Visto hoje pela primeira vez pelo "Prime Vídeo" MGM, "Aparição" foi um dos filmes que marcaram a juventude dos anos 80, com alucinantes corridas de carro, belas garotas e muito rock'n´roll. Apesar de ter vivido a década de 80 esse passei batido tanto no cinema como na tv. Nos cinemas americanos fracassou, mas foi cult nas locadoras e fez sucesso quando passou no SBT. Algumas coisas tem que relevar pela época, mas n podemos deixar de mencionar as interpretações sofríveis de Nick Cassavetes na pele do patético valentão Packard, os figurinos que parecem ter sido roubados do guarda-roupas do Cazuza, os bobos vilões e os penteados. As cenas de corridas foram bem realizadas e coreografadas. Charlie Sheen apareceu pouco porque estava filmando "Platoon". Tem uma trilha sonora contagiante com músicas de Ozzy Osbourne, Bonnie Tyler e Billy Idol.
Um dos piores filmes sobre zumbis da década de 80. Começou promissor, em um hospital estudantil com muitas oportunidades para personagens interessantes e reaproveitamento emocionante de cenários, mas ficou super brando e chato. As cenas com mortes e os efeitos foram pra lá de toscos.
Slasher sobrenatural e que foi inédito para mim. Ele tem influências diretas com "O Exorcista e Terror em Amityville". A trilha sonora lembra com os sintetizadores pesados que nos remetem as composições do John Carpenter. Provavelmente pelo orçamento a maquiagem e os efeitos visuais. As cenas com mortes são uma bizarras, e a mais bizarra de todas é quando
envolve um grupo de adolescentes à beira do lago que são afetados pelo reflexo da luz do espelho do outro lado do lago. Um dos personagens está em um carro onde uma chave de fenda levita por trás e o empala pela nuca e para fora através de sua boca, seguido por uma das garotas chegando, quando a porta do carro é sobrenaturalmente fechada para derrubá-la em um beijo com ele, empalando-a na outra extremidade da chave de fenda que sai de sua boca.
Fui assistir já sabendo que n seria grande coisa e que iria me decepcionar. Acertei em cheio! Essa quinta sequência foi ainda pior que "O Reino da Caveira". O começo do filme, é nostálgico, com um CGI com o Indiana Jones em seu auge! As cenas de perseguições são um tanto longas e já batidas da franquia. Passado isso, o filme se arrasta em mais de duas horas, mostrando um Indiana melancólico e ranzinza(que nada tem a ver com o personagem) Destroem o Indiana Jones e colocam como protagonista uma feminista radical no lugar. O herói de outrora se torna um velho fraco, enganado por todos, espancado por uma mulher e incapaz de fazer qualquer coisa. Uma mulher totalmente sem escrúpulos, mercenária, egocêntrica e ladra. Ele perdeu sua família, sua reputação e é constantemente humilhado pela feminista. Realmente Spielberg e Lucas fazem muita falta na Direção. E Como caiu nas mãos da Disney, então já sabem mais ou menos o que esperar, né ? Infelizmente o filme decepciona os fãs da saga e não conquista novos admiradores. É uma obra que desperdiça o potencial de uma franquia icônica e desrespeita a memória de um dos maiores heróis do cinema. A busca por desconstruir o personagem Indiana Jones e promover a protagonista Helena acaba por criar um fim melancólico a quem deveria ser o personagem principal de fato.
Ao assistir já imaginaria que iria ser inferior e de ver coisas ainda mais absurdas. Pois bem, o filme falha em tudo em que se propõe de forma vergonhosa. As sequências de ação com os humanos malvados lembra uma versão classe C da franquia “Velozes e Furiosos”. Tudo muito caricato e exagerado com coreografias de luta bem mequetrefes. O filme tenta puxar o formato engraçadinho da Marvel e não preciso dizer o que deu… os diálogos são de uma pieguice e vergonha alheia terríveis. Agora na minha opinião o maior pecado do filme é deixar suas estrelas em segundo plano. No meio da projeção eu quase tinha esquecido que o filme era sobre um MEGA obviamente tubarão. Os tubarões aparecem de forma pontual apenas para lembrar que eles são supostamente importantes para trama. A sensação é que o estúdio quer ter seu próprio “Jurassic World” com ameaças marítimas. Tudo é tão muito genérico e galhofa. Mas uma coisa que poderia ter amenizado o fracasso um pouco seria o gore… Chega a ser ridículo ver um figurante receber mordidas de uma criatura genérica e não cair uma gota de sangue. Enfim......"Megatubarão 2" deixou aquele gosto amargo do que poderia ter sido e que infelizmente, apesar das críticas negativas, deve gerar grana suficiente para mais uma sequência.
