Achei que fosse mais um dos filmes do retorno do Robert Downey Jr. às telonas como...hã...Robert Downey Jr. Não é culpa do ator, pois o cara é reconhecidamente muito competente, mas existe uma maldição que paira sobre a vida de muitos atores, em que diretores passam a escalá-los sempre para fazer o mesmo tipo de personagem.
Mas depois de meia hora de filme já fica claro que não é esse o caso. Apesar de algumas cenas cômicas desnecessárias, o filme conta uma história super emocionante sobre pai e filho, sobre pragmatismo e as raízes da verdadeira ética.
OSCAR DE MELHOR ATOR PRA ROBERT DUVALL, por favor!
Minha surpresa ao saber que o Robocop do novo filme foi interpretado por Joel Kinnaman, o detetive Holder da série, foi tão grande quanto a que tive vendo o final dessa segunda temporada. Teve cara de final de série, e espero que eles consigam manter o ritmo e qualidade impecável também na terceira e quarta.
Achei o fim emocionante, com o papaizão badass ex-máfia russa vendo
o vídeo até então desaparecido da filha e tendo aquele alívio por saber que sim, ela o amava mesmo sabendo ser sua filha adotiva. É sempre emocionante ver alguém durão se emocionar.
Quem diria que tudo não passou de um mal entendido quase coletivo, entre pessoas envolvidas na política, que obviamente atrai o tipo perfeito pra "desfazer" situações como a que Rosie se envolveu.
Finalmente, fico tão impressionado com as atuações, principalmente dos detetives, que é até difícil tecer mais comentários.
Selma é um forte candidato ao Oscar de melhor filme.
Acho que seria injusto julgar a pertinência do prêmio só pelo tema que o filme aborda, que é o o racismo, da intolerância de uma supremacia branca velada contra uma minoria social negra, nos EUA, anos 60. Falo da pertinência do tema porque ainda hoje existe muito preconceito a ser combatido, ainda que o que o filme retrata seja muito mais intenso, visceral e explícito.
Adorei o filme também pela qualidade ada atuação, principalmente do David Oyelowo, que pareceu ter encarnado o Martin Luther King que vemos nos vídeos em preto e branco, fazendo discursos no melhor estilo "I have a dream...".
Algumas pessoas acharam lento, mas a história me envolveu tanto que permaneci interessado em cada momento, não sobrando espaço pra reparar na suposta lentidão.
É um filme feito pra emocionar e pensar restrospectivamente, mas também pra puxar a crítica pra nossa realidade um pouco também.
Só vi o piloto, mas fiquei instigado em acompanhar.
É complicado fazer uma série baseada numa história contada por um ótimo filme, que ainda contava com o carisma de Brad Pitt e Bruce Willis, mas a série parece que vai ampliar o plot original e introduzir ainda mais bizarrrices paradoxais causadas pela viagem no tempo.
Gosto desses atores. Eles tem carisma, mas não sei se é algo nesse filme ou nos filmes de ação como um todo, mas achei meio sem graça. Talvez filmes de pura ação estejam me cansando. Ver aquele puro entretenimento, como ir pra uma arena ver gladiadores brigar por nada, tem me cansado ultimamente.
Crítica foda aos limites da mídia e da busca pela história perfeita, mesmo que a tal "história perfeita" não passe de um monte de imagens fúteis pingando sangue.
Achei sensacional aquela câmera rodando o cenário, que dá um tom frenético e original.
Também achei legal terem personificado como Birdman aqueles pensamentos que ficam emitindo julgamentos, falando coisas boas e ruins, como se fosse uma versão mais atual do diabinho e do anjinho soprando coisas nos nossos ouvidos.
E as atuações estão fodas. Mas vou confessar que não consegui entender plenamente o roteiro do filme. Ou foi algo muito simples e executado de maneira confusa, ou é algo tão complexo que não consegui pegar vendo o filme uma única vez.
Aquele filme que vc nem consegue terminar de assistir porque é tanto ufanismo americanoide, tanta divinização do presidente e tanta amostra de fuderagem dos "homens do presidente" que...que...aff....esqueçam esse filme.
