As temáticas são ótimas, mas infelizmente dá uma frustração imensa com todos os diálogos expositivos e que gritam os simbolismos pro público. Tem um problemão também ao não conseguir conectar o tema do filme e conflito ao protagonista. No fim o protagonista é o carro, o que não o que o filme constrói na sua introdução. É bom artisticamente, mas bem insatisfatório na contação de história.
Muito relevante na temática e boa direção, mas achei bastante irregular no segundo ato. Pela trama ser fácil de presumir, faltam elementos pra sustentar a maior parte da narrativa.
Bastante formulaico dentro da própria estética do estúdio e de uma adaptação já feita muitas vezes. Mas se equilibra pela execução e por como pincela alguns temas interessantes como a religiosidade e misticismo.
Os temas são bem construídos, achei bacana como são histórias de personagem, mas também comentam sobre sociedade e a evolução da modernidade e pós-modernidade. Mas achei o formato muito cansativo justamente pelas histórias estarem mais concentradas no comentário temático que na trama em si. Como série acho que funcionaria melhor.
Gostei mais do que esperava. O pecado é ser literal demais, o que faz com que ele se pareça com tantos outros filmes com propostas semelhantes, mesmo partindo de uma premissa das mais interessantes.
Disney jogou seguro depois do sucesso de Coco, mas não conseguiu repetir o apelo emocional que este tinha. Encanto tem o melhor momento no primeiro ato, mas depois só segue o caminho natural do que estava estabelecido no próprio enredo. O conflito se torna óbvio, o que faz com que o meio e o fim sejam muito menos interessantes, infelizmente. Curto muito o Lin-Manuel Miranda, mas acho que aqui nem a parte musical funcionou tão bem.
Não sei se o livro abre espaço pra essa interpretação, mas dá pra ir pelo caminho em que as filhas morreram por alguma razão no passado, o que faria sentido no tamanho do trauma carregado pela protagonista, que só encontra a paz na morte, onde pode falar com as filhas - tornando o final negativo, ao invés do positivo na interpretação mais literal.
Como experiência no cinema achei ótimo! Mas o filme é muito mais sólido na crítica a própria indústria do cinema do que na trama sobre a Matrix em si. Nessa última, o filme escolhe ir por caminhos mais acessíveis do que pontuar algumas temáticas interessantes que giram em torno da Niobe. Mas traz bons comentários sobre identidade não-binária e muda o discurso final da primeira trilogia.
A bancada militar e evangélica sufocando as individualidades.
A história é boa, mas é mais irregular do que esperava. Acho que o filme dá muito peso pra primeira metade, que se encerra num conflito previsível. Porém tem uma parte final muito boa, com mais foco nos conflitos individuais de cada personagem (que operam no mesmo tema de encontrar sua própria individualidade). De forma geral, acho que o filme fica muito tempo sendo desenvolvido em cima da própria premissa e pouco nos desdobramentos que ela provoca, como nessa parte final.
Excelente! Gostei muito da câmera do filme que traz muita força para as imagens sem necessariamente ser aquela câmera na mão que criaria uma ação artificial desnecessária.
Gostei demais, me surpreendeu a direção que é muito eficiente em retratar a cidade ao redor dos personagens, o que é parte do motivo de existir do pixo. O filme consegue ser realista, sem um excesso de "cinema verdade". Em nenhum momento soa documental, apesar de reproduzir momentos reais. O roteiro opta por um caminho que dialogue com um público maior, através do romance, mas que aqui serve ao propósito temático do legal vs. ilegal.
Gostei bastante da direção do Fukunaga, filma as sequências de ação muito bem, especialmente as do terceiro ato - que aliás é ótimo. Legal também como amarraram as pontas com os outros filmes, com exceção do passado do vilão, que realmente tem uma motivação um tanto fraca. A arma biológica por si só já seria suficiente como ameaça que ainda se amarra bem com o tema do filme. Mas pra mim o saldo final foi bem positivo.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraOlhar para o outro vs. olhar para si próprio
Carro Rei
2.9 26As temáticas são ótimas, mas infelizmente dá uma frustração imensa com todos os diálogos expositivos e que gritam os simbolismos pro público. Tem um problemão também ao não conseguir conectar o tema do filme e conflito ao protagonista. No fim o protagonista é o carro, o que não o que o filme constrói na sua introdução. É bom artisticamente, mas bem insatisfatório na contação de história.
O Truque da Galinha
3.2 5 Assista AgoraMuito relevante na temática e boa direção, mas achei bastante irregular no segundo ato. Pela trama ser fácil de presumir, faltam elementos pra sustentar a maior parte da narrativa.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraFuturo Criterion Collection
O Homem do Norte
3.7 953 Assista AgoraBastante formulaico dentro da própria estética do estúdio e de uma adaptação já feita muitas vezes. Mas se equilibra pela execução e por como pincela alguns temas interessantes como a religiosidade e misticismo.