Nos últimos anos filmes espanhóis estão sempre em alta nos streamings, e "El Club de los Lectores Criminales" infelizmente não foi o esperado. O filme copia descaradamente várias cenas de Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Lenda Urbana. Mas ao contrário dessas obras, aqui não tem vida própria, parece que tudo foi feito pelo Chatgpt, prova disso é que quase todo mundo do filme morre e mesmo assim ninguém chora, ninguém entra em luto, muito pelo contrário. Como se nada tivesse acontecido, parte se deve também aos atores ruins, mas o roteiro luta bastante junto com os atores pra ver quem é o pior. É tudo tão genérico que da metade pro fim o filme simplesmente some, perde o ritmo de tal forma que fica desinteressante ao extremo até nas cenas de terror, pois só copiaram fórmulas, não desenvolveram nada, quando acaba jogam uma reviravolta até interessante, mas que simplesmente não tem mais força nenhuma pra ressuscitar essa bomba do mundo dos mortos. É impressionante como o final é igual ao final de "Pânico 5.
Assistindo esses filmes de ficção da década de 50 é legal atestar a inocência do cinema de de seu público naquela época, com uma história completamente inverossímil e sem o menor embasamento científico sequer, mesmo tratando-se de uma ficção. Apesar de curto é lento e anticlimático, e com um final abrupto.
Esperava um filme sinistro não só pela ambientação mas também pela presença do John Carradine, mas o que vi foi um filme insosso e um suspense capenga.
A melhor parte deste thriller é a sua brevidade, a rapidez com que avança e a rapidez com que chega à sua conclusão. É um remake do original de 94 com Meryl Streep e Kevin Bacon. Não é melhor, mas também n foi ruim.
Apesar do meu grande conhecimento de filmes de suspense e terror das décadas de 70 e 80, "Casa do Pecado Mortal" foi uma descoberta. O filme mostra as lendas da exploração britânica a divertirem à custa do catolicismo, retratando as artimanhas assassinas de um padre católico sexualmente frustrado, com um complexo de mãe, cuja mente foi distorcida por uma vida inteira de impulsos carnais reprimidos. Apesar do tema deliberadamente controverso do filme e da abundância de violência sádica, tem uma narrativa monótona , um ritmo lento e uma realização surpreendentemente pouco inspirada. Só veio a melhorar um pouco nos instantes finais.
Há muitos anos despertou assistir esse slasher inglês e finalmente hoje(19/8/2023) conseguir. A casa em si é maravilhosamente atmosférica, todos os corredores escuros e ângulos estranhos adicionam uma sensação assustadora de pavor, mas infelizmente parou por aí. Se um episódio de Scooby-Doo fosse transformado em live-action e misturado com um pouco de sangue, teríamos "The Hautend House of Horror" .
Assistido ontem(18/8/2023) esse suspense inglês que em seu começo nos deixa com certa água na boca por ter um começo promissor e pela sua atmosfera, mas acabou me decepcionando por completo. Embora haja tensão em alguns momentos tudo é muito lento e sem consistência. O plot twist n teve surpresa por ter tido um número insignificante de suspeitos, mas a motivação foi interessante. A única coisa que gostei foi a máscara usada pelo assassino.
A história é bem interessante, porém não teve um roteiro e direção que o deixasse mais atrativo. O medo psicológico do fracasso que afeta o cirurgião é apresentado de forma tão estranha e aleatória, que as intenções mais sérias do filme podem até ser mais absurdas do que todas as mortes "sangrentas" que ocupam o centro do filme.
