Um bom drama familiar dirigido por Robert Redford que ganhou o Oscar de melhor filme naquele ano (era para O homem elefante ou Touro Indomável na minha opinião) O filme mesmo tratando de temas bem complexos não tem toda a plenitude dos seus concorrentes, mas chega a marcar pela carga dramática nenhum pouco forçada.
impressionante em todos os sentidos !!!! visceral no sentido literal da palavra. Os horrores da Segunda Guerra Mundial sob os olhos de um garoto, e é em meios a acontecimentos que vão desde a descoberta do amor até a perda de audição durante um bombardeio, somos arremessados sem dó num caos de bombas e armas. Impossível ficar indiferente
Nesse intenso drama policial, James Gray (Caminhos sem Volta) construiu uma obra cerebral e desesperadora sobre uma família a beira do desmoronamento. Tim Roth rouba (de novo) o show.
Já na abertura, já sacamos que o filme vai ser diferente dos outros, e se você está cansado do convencional, certo é que vai gostar. Um tanto absurdo é a forma do contágio desse filme estranhíssimo, mas dou destaque pela forma que fomos conduzidos. Usar a imaginação de vez em quando faz bem..rs
Assim que a noite cai, e as pessoas começam a sair de suas casas, dando encontrão uns com os outros, vemos o ódio e a intolerância reinando nas ruas de Belgrado. E assim como um Barril de Pólvora, o menos descuido pode fazer tudo ir pelos ares. O filme mostra numa única noite, personagens desesperados e com ódio no olhar em meio a outros tranquilos, num panorama desesperador.
Só David Lynch para apresentar O Homem Elefante ao mundo, e pela sua singela trama de superação teve a capacidade de transformar o filme em cult por todos os cantos do mundo. John Merrick é, a primeira vista até de quem o vê de imediato um monstro, porém no decorrer da história, o filme faz com que todos acabem se sensibilizando com ele. É uma lição de vida tão grandiosa que as lágrimas são inevitáveis. Posso dizer sem sombra de dúvida que esse é um dos filmes que mais me ensinou alguma coisa, quando eu era garoto e mesmo hoje, passados trinta anos, o filme continua dilacerando interiores e ensinando cada vez mais que monstros as vezes são humanos e os humanos se portam como verdadeiros monstros asquerosos.
O típico filme de terror onde o monstro (esse da capa) só aparecia no final, criando um clima enorme de expectativa. Até o clímax os jovens são assassinados bem ao estilo Sexta Feira 13
surpreendente a sequência do clássico de Hitchcock. Aqui temos o talento ameaçador de Anthony Perkyns, e um clima de tensão que vai crescendo em meio a fotografia primorosa do filme, a música tensa de Jerry Goldsmith, a primorosa câmera focalizando ângulos do alto e assassinatos lindos. Norman Bates é o assassino sem máscara mais bacana do cinema!
a nova incursão do cinema francês ao gênero está bem representado por aqui. Doses cavalares de sadismo e ainda que o final não agrade a todos o filme já pintou tudo de vermelho com sangue.
Ole Bornedal não é Brian de Palma, mas filmou um suspense digno dos trabalhos mais antigos do cineasta, aprendiz de Hitchcock. O cara faz uso das imagens de uma forma tão impressionante que é capaz de passar, em alguns momentos, a aflição do vigilante para quem está assistindo. O curioso é que o próprio Ole recriou o filme com Ewan McGregor, Patricia Arquette e Nick Nolte com o nome de O principal Suspeito. E ficou tão bom quanto.
para a época (1980) o filme até que conta com efeitos bombásticos e bem impressionantes. Tantos camaradas que tentam impressionar como assassino, aqui o cara o faz com um certo realismo.
as cenas de sexo serve pra complementar o que de fato resta na vida daqueles jovens, sem perspectiva, sem afeto, sem o carinho necessário, sem compreensão, sem um trabalho necessário; o que sobra aqueles jovens sem rumo? um dos grandes fatos negativos que contribuiram para o fracasso do filme foi escolher uma das cenas mais fortes para promover a distribuição, como se o filme fosse apenas resumido a isso, e na verdade não é.
os diálogos que o filme apresentam no decorrer do filme, estampa esses problemas perfeitamente, Em um deles, um garoto diz que cresceu sem um pai e logo vira para o amigo que tem problemas em casa e diz; Você devia procurar amar o seu pai, porque pelo menos você tem. Aquilo atinge a gente como um balaço de revólver!
