Imagino que pra época esse filme tenha sofrido uma enorme pressão dos censuradoras de plantão, e é até compreensivo, já que imagino o choque para a galera conversadora, alem de entidades religiosas. Mas ja podemos tirar ele do esquecimento, ok? vale o rolê.
Estilo voyeur, minimalista, semelhante a filmes europeus que me fez até lembrar que a cena alternativa americana também é criativa. Há uma economia de diálogos que nos faz ver na aparência e feição da Michelle as cargas dramáticas da situação, demonstrando desespero e angústia, sem abrir a boca. Um daqueles filmes que eu imploraria por uma continuação só para ver
Único ponto negativo é que eu não consegui sentir nenhuma empatia com esse padre. Achei ele em todo momento tão apático, que eu não conseguia nem sentir pena ou compaixão. De qualquer forma o filme é maravilhoso do roteiro a fotografia, e até acho estranho não estar entre os mais queridos do Hitchcock, já que até a época que foi gravado favorecia por já estar no auge da sua carreira.
Sofia Coppola Has Dropped Out of Little Mermaid - http://www.vulture.com/2015/06/sofia-coppola-has-dropped-out-of-little-mermaid.html?mid=twitter_vulture ESTOU DESOLADA :(
Por já conhecer a historia do Graham Young, não sei se gostei do humor negro empregado, que na minha visão faz perder um pouco da seriedade do caso, ou até da veracidade.
Dramão, com cores e mulheres do Almodovar: já quero dar 5 estrelas. Vejo tantos fãs assumirem que não gostaram de "Os Amantes Passageiros", o que definitivamente não é o meu caso, que torço para que essa volta dele seja mais unanime em aceitação. PS: Só em ter a Rossy de Palma já tô suspirando
Gosto muito do Adrien Brody, sempre babo na beleza e performance da Emmanuelle Seigner, e adoro quase tudo que vi do Argento. Logo, imaginei que esse filme seria mesmo nível dos seus anteriores. Porém, que surpresa negativa. Faltou roteiro, faltou originalidade, faltou até mesmo maior/melhor desempenho dos atores. Nem sei o que dizer além de: decepção.
É de uso corrente a associação do Ed Gein a termos como: psicopata, necrófilo, parafásico e dentre outros - até aí correto. Mas, não entendo a junção dele a "serial killer" já que é confesso e também apenas comprovado a sua participação na morte de duas pessoas. Bom, triste dizer isso mas ao menos esse insano deu inspiração a preciosas obras no cinema.
Acho que não tenho a introspecção necessária para captar a sensibilidade do Tarkovsky. Estranho já que tenho uma grande queda pelo drama existencial, e pelo cinema europeu, mas ainda não consegui sentir as mesmas percepções que aparentemente ele provoca nas pessoas. Se pra Tarkovsky cinema pode ser um molde da alma do indivíduo, minha alma quando associada a seu nome é apática.
Brandon e Phillip se julgam maiores que as normas sociais, super intelectuais acima do mundo, e como posto magistralmente em diálogos, fãs de Nietzsche - o que demonstra como a ideia do super-homens do alemão é distorcida. Isso me faz refletir como algumas filosofias e escolas do pensamento fizeram e fazem uma danificação ao decorrer dos anos. Voltando ao filme, se em 1948 sem ajuda tecnológica o Hitchcock já fazia uso tão bem do plano-sequencia, que hoje em dia parece ser tão banalizado, eu não consigo deixar de imaginar com o quê ele estaria nos presenteando nos dias de hoje. Outro charme e ousadia seria a possível união de um casal que faz uso do "sacrifício humano" para ajustar ainda mais essa aliança alem da superioridade (?) Bom, essa é minha ideia final ao termino. Um filme curto, baseado em diálogos e que podeira cair no marasmo, mas que deixa a mente aberta a diversas conclusões. Coisa de gênio mesmo!
Manipulação e crescente tensão sexual tão bem elaborados já em primeira obra é pra poucos. E se tem uma coisa que Polanski sabe fazer bem é a exploração de espaços com poucos personagens - vide a trilogia do apartamento. Vale o rolê!
Bem podemos retratar essa sede e ganancia indo bem alem do teatro e de Hollywood. Por toda a vida nos deparamos com muitos Eve's. A proposito, alguém sabe se esse filme tem remake? tenho certeza que já tinha assistido a algo parecido mas não consigo me recordar.