O filme se desenrola como se tivesse sido escrito por um amador, e a criatura é risível. Nada é explicado sobre suas origens, pois todo o filme se desenrola em um assustador posto de gasolina à beira da estrada. Enfim, genérico, chato, sem suspense.....uma perda de tempo.
Apesar das cenas tensas bem executadas, um sentimento de insatisfação permeia pela falta de um roteiro sólido e enredo envolvente. Um spin-off que não é tão comovente quanto o original, que foi impulsionado por Bullock e tinha novidades a seu lado
O filme é uma bagunça ridícula de um roteiro coxo, personagens monótonos e atuação além de horrível. Terrível traje de monstro de qualidade dos anos 60 e um final horrível / abrupto.
Gosto muito dos filmes nacionais feitos nas décadas de 70 e 80. Esse pela primeira vez visto hoje(2/8/2023). Com certeza n foi um dos melhores filmes já feito, mas é divertido em alguns momentos. É um filme que mostra de forma concreta o cotidiano da periferia, sem mostrar que a favela só tem bandido como os filmes brasileiros atuais. Mostra de forma concreta o cotidiano da periferia, sem mostrar que a favela só tem bandido como os filmes brasileiros atuais. Ótimos desempenho de Betty Farias, Brandão Filho e principalmente do Daniel Filho. Ainda no elenco temos Claudia Jimenez, Fafy Siqueira, Eri Johnson, Stella Freitas, Marcos Palmeiras e alguns outros jovens atores em início de carreira.
Com todos esses clichês postos à mesa, o mínimo que o argumento poderia fazer pelo público era nos dar uma historinha com um pouco de criatividade. Mas só Jesus na causa. "O Convento" é entediante e tem um roteiro, com um monte de idas e vindas, para contar uma verdadeira bobagem. Enquanto a parte técnica não compromete (direção e fotografia são OK), nada mais funciona. Ninguém se importa com o padre morto, tampouco torce pela protagonista e o vilão (Danny Huston, péssimo) não mete medo em momento algum. A edição, cheia de flashback, serve mais para confundir a gente do que para revelar os mistérios da trama. Conspirações católicas apostólicas romanas já renderam ótimos filmes nas mãos de gente talentosa, mas o povo que concebeu “O Convento” passou longe disso.
Já no começo percebi que o filme n ia ser grande. Essa produção lovecraftiano tem uma narrativa lenta e os ataques dos zumbis são extremamente fracos. Os personagens tomam algumas decisões nada críveis. O figurino, a maquiagem e a trilha sonora se parecem muito com uma produção dos anos 60.
O primeiro poderia ter sido o melhor por ter tido as participações do David Cardoso e da Matilde, mas n foi. O segundo é o mais fraco. O terceiro foi o melhor em todos os sentidos.
Achei bacana essa excêntrica comédia negra. A história é simples, bem escrita e executada. Embora o assunto seja sério e traga alguns aspectos incompreensíveis da história, a história geral é positivamente inspiradora e um conto de bondade e empatia.
Descobri essa pérola do horror graças a "Darkflix", e cá pra nós, que filme delicioso! Bem curto, mas bem produzido e dirigido. Produção inteligente, embora de baixo orçamento. Este foi um filme bastante intrigante e envolvente que conseguiu capturar e prender. Tem uma atmosfera, ambientação incríveis como catacumbas, máquinas de neblina, gente hipnotizada da cidade, bruxas reencarnadas e sombras sobre sombras. O filme é p&b e nos apresenta um um verdadeiro charme, dando aquele ar sombrio. O grande Christopher Lee protagoniza este conto gótico surpreendentemente obscuro que é impressionante desde o primeiro minuto.
A Aparição
3.4 155 Assista AgoraVisto hoje pela primeira vez pelo "Prime Vídeo" MGM, "Aparição" foi um dos filmes que marcaram a juventude dos anos 80, com alucinantes corridas de carro, belas garotas e muito rock'n´roll. Apesar de ter vivido a década de 80 esse passei batido tanto no cinema como na tv. Nos cinemas americanos fracassou, mas foi cult nas locadoras e fez sucesso quando passou no SBT. Algumas coisas tem que relevar pela época, mas n podemos deixar de mencionar as interpretações sofríveis de Nick Cassavetes na pele do patético valentão Packard, os figurinos que parecem ter sido roubados do guarda-roupas do Cazuza, os bobos vilões e os penteados. As cenas de corridas foram bem realizadas e coreografadas. Charlie Sheen apareceu pouco porque estava filmando "Platoon". Tem uma trilha sonora contagiante com músicas de Ozzy Osbourne, Bonnie Tyler e Billy Idol.