The House
3.6 151Os temas são bem construídos, achei bacana como são histórias de personagem, mas também comentam sobre sociedade e a evolução da modernidade e pós-modernidade. Mas achei o formato muito cansativo justamente pelas histórias estarem mais concentradas no comentário temático que na trama em si. Como série acho que funcionaria melhor.
Veludo Azul
3.9 777 Assista AgoraDavid Lynch completamente fã do Freud
Medida Provisória
3.6 432Lázaro tem tudo pra ser um grande diretor surgindo. O modo como ele filma os atores é incrível.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraBatman vs incel
Mundo em Caos
2.7 250 Assista AgoraGostei mais do que esperava. O pecado é ser literal demais, o que faz com que ele se pareça com tantos outros filmes com propostas semelhantes, mesmo partindo de uma premissa das mais interessantes.
A Mulher que Fugiu
3.6 36Um dos melhores dos mais recentes que vi do Hong Sang-soo
Encanto
3.8 805Disney jogou seguro depois do sucesso de Coco, mas não conseguiu repetir o apelo emocional que este tinha. Encanto tem o melhor momento no primeiro ato, mas depois só segue o caminho natural do que estava estabelecido no próprio enredo. O conflito se torna óbvio, o que faz com que o meio e o fim sejam muito menos interessantes, infelizmente. Curto muito o Lin-Manuel Miranda, mas acho que aqui nem a parte musical funcionou tão bem.
A Filha Perdida
3.6 573Angustiante, mas de certa forma bonita jornada de cura.
Não sei se o livro abre espaço pra essa interpretação, mas dá pra ir pelo caminho em que as filhas morreram por alguma razão no passado, o que faria sentido no tamanho do trauma carregado pela protagonista, que só encontra a paz na morte, onde pode falar com as filhas - tornando o final negativo, ao invés do positivo na interpretação mais literal.
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraMuito ser humano e pouco polvo
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraComo experiência no cinema achei ótimo! Mas o filme é muito mais sólido na crítica a própria indústria do cinema do que na trama sobre a Matrix em si. Nessa última, o filme escolhe ir por caminhos mais acessíveis do que pontuar algumas temáticas interessantes que giram em torno da Niobe. Mas traz bons comentários sobre identidade não-binária e muda o discurso final da primeira trilogia.
Anjos Caídos
4.0 266 Assista AgoraWong Kar Wai completamente a favor do tabagismo
Deserto Particular
3.8 184 Assista AgoraA bancada militar e evangélica sufocando as individualidades.
A história é boa, mas é mais irregular do que esperava. Acho que o filme dá muito peso pra primeira metade, que se encerra num conflito previsível. Porém tem uma parte final muito boa, com mais foco nos conflitos individuais de cada personagem (que operam no mesmo tema de encontrar sua própria individualidade). De forma geral, acho que o filme fica muito tempo sendo desenvolvido em cima da própria premissa e pouco nos desdobramentos que ela provoca, como nessa parte final.
Mães Paralelas
3.7 411Novelona boa
Noite Passada em Soho
3.5 746 Assista AgoraAchei a história ótima. A partir do momento que vira terror, porém, dá uma caída e se torna repetitivo em determinado momento. Mas na média, gostei!
Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental
3.6 60Daria uma peça ótima também!
7 Prisioneiros
3.9 318Excelente! Gostei muito da câmera do filme que traz muita força para as imagens sem necessariamente ser aquela câmera na mão que criaria uma ação artificial desnecessária.
Urubus
3.7 15Gostei demais, me surpreendeu a direção que é muito eficiente em retratar a cidade ao redor dos personagens, o que é parte do motivo de existir do pixo. O filme consegue ser realista, sem um excesso de "cinema verdade". Em nenhum momento soa documental, apesar de reproduzir momentos reais. O roteiro opta por um caminho que dialogue com um público maior, através do romance, mas que aqui serve ao propósito temático do legal vs. ilegal.
Olga
3.8 9 Assista AgoraÓtimo filme, a direção e a interpretação da protagonista são excelentes.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 566 Assista AgoraGostei bastante da direção do Fukunaga, filma as sequências de ação muito bem, especialmente as do terceiro ato - que aliás é ótimo. Legal também como amarraram as pontas com os outros filmes, com exceção do passado do vilão, que realmente tem uma motivação um tanto fraca. A arma biológica por si só já seria suficiente como ameaça que ainda se amarra bem com o tema do filme. Mas pra mim o saldo final foi bem positivo.