O mais impressionante, alem de toda a magistralidade desse filme, é ver a Marilyn que viraria um dos maiores ícones do cinema logo a frente, ainda como aspirante a atriz. Outra coisa que me admira é o numero de indicações ao Oscar: 14 lindas indicações. E 64 anos depois, só Titanic conseguiu se comparar ao mesmo. Um filme onde os diálogos comandam. E que diálogos..
Sempre que vejo filmes do Hitchcock fico atenta a acha-lo no filme, e esse foi o mais fácil. Uma tradição tão simples e sutil, e ao mesmo tempo tão genial.
Não é ruim, mas esperava bem mais. Em quase todo momento não consegui sentir nenhuma essência da Sofia, e se não soubesse que era um filme dela, passaria super despercebido quanto a direção, coisa que jamais aconteceria em outras obras sua. Ela fugiu da sua zona de conforto, e talvez não tenha agradado tanto aos seus fãs, como eu, que esperava aquele toque seu já convencional. Enfim, divertido, mas não acrescenta muito.
Sabotagem
3.7 73 Assista AgoraMeu preferido da fase inglesa, já que imagino que
retratar a morte tão violeta de uma criança naquela época de forma tão banalizada, o que hoje seria natural,
Fode... Fode... Me Fode Tim!
4.0 7Procura-se uma alma caridosa disposta a compartilhar um link aqui para download. Desde já obg.
Kill Your Idols
3.9 5A seleção das bandas da "nova geração" poderia ter sido mais criteriosa, porém 5 estrelas pela Lydia e o Thurston.
Mas não Livrai-nos do Mal
3.8 66Imagino que pra época esse filme tenha sofrido uma enorme pressão dos censuradoras de plantão, e é até compreensivo, já que imagino o choque para a galera conversadora, alem de entidades religiosas. Mas ja podemos tirar ele do esquecimento, ok? vale o rolê.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraFramboesa de ouro para todos - principalmente o roteirista.
Wendy e Lucy
3.6 72Estilo voyeur, minimalista, semelhante a filmes europeus que me fez até lembrar que a cena alternativa americana também é criativa. Há uma economia de diálogos que nos faz ver na aparência e feição da Michelle as cargas dramáticas da situação, demonstrando desespero e angústia, sem abrir a boca.
Um daqueles filmes que eu imploraria por uma continuação só para ver
que a Wendy conquistou seu rumo, foi feliz nos acertos e voltou pra pegar a Lucy
Enfim, ao final é um filme sobre escolhas, contado de forma bem simples.
A Tortura do Silêncio
3.9 142 Assista AgoraÚnico ponto negativo é que eu não consegui sentir nenhuma empatia com esse padre. Achei ele em todo momento tão apático, que eu não conseguia nem sentir pena ou compaixão. De qualquer forma o filme é maravilhoso do roteiro a fotografia, e até acho estranho não estar entre os mais queridos do Hitchcock, já que até a época que foi gravado favorecia por já estar no auge da sua carreira.
A Pequena Sereia
2.0 38Sofia Coppola Has Dropped Out of Little Mermaid - http://www.vulture.com/2015/06/sofia-coppola-has-dropped-out-of-little-mermaid.html?mid=twitter_vulture
ESTOU DESOLADA :(
O Livro Secreto de Um Jovem Envenenador
3.7 14Por já conhecer a historia do Graham Young, não sei se gostei do humor negro empregado, que na minha visão faz perder um pouco da seriedade do caso, ou até da veracidade.
Julieta
3.8 530 Assista AgoraDramão, com cores e mulheres do Almodovar: já quero dar 5 estrelas.
Vejo tantos fãs assumirem que não gostaram de "Os Amantes Passageiros", o que definitivamente não é o meu caso, que torço para que essa volta dele seja mais unanime em aceitação.
PS: Só em ter a Rossy de Palma já tô suspirando
Madame Bovary
3.0 226 Assista AgoraEstreia Estados Unidos: 3/07/2015
Estreia no Brasil: 22/10/2015
Desde já agradecendo quem contribuir com legenda e torrent, porque né..
O Estranho Caso do Conde
3.3 10Bebeu da água de "Alguém Morreu em Meu Lugar " também com a Bette Davis.