Zumbi Holocausto
3.0 38Um dos piores filmes sobre zumbis da década de 80. Começou promissor, em um hospital estudantil com muitas oportunidades para personagens interessantes e reaproveitamento emocionante de cenários, mas ficou super brando e chato. As cenas com mortes e os efeitos foram pra lá de toscos.
Força Assassina
2.5 22Slasher sobrenatural e que foi inédito para mim. Ele tem influências diretas com "O Exorcista e Terror em Amityville". A trilha sonora lembra com os sintetizadores pesados que nos remetem as composições do John Carpenter. Provavelmente pelo orçamento a maquiagem e os efeitos visuais. As cenas com mortes são uma bizarras, e a mais bizarra de todas é quando
envolve um grupo de adolescentes à beira do lago que são afetados pelo reflexo da luz do espelho do outro lado do lago. Um dos personagens está em um carro onde uma chave de fenda levita por trás e o empala pela nuca e para fora através de sua boca, seguido por uma das garotas chegando, quando a porta do carro é sobrenaturalmente fechada para derrubá-la em um beijo com ele, empalando-a na outra extremidade da chave de fenda que sai de sua boca.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 332 Assista AgoraFui assistir já sabendo que n seria grande coisa e que iria me decepcionar. Acertei em cheio! Essa quinta sequência foi ainda pior que "O Reino da Caveira". O começo do filme, é nostálgico, com um CGI com o Indiana Jones em seu auge! As cenas de perseguições são um tanto longas e já batidas da franquia. Passado isso, o filme se arrasta em mais de duas horas, mostrando um Indiana melancólico e ranzinza(que nada tem a ver com o personagem) Destroem o Indiana Jones e colocam como protagonista uma feminista radical no lugar. O herói de outrora se torna um velho fraco, enganado por todos, espancado por uma mulher e incapaz de fazer qualquer coisa. Uma mulher totalmente sem escrúpulos, mercenária, egocêntrica e ladra. Ele perdeu sua família, sua reputação e é constantemente humilhado pela feminista. Realmente Spielberg e Lucas fazem muita falta na Direção. E Como caiu nas mãos da Disney, então já sabem mais ou menos o que esperar, né ? Infelizmente o filme decepciona os fãs da saga e não conquista novos admiradores. É uma obra que desperdiça o potencial de uma franquia icônica e desrespeita a memória de um dos maiores heróis do cinema. A busca por desconstruir o personagem Indiana Jones e promover a protagonista Helena acaba por criar um fim melancólico a quem deveria ser o personagem principal de fato.
Megatubarão 2
2.3 279 Assista AgoraAo assistir já imaginaria que iria ser inferior e de ver coisas ainda mais absurdas. Pois bem, o filme falha em tudo em que se propõe de forma vergonhosa. As sequências de ação com os humanos malvados lembra uma versão classe C da franquia “Velozes e Furiosos”. Tudo muito caricato e exagerado com coreografias de luta bem mequetrefes. O filme tenta puxar o formato engraçadinho da Marvel e não preciso dizer o que deu… os diálogos são de uma pieguice e vergonha alheia terríveis. Agora na minha opinião o maior pecado do filme é deixar suas estrelas em segundo plano. No meio da projeção eu quase tinha esquecido que o filme era sobre um MEGA obviamente tubarão. Os tubarões aparecem de forma pontual apenas para lembrar que eles são supostamente importantes para trama. A sensação é que o estúdio quer ter seu próprio “Jurassic World” com ameaças marítimas. Tudo é tão muito genérico e galhofa. Mas uma coisa que poderia ter amenizado o fracasso um pouco seria o gore… Chega a ser ridículo ver um figurante receber mordidas de uma criatura genérica e não cair uma gota de sangue. Enfim......"Megatubarão 2" deixou aquele gosto amargo do que poderia ter sido e que infelizmente, apesar das críticas negativas, deve gerar grana suficiente para mais uma sequência.