e outra; se algumas pessoas deixassem de olhar apenas os membros dos atores e as cenas de sexo, e olhassem de fato para os problemas reais, iriam perceber a sordidez por trás de tudo ali naquela sociedade. Pra mim, o sexo era o refúgio, era o menor de todos os problemas. A sordidez de verdade, a pior delas é a falta de afeto, de atenção, de amor fraternal, de fé e tantas outras coisas. A sujeira de verdade, atrás das roupas, das máscaras, dos jantares é a mais feia e que realmente seria desnecessária na vida de qualquer ser-humano racional. As atitudes e os atos deles são piores quando estavam vestidos do que quando estavam trepando. E não vi nada demais em mostrar graficamente os podres dessa sociedade que muitos insistem em ignorar e fingir que não existe, mas que cresce assombrosamente com o passar das nuvens.
O filme parte de uma premissa bem interessante; o que aconteceria se um apagão interrompesse os caixas eletrônicos, a compra de alimentos e tantos outros benefícios? Se alguém pensou em caos, acertou em cheio. O filme acompanha três dias de blecaute na vida de um casal, onde seu filho ainda bebê começa a arder em febre. No mesmo dia eles recebem a visita de um estranho amigo, e então eles saem para comprar comida, remédios e uma arma. O que poderia ser o mote para um filme desesperador, acaba virando um suspense morno e covarde nas mãos do diretor
Nicolas Cage não pode reclamar. O cara já trabalhou para David Lynch, para John Woo, para os irmãos Cohen e teve a chance de se infiltrar no universo de Spike Jonze. Aqui, ser linear é o que menor importa e procurar um sentido comum para tudo também não interessa, basta saber que o filme é do mesmo cara que nos apresentou Being John Malkovich, e que junto com este outro trabalho firma-se como um dos novos gênios do cinema. Mil anos de vida no cinema para ti Spike!
é um humor mais refinado, que diverte mais pelas sacadas geniais do roteiro do que por qualquer outra coisa; Dois ótimos momentos dessa comédia é quando um grupo de pessoas tentam se passar por "zombies" para tentar enganar os infectados e quando eles começam a jogar discos de vinis nas criaturas, passando antes por uma auto-avaliação.
Basic Instint é um suspense nervoso, caliente, sensual - o tipo de filme que Hithcock adoraria fazer nesse novo século caso estivesse vivo. Sharon Stone esbanja uma sensualidade em quase todas as cenas do filme e mostra que talento acompanhado de uma boa dose de volúpia, acrescenta um teor diferente ao gênero suspense criminal. Michael Douglas interpreta o policial que deixa-se levar pelas pernas e todo o conteúdo da moça. Crime e sexo numa mistura fina de se ver.
perturbador! o filme mostra o plano de um assassino, sem intromissão alguma, atacar uma residência com requintes de extremo sadismo. Enquanto ele age, vamos conhecendo sua infância. Recém saído da cadeia , seu impulso de matar cresce cada vez mais. Um estudo sobre a mente de um assassino, num dos filmes mais diferentes que eu já vi sobre o assunto. A vertigem da câmera são os olhos do matador.
vi faz um bom tempo e não sei qual seria a minha reação hoje, mas confesso que essas duas histórias me botou medo. Dava um cagaço só de ver Harvey Keitel tentando se livrar daquele gato lazarento na segunda história. Desse eu tinha medo !!!!
Na primeira história, o que era pra ser uma surpresa acaba virando uma tragédia para um casal numa velha mansão. A segunda sobre garotas envolvidas com cachorros assassinos num lugar ermo, e a terceira sobre uma telefonista em apuros no meio da noite é bem complementada pela quarta história, que tem início já num epílogo genuíno onde um professor testa os limites do medo com seus alunos. Boas idéias de filmes tinham mais frequência antigamente.
Gente Como a Gente
3.8 143 Assista AgoraUm bom drama familiar dirigido por Robert Redford que ganhou o Oscar de melhor filme naquele ano (era para O homem elefante ou Touro Indomável na minha opinião) O filme mesmo tratando de temas bem complexos não tem toda a plenitude dos seus concorrentes, mas chega a marcar pela carga dramática nenhum pouco forçada.
Quem Matou Pixote?
3.3 63 Assista Agoraa arte imita a vida ou a vida imita a arte ?
Esse filme nacional é um socão na cara da hipocrisia brasileira.
Vá e Veja
4.5 755 Assista Agoraimpressionante em todos os sentidos !!!!
visceral no sentido literal da palavra.