- Por que é tão difícil pra você aceitar minhas ordens, se você é só uma máquina? - Apenas uma máquina? Isso é como dizer que você é apenas um macaco. Um macaco muito violento.
Algumas pessoas acharam muita viagem a extensão da influência da nanotecnologia sobre a matéria orgânica e inorgânica, mas a verdade é que alguns futurólogos e cientistas estimam que num futuro não muito distante começaremos a manipular as coisas justamente dessa forma radical. http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-43/so-no-site/ray-kurzweil-e-o-mundo-que-nos-espera
Até agora to sem saber o que achar desse filme. Achei muito viajante. Geralmente a gente precisa de uma suspensão de descrença pra ver a maioria dos filmes desse estilo, mas nesse é demais. Achei meio sem propósito. Sei lá.
O Tolkien criou uma das maiores histórias já contadas e o Peter Jackson souber colocar isso em imagens como ninguém mais talvez conseguisse.
Gosto dessas histórias que remontam ao que existe de mais primitivo em nós. Primitivo não no sentido pejorativo, mas no sentido de que temos potencialidades que podem ser desenvolvidas. A Terra Média é um mundo fictício, mas é inspirado na nossa Idade Média e na Antiguidade também, talvez épocas em que as pessoas estavam mais nuas e cruas frentes aos perigos mortais da vida cotidiana, o que, como consequência, formava todo um tipo diferente de indivíduo...indivíduos que valorizavam a vida que podia ser curta, terrível e letal, ou que poderia ser longa, sábia, cheia de laços sinceros etc.
Fora o lance da Jornada do Herói, que eu adoro e que tem de montão nas histórias do Tolkien. Bilbo é o exemplo do homem simples, que vive no mundo comum e que parte, corajosamente, para uma jornada rumo ao desconhecido, rumo a desafios. E nessa jornada ele descobre coisas sobre si, coisas que nem sabia...é quase literalmente forjado pelas dificuldades do caminho, até que se depara com uma nova experiência iluminadora sobre si mesmo a respeito do mundo e seu lugar nele....daí volta ao lugar comum de onde partiu, mas modificado para sempre.
Interestelar é simplesmente o melhor filme do ano. Combina referências à física teórica e cosmologia para compor o plano de fundo de ficção científica, que necessariamente necessita de explicações (dã) científicas detalhadas. Esse excesso de explicações foi um defeito, para muitos espectadores. Mas deve-se levar em conta que o próprio estilo de ficção científica tem essa marca, não só no cinema, mas também em clássicos literários como os livros de Isaac Asimov e Arthur C. Clark. O que pode ser criticado, portanto, é a maneira como a coisa é feita, que pode ser de bom ou mal gosto. Em minha opinião, Interestelar satisfaz a todas as expectativas de todo aquele fã que sonha em ver no cinema muitas das questões abordadas por Carl Sagan na série Cosmos. E isso foi feito com muita qualidade, pelo menos na minha visão. Claro, existe um recurso a mais aqui e ali pra tornar a história mais conectada, mas nada disso ofende a intenção realista da obra.
As representações gráficas de coisas que simplesmente nunca ninguém conseguiu ver com telescópios dos mais avançados, como o buraco de minhoca e o buraco negro, foram muito convincentes. Na maioria das vezes, buracos negros são representados como buracos no espaço, literalmente. No entanto, não é de hoje que os físicos dizem que a aparência dele deve ser a de uma bola negra em 3D, pela própria natureza da geometria do espaço-tempo. Enfim, achei "realista" (entre aspas porque a referência para realidade aí é apenas os cálculos dos cosmólogos).
O filme também se destaca pela presença do drama tanto familiar quanto específico, no sentido de que aquela situação representa questões existenciais do mais alto nível para a espécie humana também. Até onde iríamos para salvar a humanidade, se isso significasse sacrificar os entes mais próximos de nós? Em momentos como esse conseguiríamos deixar de lado de vez o pensamento provinciano de uma espécie de primata que evoluiu em meio à savanas, em grupos de poucas coalizões e familiares, e passar a pensar em termos de espécie?