O Clube de Leitores Assassinos
2.3 99 Assista AgoraNos últimos anos filmes espanhóis estão sempre em alta nos streamings, e "El Club de los Lectores Criminales" infelizmente não foi o esperado. O filme copia descaradamente várias cenas de Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Lenda Urbana. Mas ao contrário dessas obras, aqui não tem vida própria, parece que tudo foi feito pelo Chatgpt, prova disso é que quase todo mundo do filme morre e mesmo assim ninguém chora, ninguém entra em luto, muito pelo contrário. Como se nada tivesse acontecido, parte se deve também aos atores ruins, mas o roteiro luta bastante junto com os atores pra ver quem é o pior. É tudo tão genérico que da metade pro fim o filme simplesmente some, perde o ritmo de tal forma que fica desinteressante ao extremo até nas cenas de terror, pois só copiaram fórmulas, não desenvolveram nada, quando acaba jogam uma reviravolta até interessante, mas que simplesmente não tem mais força nenhuma pra ressuscitar essa bomba do mundo dos mortos. É impressionante como o final é igual ao final de "Pânico 5.
O Templo do Pavor
3.2 15Assistindo esses filmes de ficção da década de 50 é legal atestar a inocência do cinema de de seu público naquela época, com uma história completamente inverossímil e sem o menor embasamento científico sequer, mesmo tratando-se de uma ficção. Apesar de curto é lento e anticlimático, e com um final abrupto.
O Espantalho Assassino
2.8 6Esperava um filme sinistro não só pela ambientação mas também pela presença do John Carradine, mas o que vi foi um filme insosso e um suspense capenga.
River Wild
2.5 24 Assista AgoraA melhor parte deste thriller é a sua brevidade, a rapidez com que avança e a rapidez com que chega à sua conclusão. É um remake do original de 94 com Meryl Streep e Kevin Bacon. Não é melhor, mas também n foi ruim.
Casa do Pecado Mortal
2.8 6Apesar do meu grande conhecimento de filmes de suspense e terror das décadas de 70 e 80, "Casa do Pecado Mortal" foi uma descoberta. O filme mostra as lendas da exploração britânica a divertirem à custa do catolicismo, retratando as artimanhas assassinas de um padre católico sexualmente frustrado, com um complexo de mãe, cuja mente foi distorcida por uma vida inteira de impulsos carnais reprimidos. Apesar do tema deliberadamente controverso do filme e da abundância de violência sádica, tem uma narrativa monótona , um ritmo lento e uma realização surpreendentemente pouco inspirada. Só veio a melhorar um pouco nos instantes finais.
The Haunted House of Horror
2.9 6Há muitos anos despertou assistir esse slasher inglês e finalmente hoje(19/8/2023) conseguir. A casa em si é maravilhosamente atmosférica, todos os corredores escuros e ângulos estranhos adicionam uma sensação assustadora de pavor, mas infelizmente parou por aí. Se um episódio de Scooby-Doo fosse transformado em live-action e misturado com um pouco de sangue, teríamos "The Hautend House of Horror" .
O Retorno
2.6 6Assistido ontem(18/8/2023) esse suspense inglês que em seu começo nos deixa com certa água na boca por ter um começo promissor e pela sua atmosfera, mas acabou me decepcionando por completo. Embora haja tensão em alguns momentos tudo é muito lento e sem consistência. O plot twist n teve surpresa por ter tido um número insignificante de suspeitos, mas a motivação foi interessante. A única coisa que gostei foi a máscara usada pelo assassino.
A Face da Corrupção
3.1 16A história é bem interessante, porém não teve um roteiro e direção que o deixasse mais atrativo. O medo psicológico do fracasso que afeta o cirurgião é apresentado de forma tão estranha e aleatória, que as intenções mais sérias do filme podem até ser mais absurdas do que todas as mortes "sangrentas" que ocupam o centro do filme.