Os horrores da Segunda Guerra Mundial sob os olhos de um garoto, e é em meios a acontecimentos que vão desde a descoberta do amor até a perda de audição durante um bombardeio, somos arremessados sem dó num caos de bombas e armas.
Impossível ficar indiferente
Fuga para Odessa
3.8 30Nesse intenso drama policial, James Gray (Caminhos sem Volta) construiu uma obra cerebral e desesperadora sobre uma família a beira do desmoronamento. Tim Roth rouba (de novo) o show.
Pontypool
3.1 222 Assista AgoraJá na abertura, já sacamos que o filme vai ser diferente dos outros, e se você está cansado do convencional, certo é que vai gostar. Um tanto absurdo é a forma do contágio desse filme estranhíssimo, mas dou destaque pela forma que fomos conduzidos.
Usar a imaginação de vez em quando faz bem..rs
Barril de Pólvora
3.5 8Assim que a noite cai, e as pessoas começam a sair de suas casas, dando encontrão uns com os outros, vemos o ódio e a intolerância reinando nas ruas de Belgrado. E assim como um Barril de Pólvora, o menos descuido pode fazer tudo ir pelos ares. O filme mostra numa única noite, personagens desesperados e com ódio no olhar em meio a outros tranquilos, num panorama desesperador.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista AgoraSó David Lynch para apresentar O Homem Elefante ao mundo, e pela sua singela trama de superação teve a capacidade de transformar o filme em cult por todos os cantos do mundo.
John Merrick é, a primeira vista até de quem o vê de imediato um monstro, porém no decorrer da história, o filme faz com que todos acabem se sensibilizando com ele.
É uma lição de vida tão grandiosa que as lágrimas são inevitáveis. Posso dizer sem sombra de dúvida que esse é um dos filmes que mais me ensinou alguma coisa, quando eu era garoto e mesmo hoje, passados trinta anos, o filme continua dilacerando interiores e ensinando cada vez mais que monstros as vezes são humanos e os humanos se portam como verdadeiros monstros asquerosos.
A Guardiã da Lâmpada Maldita
2.9 23O típico filme de terror onde o monstro (esse da capa) só aparecia no final, criando um clima enorme de expectativa. Até o clímax os jovens são assassinados bem ao estilo Sexta Feira 13
Psicose 2
3.3 213 Assista Agorasurpreendente a sequência do clássico de Hitchcock.
Aqui temos o talento ameaçador de Anthony Perkyns, e um clima de tensão que vai crescendo em meio a fotografia primorosa do filme, a música tensa de Jerry Goldsmith, a primorosa câmera focalizando ângulos do alto e assassinatos lindos.
Norman Bates é o assassino sem máscara mais bacana do cinema!
Alta Tensão
3.5 570a nova incursão do cinema francês ao gênero está bem representado por aqui. Doses cavalares de sadismo e ainda que o final não agrade a todos o filme já pintou tudo de vermelho com sangue.
Nightwatch: Perigo na Noite
3.5 36Ole Bornedal não é Brian de Palma, mas filmou um suspense digno dos trabalhos mais antigos do cineasta, aprendiz de Hitchcock. O cara faz uso das imagens de uma forma tão impressionante que é capaz de passar, em alguns momentos, a aflição do vigilante para quem está assistindo.
O curioso é que o próprio Ole recriou o filme com Ewan McGregor, Patricia Arquette e Nick Nolte com o nome de O principal Suspeito. E ficou tão bom quanto.
O Maníaco
3.2 120para a época (1980) o filme até que conta com efeitos bombásticos e bem impressionantes. Tantos camaradas que tentam impressionar como assassino, aqui o cara o faz com um certo realismo.
Os 7 Ninjas Kids
3.6 31alguém poderia me confirmar se é nesse filme que há uma cena parodiando o filme "A dama de Vermelho" com a música do Stevie Wonder e tudo ?
Dias de Violência
3.2 38Adorava quando Juliette fazia papel de putinha.
Ken Park
3.1 372as cenas de sexo serve pra complementar o que de fato resta na vida daqueles jovens, sem perspectiva, sem afeto, sem o carinho necessário, sem compreensão, sem um trabalho necessário; o que sobra aqueles jovens sem rumo?
um dos grandes fatos negativos que contribuiram para o fracasso do filme foi escolher uma das cenas mais fortes para promover a distribuição, como se o filme fosse apenas resumido a isso, e na verdade não é.
os diálogos que o filme apresentam no decorrer do filme, estampa esses problemas perfeitamente, Em um deles, um garoto diz que cresceu sem um pai e logo vira para o amigo que tem problemas em casa e diz; Você devia procurar amar o seu pai, porque pelo menos você tem. Aquilo atinge a gente como um balaço de revólver!
e outra; se algumas pessoas deixassem de olhar apenas os membros dos atores e as cenas de sexo, e olhassem de fato para os problemas reais, iriam perceber a sordidez por trás de tudo ali naquela sociedade. Pra mim, o sexo era o refúgio, era o menor de todos os problemas. A sordidez de verdade, a pior delas é a falta de afeto, de atenção, de amor fraternal, de fé e tantas outras coisas.