A única coisa que pareceu problemática no filme foi a "louca" que deu no personagem do Matt Damon. O que foi exatamente aquela tentativa de roubar a nave e matar o protagonista? Eu entendi a motivação para ele mentir sobre a possibilidade de o planeta em questão ter condições para sustentar uma colônia humana, mas daí isso ocasionar a sequência de eventos que seguem pareceu meio complicado de elucidar.
Dá continuidade à originalidade dos filmes anteriores.
Vi muitas pessoas falando que o primeiro, A origem, era melhor ou pior. Não dá pra comparar. O primeiro mostrava qual revolução científica tornou possível que algumas unidades de primatas se tornassem diferentes, mais inteligentes. O segundo já mostra um conjunto deles, já estabelecidos num protótipo de sociedade - provavelmente num número parecido com o dos grupamentos ancestrais de Homo sapiens.
Dá pra ver ali o nascimento de uma mentalidade muito "humana", pra não dizer muito tipicamente primata, com as conquistas territoriais, arrogância, guerra, negociações e a presença, também, das posturas contrárias, concretizadas na figura do excelente Cesar.
O Juiz
3.8 783 Assista AgoraAchei que fosse mais um dos filmes do retorno do Robert Downey Jr. às telonas como...hã...Robert Downey Jr. Não é culpa do ator, pois o cara é reconhecidamente muito competente, mas existe uma maldição que paira sobre a vida de muitos atores, em que diretores passam a escalá-los sempre para fazer o mesmo tipo de personagem.
Mas depois de meia hora de filme já fica claro que não é esse o caso. Apesar de algumas cenas cômicas desnecessárias, o filme conta uma história super emocionante sobre pai e filho, sobre pragmatismo e as raízes da verdadeira ética.
OSCAR DE MELHOR ATOR PRA ROBERT DUVALL, por favor!
The Killing (2ª Temporada)
4.4 223 Assista AgoraMinha surpresa ao saber que o Robocop do novo filme foi interpretado por Joel Kinnaman, o detetive Holder da série, foi tão grande quanto a que tive vendo o final dessa segunda temporada. Teve cara de final de série, e espero que eles consigam manter o ritmo e qualidade impecável também na terceira e quarta.
Achei o fim emocionante, com o papaizão badass ex-máfia russa vendo
o vídeo até então desaparecido da filha e tendo aquele alívio por saber que sim, ela o amava mesmo sabendo ser sua filha adotiva. É sempre emocionante ver alguém durão se emocionar.
E putz...que final quanto ao assassinato, hein?
Quem diria que tudo não passou de um mal entendido quase coletivo, entre pessoas envolvidas na política, que obviamente atrai o tipo perfeito pra "desfazer" situações como a que Rosie se envolveu.
Finalmente, fico tão impressionado com as atuações, principalmente dos detetives, que é até difícil tecer mais comentários.
"Yo Linden! You're my ride!"
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 793Selma é um forte candidato ao Oscar de melhor filme.
Acho que seria injusto julgar a pertinência do prêmio só pelo tema que o filme aborda, que é o o racismo, da intolerância de uma supremacia branca velada contra uma minoria social negra, nos EUA, anos 60. Falo da pertinência do tema porque ainda hoje existe muito preconceito a ser combatido, ainda que o que o filme retrata seja muito mais intenso, visceral e explícito.
Adorei o filme também pela qualidade ada atuação, principalmente do David Oyelowo, que pareceu ter encarnado o Martin Luther King que vemos nos vídeos em preto e branco, fazendo discursos no melhor estilo "I have a dream...".
Algumas pessoas acharam lento, mas a história me envolveu tanto que permaneci interessado em cada momento, não sobrando espaço pra reparar na suposta lentidão.
É um filme feito pra emocionar e pensar restrospectivamente, mas também pra puxar a crítica pra nossa realidade um pouco também.
12 Monkeys (1ª Temporada)
4.0 131Só vi o piloto, mas fiquei instigado em acompanhar.