Espinhos
2.7 183O filme se desenrola como se tivesse sido escrito por um amador, e a criatura é risível. Nada é explicado sobre suas origens, pois todo o filme se desenrola em um assustador posto de gasolina à beira da estrada. Enfim, genérico, chato, sem suspense.....uma perda de tempo.
Bird Box Barcelona
2.5 190Apesar das cenas tensas bem executadas, um sentimento de insatisfação permeia pela falta de um roteiro sólido e enredo envolvente. Um spin-off que não é tão comovente quanto o original, que foi impulsionado por Bullock e tinha novidades a seu lado
O Nono Passageiro
2.3 10 Assista AgoraO filme é uma bagunça ridícula de um roteiro coxo, personagens monótonos e atuação além de horrível. Terrível traje de monstro de qualidade dos anos 60 e um final horrível / abrupto.
O Inquilino
3.0 153 Assista AgoraSimplesmente.....cabuloso!
Romance da Empregada
3.5 31 Assista AgoraGosto muito dos filmes nacionais feitos nas décadas de 70 e 80. Esse pela primeira vez visto hoje(2/8/2023). Com certeza n foi um dos melhores filmes já feito, mas é divertido em alguns momentos. É um filme que mostra de forma concreta o cotidiano da periferia, sem mostrar que a favela só tem bandido como os filmes brasileiros atuais. Mostra de forma concreta o cotidiano da periferia, sem mostrar que a favela só tem bandido como os filmes brasileiros atuais. Ótimos desempenho de Betty Farias, Brandão Filho e principalmente do Daniel Filho. Ainda no elenco temos Claudia Jimenez, Fafy Siqueira, Eri Johnson, Stella Freitas, Marcos Palmeiras e alguns outros jovens atores em início de carreira.
O Convento
2.2 56 Assista AgoraCom todos esses clichês postos à mesa, o mínimo que o argumento poderia fazer pelo público era nos dar uma historinha com um pouco de criatividade. Mas só Jesus na causa. "O Convento" é entediante e tem um roteiro, com um monte de idas e vindas, para contar uma verdadeira bobagem. Enquanto a parte técnica não compromete (direção e fotografia são OK), nada mais funciona. Ninguém se importa com o padre morto, tampouco torce pela protagonista e o vilão (Danny Huston, péssimo) não mete medo em momento algum. A edição, cheia de flashback, serve mais para confundir a gente do que para revelar os mistérios da trama. Conspirações católicas apostólicas romanas já renderam ótimos filmes nas mãos de gente talentosa, mas o povo que concebeu “O Convento” passou longe disso.
Os Segredos de Adam
3.4 18Suspense razoável. Valeu mais pela reviravolta do que pela trama em si.
Zumbis do Mal
3.4 37 Assista AgoraJá no começo percebi que o filme n ia ser grande. Essa produção lovecraftiano tem uma narrativa lenta e os ataques dos zumbis são extremamente fracos. Os personagens tomam algumas decisões nada críveis. O figurino, a maquiagem e a trilha sonora se parecem muito com uma produção dos anos 60.
Caçadas Eróticas
2.5 18O primeiro poderia ter sido o melhor por ter tido as participações do David Cardoso e da Matilde, mas n foi. O segundo é o mais fraco. O terceiro foi o melhor em todos os sentidos.
Meu Vizinho Adolf
3.5 24 Assista AgoraAchei bacana essa excêntrica comédia negra. A história é simples, bem escrita e executada. Embora o assunto seja sério e traga alguns aspectos incompreensíveis da história, a história geral é positivamente inspiradora e um conto de bondade e empatia.
The City of the Dead
3.8 46 Assista AgoraDescobri essa pérola do horror graças a "Darkflix", e cá pra nós, que filme delicioso! Bem curto, mas bem produzido e dirigido. Produção inteligente, embora de baixo orçamento. Este foi um filme bastante intrigante e envolvente que conseguiu capturar e prender. Tem uma atmosfera, ambientação incríveis como catacumbas, máquinas de neblina, gente hipnotizada da cidade, bruxas reencarnadas e sombras sobre sombras. O filme é p&b e nos apresenta um
um verdadeiro charme, dando aquele ar sombrio. O grande Christopher Lee protagoniza este conto gótico surpreendentemente obscuro que é impressionante desde o primeiro minuto.