A sujeira de verdade, atrás das roupas, das máscaras, dos jantares é a mais feia e que realmente seria desnecessária na vida de qualquer ser-humano racional. As atitudes e os atos deles são piores quando estavam vestidos do que quando estavam trepando. E não vi nada demais em mostrar graficamente os podres dessa sociedade que muitos insistem em ignorar e fingir que não existe, mas que cresce assombrosamente com o passar das nuvens.
Efeito Dominó
2.9 29 Assista AgoraO filme parte de uma premissa bem interessante; o que aconteceria se um apagão interrompesse os caixas eletrônicos, a compra de alimentos e tantos outros benefícios? Se alguém pensou em caos, acertou em cheio.
O filme acompanha três dias de blecaute na vida de um casal, onde seu filho ainda bebê começa a arder em febre. No mesmo dia eles recebem a visita de um estranho amigo, e então eles saem para comprar comida, remédios e uma arma. O que poderia ser o mote para um filme desesperador, acaba virando um suspense morno e covarde nas mãos do diretor
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraNicolas Cage não pode reclamar. O cara já trabalhou para David Lynch, para John Woo, para os irmãos Cohen e teve a chance de se infiltrar no universo de Spike Jonze. Aqui, ser linear é o que menor importa e procurar um sentido comum para tudo também não interessa, basta saber que o filme é do mesmo cara que nos apresentou Being John Malkovich, e que junto com este outro trabalho firma-se como um dos novos gênios do cinema. Mil anos de vida no cinema para ti Spike!
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista Agoraé um humor mais refinado, que diverte mais pelas sacadas geniais do roteiro do que por qualquer outra coisa;
Dois ótimos momentos dessa comédia é quando um grupo de pessoas tentam se passar por "zombies" para tentar enganar os infectados e quando eles começam a jogar discos de vinis nas criaturas, passando antes por uma auto-avaliação.
Instinto Selvagem
3.6 552 Assista AgoraBasic Instint é um suspense nervoso, caliente, sensual - o tipo de filme que Hithcock adoraria fazer nesse novo século caso estivesse vivo. Sharon Stone esbanja uma sensualidade em quase todas as cenas do filme e mostra que talento acompanhado de uma boa dose de volúpia, acrescenta um teor diferente ao gênero suspense criminal. Michael Douglas interpreta o policial que deixa-se levar pelas pernas e todo o conteúdo da moça. Crime e sexo numa mistura fina de se ver.
Uma Noiva e Tanto
3.1 23 Assista AgoraMelhor de tudo aqui é a trilha sonora pérolas de The Spin Doctors, Tom Jones, Suede e outros.
Medo
3.6 158perturbador!
o filme mostra o plano de um assassino, sem intromissão alguma, atacar uma residência com requintes de extremo sadismo. Enquanto ele age, vamos conhecendo sua infância. Recém saído da cadeia , seu impulso de matar cresce cada vez mais.
Um estudo sobre a mente de um assassino, num dos filmes mais diferentes que eu já vi sobre o assunto. A vertigem da câmera são os olhos do matador.
Dois Olhos Satânicos
3.5 49vi faz um bom tempo e não sei qual seria a minha reação hoje, mas confesso que essas duas histórias me botou medo. Dava um cagaço só de ver Harvey Keitel tentando se livrar daquele gato lazarento na segunda história. Desse eu tinha medo !!!!
Depois da Meia-Noite
3.2 34Na primeira história, o que era pra ser uma surpresa acaba virando uma tragédia para um casal numa velha mansão. A segunda sobre garotas envolvidas com cachorros assassinos num lugar ermo, e a terceira sobre uma telefonista em apuros no meio da noite é bem complementada pela quarta história, que tem início já num epílogo genuíno onde um professor testa os limites do medo com seus alunos.
Boas idéias de filmes tinham mais frequência antigamente.
Os Trapaceiros da Loto
2.7 2 Assista Agoradatado demais, poxa.
mas esse cartaz é bem curioso!