É complicado fazer uma série baseada numa história contada por um ótimo filme, que ainda contava com o carisma de Brad Pitt e Bruce Willis, mas a série parece que vai ampliar o plot original e introduzir ainda mais bizarrrices paradoxais causadas pela viagem no tempo.
Dose Dupla
3.3 395 Assista AgoraGosto desses atores. Eles tem carisma, mas não sei se é algo nesse filme ou nos filmes de ação como um todo, mas achei meio sem graça. Talvez filmes de pura ação estejam me cansando. Ver aquele puro entretenimento, como ir pra uma arena ver gladiadores brigar por nada, tem me cansado ultimamente.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraCrítica foda aos limites da mídia e da busca pela história perfeita, mesmo que a tal "história perfeita" não passe de um monte de imagens fúteis pingando sangue.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraTHIS IS CLINT EASTWOOD! Favoritei convicto.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KArtisticamente o filme é impecável. A fotografia é ótima.
Mas ô roteiro chato.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraAchei sensacional aquela câmera rodando o cenário, que dá um tom frenético e original.
Também achei legal terem personificado como Birdman aqueles pensamentos que ficam emitindo julgamentos, falando coisas boas e ruins, como se fosse uma versão mais atual do diabinho e do anjinho soprando coisas nos nossos ouvidos.
E as atuações estão fodas. Mas vou confessar que não consegui entender plenamente o roteiro do filme. Ou foi algo muito simples e executado de maneira confusa, ou é algo tão complexo que não consegui pegar vendo o filme uma única vez.
O Ataque
3.4 739 Assista AgoraAquele filme que vc nem consegue terminar de assistir porque é tanto ufanismo americanoide, tanta divinização do presidente e tanta amostra de fuderagem dos "homens do presidente" que...que...aff....esqueçam esse filme.
The Killing (1ª Temporada)
4.3 331 Assista AgoraÉpico! Baixando correndo a segunda temporada!
Caçadores de Emoção
3.7 471 Assista AgoraEsse é só o melhor filme de ação policial dos anos 90, e talvez um dos melhores de todos os tempos.
É tudo sobre o "tira" badass controlador contra um bandido que representa seu nêmesis, que simboliza o caos contra o qual lutamos diariamente.
Zero Hour
3.0 30Achei o tema da série bem ousado. Tem uns mimimi no meio, mas vale a pena.
Agente do Futuro
2.8 272 Assista Agora- Por que é tão difícil pra você aceitar minhas ordens, se você é só uma máquina?
- Apenas uma máquina? Isso é como dizer que você é apenas um macaco. Um macaco muito violento.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraUm dos filmes mais mindfuck sobre viagem no tempo que eu já vi.
Depois disso só posso ficar matutando sobre a ótima sequência de filmes que o Ethan Hawke vem fazendo, e sobre uma musiquinha muito reveladora.
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraAlgumas pessoas acharam muita viagem a extensão da influência da nanotecnologia sobre a matéria orgânica e inorgânica, mas a verdade é que alguns futurólogos e cientistas estimam que num futuro não muito distante começaremos a manipular as coisas justamente dessa forma radical. http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-43/so-no-site/ray-kurzweil-e-o-mundo-que-nos-espera
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraAté agora to sem saber o que achar desse filme. Achei muito viajante. Geralmente a gente precisa de uma suspensão de descrença pra ver a maioria dos filmes desse estilo, mas nesse é demais. Achei meio sem propósito. Sei lá.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraO Tolkien criou uma das maiores histórias já contadas e o Peter Jackson souber colocar isso em imagens como ninguém mais talvez conseguisse.
Gosto dessas histórias que remontam ao que existe de mais primitivo em nós. Primitivo não no sentido pejorativo, mas no sentido de que temos potencialidades que podem ser desenvolvidas. A Terra Média é um mundo fictício, mas é inspirado na nossa Idade Média e na Antiguidade também, talvez épocas em que as pessoas estavam mais nuas e cruas frentes aos perigos mortais da vida cotidiana, o que, como consequência, formava todo um tipo diferente de indivíduo...indivíduos que valorizavam a vida que podia ser curta, terrível e letal, ou que poderia ser longa, sábia, cheia de laços sinceros etc.