Tempos de Rebeldia
3.5 14Christina Ricci nos anos 90 = ♥
Giallo - Reféns do Medo
2.4 86 Assista AgoraGosto muito do Adrien Brody, sempre babo na beleza e performance da Emmanuelle Seigner, e adoro quase tudo que vi do Argento. Logo, imaginei que esse filme seria mesmo nível dos seus anteriores. Porém, que surpresa negativa.
Faltou roteiro, faltou originalidade, faltou até mesmo maior/melhor desempenho dos atores. Nem sei o que dizer além de: decepção.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraAgora entendo porque foi tão pouco divulgado: ao término eles perceberam que não teria grande futuro.
Biography Channel: Ed Gein
3.9 2É de uso corrente a associação do Ed Gein a termos como: psicopata, necrófilo, parafásico e dentre outros - até aí correto. Mas, não entendo a junção dele a "serial killer" já que é confesso e também apenas comprovado a sua participação na morte de duas pessoas. Bom, triste dizer isso mas ao menos esse insano deu inspiração a preciosas obras no cinema.
Nostalgia
4.3 186Acho que não tenho a introspecção necessária para captar a sensibilidade do Tarkovsky. Estranho já que tenho uma grande queda pelo drama existencial, e pelo cinema europeu, mas ainda não consegui sentir as mesmas percepções que aparentemente ele provoca nas pessoas. Se pra Tarkovsky cinema pode ser um molde da alma do indivíduo, minha alma quando associada a seu nome é apática.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraBrandon e Phillip se julgam maiores que as normas sociais, super intelectuais acima do mundo, e como posto magistralmente em diálogos, fãs de Nietzsche - o que demonstra como a ideia do super-homens do alemão é distorcida. Isso me faz refletir como algumas filosofias e escolas do pensamento fizeram e fazem uma danificação ao decorrer dos anos.
Voltando ao filme, se em 1948 sem ajuda tecnológica o Hitchcock já fazia uso tão bem do plano-sequencia, que hoje em dia parece ser tão banalizado, eu não consigo deixar de imaginar com o quê ele estaria nos presenteando nos dias de hoje. Outro charme e ousadia seria a possível união de um casal que faz uso do "sacrifício humano" para ajustar ainda mais essa aliança alem da superioridade (?) Bom, essa é minha ideia final ao termino.
Um filme curto, baseado em diálogos e que podeira cair no marasmo, mas que deixa a mente aberta a diversas conclusões. Coisa de gênio mesmo!
A Faca na Água
3.8 69 Assista AgoraManipulação e crescente tensão sexual tão bem elaborados já em primeira obra é pra poucos. E se tem uma coisa que Polanski sabe fazer bem é a exploração de espaços com poucos personagens - vide a trilogia do apartamento. Vale o rolê!
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraBem podemos retratar essa sede e ganancia indo bem alem do teatro e de Hollywood. Por toda a vida nos deparamos com muitos Eve's.
A proposito, alguém sabe se esse filme tem remake? tenho certeza que já tinha assistido a algo parecido mas não consigo me recordar.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraO mais impressionante, alem de toda a magistralidade desse filme, é ver a Marilyn que viraria um dos maiores ícones do cinema logo a frente, ainda como aspirante a atriz.
Outra coisa que me admira é o numero de indicações ao Oscar: 14 lindas indicações. E 64 anos depois, só Titanic conseguiu se comparar ao mesmo.
Um filme onde os diálogos comandam. E que diálogos..
Ladrão de Casaca
3.7 260Sempre que vejo filmes do Hitchcock fico atenta a acha-lo no filme, e esse foi o mais fácil. Uma tradição tão simples e sutil, e ao mesmo tempo tão genial.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraNão é ruim, mas esperava bem mais. Em quase todo momento não consegui sentir nenhuma essência da Sofia, e se não soubesse que era um filme dela, passaria super despercebido quanto a direção, coisa que jamais aconteceria em outras obras sua. Ela fugiu da sua zona de conforto, e talvez não tenha agradado tanto aos seus fãs, como eu, que esperava aquele toque seu já convencional.
Enfim, divertido, mas não acrescenta muito.
Um Barco e Nove Destinos
4.0 121O mundo ainda estava em guerra quando o Hitchcock foi lá e fez uma clara propaganda contra o Nazismo. Gênio sempre!