Luc Deveraux e o clone do Andrew Scott vivido pelo Dolph Lundgren, que apesar de ser só um personagem coadjuvante de luxo que vai surgir já no terceiro ato do filme, rouba a cena com o imenso carisma do loirão maluco.
Vingança
2.7 29 Assista AgoraReassistido novamente na Pluto Tv pois tá difícil achar esse filme em torrent, já é uma das raridades dos anos 2000, quando vi disponível no streaming de graça, resolvi aproveitar a oportunidade.
Um bom filme de ação do belga na sua fase anos 2000, aqui ao invés de muitas explosões e pontapés, Van Damme encarna com uma boa atuação um herói diferente à lá Charles Bronson vingativo e sanguinário com boas cenas de ação e tiroteios e uma trilha sonora bacana pra época. E a direção de Philippe Martinez mesmo com muitas limitações de orçamento e uns deslizes na edição consegue entregar um filme legal e simples.
Vingança tá bem longe de ser um dos piores filmes do Van Damme, muito pelo contrário, é um dos mais divertidos.
Os Mercenários 4
2.4 151 Assista AgoraMal feito, fraco, sem graça, mal dirigido e totalmente aquém do que a franquia merecia!
Essa porra não tem Wesley Snipes, Terry Crews, Antônio Bandeiras, Harrison Ford, nem Arnold e nem Jet Li pra fazer dupla com Dolph Lundgren. Que bosta foi essa? Stallone você tinha prometido uma sequência grandiosa e digna para a franquia... Mas esse filme tá mais pra um spin off medíocre de baixo orçamento do personagem do Jason Statham do que realmente uma continuação com a equipe toda reunida. Aposto que foi porque o elenco todo completo seria caro demais pro estúdio pois é mais fácil pagar atores desconhecidos de filmes B que astros populares, nada me tira isso da cabeça KKKKKKKKKK.
Os Mercenários 4 joga a franquia numa decadência bizarra, lembro da euforia que tava sendo entre os fãs sobre como seria a continuação do filme, se teria Jackie Chan, The Rock, Mark Dacascos, Ron Perlman e Michael Jay White finalmente integrando na equipe. Tanta espera por uma sequência foda e só o que entregam é essa porcaria com cara de filme B lançado direto pra DVD, pois nem o estúdio botou fé que esse filme ia arrancar bilheterias, preferindo investir num marketing mais fraco.
Se foi proposital ou não a questão do marketing, o filme é uma porcaria, a produção tinha um orçamento estimado de 100 milhões e os caras fazem aquele trabalho porco? Cenas de ação pavorosas carregadas de tela verde e nem sequer tiveram o cuidado na pós produção pra ocultar os defeitos. Você percebe logo de cara quando a fotografia é falsa e tem cenas que fica bem na cara que o elenco não estava junto pois o filme foi filmado em 2021 em plena pandemia, mas o orçamento não consegue justificar a incompetência técnica.
E a direção do Scott Waugh é horrorosa e ele não sabe fazer uma ação digna e aproveitar bem os cenários e situações, teria sido melhor terem chamado Gareth Evans que dirigiu a sensacional duologia de ação "Operação Invasão" que ele ia fazer mágica com esse orçamento e esse elenco, teríamos o melhor da franquia desde o segundo.
Mas o roteiro também é outra bela porcaria com um enredo genérico e execução entediante - o vilão vivido pelo icônico Iko Uwais é mal aproveitado, só um vilãozinho da semana sem motivação boa. E a segunda metade do filme é literalmente dentro de um navio pra polpar custos com cenários maiores e mais caros, as únicas cenas de ação realmente boas do filme envolvem realmente o Jason Statham se virando pra salvar os amigos no navio. Não tem jeito, o cara carregou essa porcaria de filme nas costas.
Quanto ao restante, o Tony Jaa ficou bem jogado no filme, ele não tem propósito que não seja fan service. E mano, que insuportável e vergonha alheia total o filho do Antônio Bandeiras imitando o personagem do pai no terceiro filme - a Megan Fox também que só serve pra fazer o que ela faz em todos os filmes que está - ser gostosa, e alguém sabe me dizer o que a PORRA do 50 Centavos tá fazendo aqui? Se foi pra substituir Terry Crews falharam feio, não chega nem perto de ter o carisma e presença do nosso eterno Julius. Ao menos, mantiveram Lundgren e Couture que rendem as cenas mais engraçadas do filme, uma pena não termos mais o restante da galera original que complementava a família, a ausência deles é sentida.
E eu nem vou tentar gastar muito texto mais do que já tô gastando falando do que fizeram com Stallone nesse filme - é forçado, ridículo e piegas, e fica bem óbvio que muitas cenas filmadas com ele estava sem a presença do restante do elenco já que o filme chegou a ter cenas adicionadas durante a pandemia pra encaixar a despedida do Stallone da franquia. O bastão é passado literalmente para o Jason que está muito mais jovem e disposto, mas vai ficar bem estranho termos Mercenários 5 e 6 sem o Stallone.
Felizmente o filme se tornou um dos grandes fracassos de bilheteria desse ano, o que deve ter feito o estúdio repensar novamente se a idéia de dar continuidade a Os Mercenários no cinema seja realmente uma idéia boa. Se não desistirem da franquia, provavelmente os próximos filmes irão se apoiar totalmente no lado B e serão lançados diretamente em Home Vídeo com aquela qualidade digna de Rota de Fuga 2, esse também com Stallone.