Fora o lance da Jornada do Herói, que eu adoro e que tem de montão nas histórias do Tolkien. Bilbo é o exemplo do homem simples, que vive no mundo comum e que parte, corajosamente, para uma jornada rumo ao desconhecido, rumo a desafios. E nessa jornada ele descobre coisas sobre si, coisas que nem sabia...é quase literalmente forjado pelas dificuldades do caminho, até que se depara com uma nova experiência iluminadora sobre si mesmo a respeito do mundo e seu lugar nele....daí volta ao lugar comum de onde partiu, mas modificado para sempre.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraSó eu que achei esse filme meio WTF?
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agorahttp://consciencia.ano-zero.com/2014/11/27/interestelar/
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraInterestelar é simplesmente o melhor filme do ano. Combina referências à física teórica e cosmologia para compor o plano de fundo de ficção científica, que necessariamente necessita de explicações (dã) científicas detalhadas. Esse excesso de explicações foi um defeito, para muitos espectadores. Mas deve-se levar em conta que o próprio estilo de ficção científica tem essa marca, não só no cinema, mas também em clássicos literários como os livros de Isaac Asimov e Arthur C. Clark. O que pode ser criticado, portanto, é a maneira como a coisa é feita, que pode ser de bom ou mal gosto. Em minha opinião, Interestelar satisfaz a todas as expectativas de todo aquele fã que sonha em ver no cinema muitas das questões abordadas por Carl Sagan na série Cosmos. E isso foi feito com muita qualidade, pelo menos na minha visão. Claro, existe um recurso a mais aqui e ali pra tornar a história mais conectada, mas nada disso ofende a intenção realista da obra.
As representações gráficas de coisas que simplesmente nunca ninguém conseguiu ver com telescópios dos mais avançados, como o buraco de minhoca e o buraco negro, foram muito convincentes. Na maioria das vezes, buracos negros são representados como buracos no espaço, literalmente. No entanto, não é de hoje que os físicos dizem que a aparência dele deve ser a de uma bola negra em 3D, pela própria natureza da geometria do espaço-tempo. Enfim, achei "realista" (entre aspas porque a referência para realidade aí é apenas os cálculos dos cosmólogos).
O filme também se destaca pela presença do drama tanto familiar quanto específico, no sentido de que aquela situação representa questões existenciais do mais alto nível para a espécie humana também. Até onde iríamos para salvar a humanidade, se isso significasse sacrificar os entes mais próximos de nós? Em momentos como esse conseguiríamos deixar de lado de vez o pensamento provinciano de uma espécie de primata que evoluiu em meio à savanas, em grupos de poucas coalizões e familiares, e passar a pensar em termos de espécie?
A única coisa que pareceu problemática no filme foi a "louca" que deu no personagem do Matt Damon. O que foi exatamente aquela tentativa de roubar a nave e matar o protagonista? Eu entendi a motivação para ele mentir sobre a possibilidade de o planeta em questão ter condições para sustentar uma colônia humana, mas daí isso ocasionar a sequência de eventos que seguem pareceu meio complicado de elucidar.
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraE aí? O Will continua ou não sendo o mesmo de antes do upload?
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraDá continuidade à originalidade dos filmes anteriores.
Vi muitas pessoas falando que o primeiro, A origem, era melhor ou pior. Não dá pra comparar. O primeiro mostrava qual revolução científica tornou possível que algumas unidades de primatas se tornassem diferentes, mais inteligentes. O segundo já mostra um conjunto deles, já estabelecidos num protótipo de sociedade - provavelmente num número parecido com o dos grupamentos ancestrais de Homo sapiens.
Dá pra ver ali o nascimento de uma mentalidade muito "humana", pra não dizer muito tipicamente primata, com as conquistas territoriais, arrogância, guerra, negociações e a presença, também, das posturas contrárias, concretizadas na figura do excelente Cesar.
Senhores do Crime
3.9 446 Assista AgoraFilme fodão de máfia russa com o Aragorn.