Mas de qualquer maneira, já temos o pior da franquia disparado (até agora), eu digo isso de coração partido porque sei que nunca mais veremos um filme realmente bom de Os Mercenários, a trilogia original foi o auge dela e só.
Meu ranking do pior para o melhor:
4 - Os Mercenários 4.
3 - Os Mercenários.
2 - Os Mercenários 3.
1 - Os Mercenários 2.
Fúria em Duas Rodas
2.4 222 Assista AgoraTentativa fracassada de fazer um novo Velozes e Furiosos, dessa vez com motos como diferencial, mas esse filme consegue ser tenebroso em tudo que tenta fazer, a ação é bizarra, exagerada mas é tão mal feito com efeitos que beiram Sharknado e um elenco pavoroso e sem carisma a começar pelo péssimo Ice Cube, o resto já não fede e nem cheira. Agora, deu pra entender porque o filme foi tão esquecido.
Os Invasores de Corpos: A Invasão Continua
3.0 83 Assista AgoraJurava que esse filme era realmente uma continuação de "Invasores de Corpos", de 78, mas na verdade, ele não tem relação alguma com esse filme, é só mais outro remake do filme dos anos 50, porém sem mais o clima assustador de paranóia e muito mais apoiado nos efeitos práticos e no terror adolescente da década de 90.
Não diria que é um filme horroroso, é inferior aos anteriores, no entanto, consegue ser um bom passatempo digno do Cine Trash.
Os Invasores de Corpos
3.7 192 Assista AgoraMergulhando na paranóia dos EUA por aliens e eventos apocalípticos na década de 70 no fim da guerra do Vietnã, essa refilmagem de "Vampiros de Almas" da década de 50, intitulada "Invasores de Corpos" é um filmão.
Mas não é um filme de grande apelo visual e muito gore, apesar de que tem cenas bem bizarras a lá Body Horror, mas o foco é mesmo na atmosfera de horror paranóica criada em volta dos personagens sobre o que está acontecendo, e, é eficiente e realmente assustador sem precisar apelar tanto para a violência.
A idéia dos aliens também é interessante, ao invés de estarem em busca de exterminar toda vida na terra, eles só querem substituir os seres humanos para viver como eles e mudar a maneira que a humanidade têm tratado o planeta e os seus semelhantes, mas como ser humano é um bicho difícil de lidar, haverá sempre os que são incapazes de aceitar terem suas mentes dominadas por completo, mas até quando irão aguentar resistir a algo tão grande assim?! Algo que já estava em todo lugar se multiplicando, mas as pessoas foram tão desatentas que não foram capazes de perceber.
Por fim, destaco a ótima direção de Philip Kaufman que é densa e não tem pressa de fazer as coisas acontecerem, criando um clima sombrio e sinistro que permeia o filme inteiro até o final desolador e desesperançoso, se eu tivesse assistido esse filme na infância tinha ficado noites sem dormir e desconfiado de todo mundo do jeito que eu era interessado nesses assuntos ufologicos. Enfim, uma obra sinistra que beira a perfeição!
Boneca Assassina
2.5 204 Assista AgoraProduzido literalmente pra ser uma cópia mais barata do Chucky, mas poderia ser uma trasheira bacana e digna de fazer parte da minha coleção se não fosse a direção porca de Maria Lease, pois pense num filme chato e sem graça.
O enredo da boneca é até interessante e ela é bizarra visualmente, mas é tudo tão mal trabalhado. Os personagens são insuportáveis, trama arrastada e as atuações são péssimas e não daquelas que te fazem rir, e sim te irritam. Diria que a única coisa menos ruim nessa produção é o clima de tensão que a direção tenta criar em torno da boneca, mas só isso não salva Boneca Assassina de ser uma tranqueira totalmente entediante.
É uma pena, poderia ter rendido uma franquia de horror trash bacana que rivalizaria com Chucky, mas infelizmente ou felizmente, acabou não rendendo frutos.
Fale Comigo
3.6 968 Assista AgoraUm filme bem diferente do que eu esperava, uma grata surpresa!
"Fale Comigo" é um bom terror sobrenatural que flerta bastante com o horror psicólogico, mas o que torna ele melhor que os enlatados que o Invocaverso da Warner empurra goela abaixo é que Talk to Me tem realmente uma história pra contar e não sustos baratos e vazios. Claro, tem sustos nesse filme, mas são muito bem construídos e não dão aquela sensação de estar vendo apenas um espetáculo de pirotecnia raso.
A protagonista é a que teve a melhor atuação de todo o elenco e tem momentos que você sente raiva dela por entender mais que ela o que realmente está acontecendo com quem teve contato com o objeto amaldiçoado e o desfecho é bizarro e pessimista.
Bom filme, não espere dele muito gore e mortes - é uma produção bem mais pé no chão e focada na construção de atmosfera e no psicólogico dos personagens, caso você vá conferir com essa mentalidade, vai com certeza achar um dos melhores exemplares do ano.
Os Aventureiros: A Origem
2.2 8Vergonha alheia total.