Esse filme merece um espacinho nessas listas de obrigatórios do gênero. Mais de meio século depois e este ainda dá um tapa nas produções atuais que tentam usar sem sucesso o humor negro como ferramenta
Não surpreende mas entretém. É um bom filme, merece respeito, tem aquele ar de continuação desnecessária, mas dá pra assistir sem medo de se decepcionar. A direção não é nenhum Hitchcock, mas não deixa de ser competente sem descaracterizar o que foi construído anteriormente. O que mais difere é que o Hitch tinha uma preocupação com a sutileza no terror, talvez para criar uma atmosfera de "suspense fino", com ate mesmo a escolha pelo filme em preto e branco para não chocar o telespectador com o vermelho-sangue na cena do chuveiro, e já nessa continuação temos algo que estava em credibilidade nos nos 80: a "sanguinaria".
Perdi uma amiga muito querida há 2 dias, e então hoje tava procurando talvez um drama pra justificar ainda mais minha tristeza. Assisti todo filme chorando e pedindo que nada acontecesse a Anita, e que a vida não a desamparasse, como fez com minha amiga. Sei que é só um filme, mas serviu pra personificar minha dor. Btw, estranho um filme tão bonito, e de fácil acesso - já que tem no Netflix - não ter maior apreciação.
Acabei de assistir, 2 horas da manhã, e tô com medo de dormir e acordar paralisada com ETs, homens de preto, homens de chapéu ou o caralho a quatro ao meu lado - SOCORRO. Btw, o cara relatando acontecimentos de quando ele tinha 1 ano e meio? Sério? Posso estar errada mas documentário implica obrigatoriamente na veracidade dos fatos, e este me pareceu nítido a ficção ou exploração do imaginário incerto.
Um Hitchcock diferente, voltando pro romantismo biográfico, e tecnicamente amador, porem delicioso de ver. Como fã digo que é bom fugir do convencional e ver o Hitch em outros ares - pena que pelo que sei ele não sentiu o mesmo com essa direção.
Como assim estreia, gente? eu vi esse filme deve ter uns 2 anos (?) Depois as distribuidoras de filmes reclamam do que optam por torrent, pirataria e afins.
A cena em que o Fabinho fala que não gostou da Jessica porque a achou muito dona de si, pode-se traduzir como um: não gostei porque ela é audaciosa e desafia o padrão de filha da empregada.
A Margit Carstensen foi moldada brilhantemente para interpretar a mais autodestrutiva das mulheres do Fassbinder. A vi igualmente descontrolada em "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant" e posteriormente a "Martha" em "Medo do Medo", e não consigo pensar em melhor personificação de histeria e nem tão convincente como ela em todos os filmes citados. Nesse poderia se acrescentar um pouco de sadomasoquismo, mas aí vai da interpretação pessoal de cada um, que pode confundir apenas como submissão. Mais pontinhos positivos pro Fassbinder!
Russell Crowe está para comedia assim como luva está para pé. Ou seja: NÃO. Salvo a Marion Cotillard que me fez querer que não acabasse nunca mais de tão linda que estava.
Jean é o retrato fiel dos adolescentes pseudos politizados de hoje: um papagaio pronto para repetir como verdade absoluta um discurso que lhe foi ensinado.
É incrível como o showbizz te coloca lá em cima, mas se você não seguir o caminho que ele quer traçar te derruba de maneira drástica, na mesma forma que te elevou.
Sobre universidade que 19 anos depois a "aceitou" e deu a diploma: eu mandava enfiar no cu e rodar (espero que o filmow não me censure por isso). Por mais que tenha sido uma retratação e esses racistas tiveram que se render a seu talento, não consigo não assimilar a quantidade de pessoas negras de talento eles negaram essa chance apenas por ser negros.
E imagina ela nos dias de hoje em seus shows.. pessoas com braços esticados ao alto com seus celulares gigantes. Algo me diz que ela não concordaria com isso. (risos)
Uma preocupação extraordinária para cada detalhe corre em cada quadro. A atmosfera decadente da casa, o clima tenso e opressivo criado em uma fotografia que causa já por si um terror psicológico faz até criar uma certa compreensão do crime. Sou fascinada em ir a fundo de casos verídicos. Indico também a leitura de materiais sobre as irmãs, além do filme.
Bem bom, mas não veria de novo. Na verdade ate penei em chegar ao final. O que o torna mais angustiante além de ser um retrato fiel de possíveis assédios sofridos na juventude, são os meios de expressão, o visual simples e rotineiro, e a linguajem muitas vezes vulgar que dá um realismo convincente. O conceito de ausência e o impacto que este pode causar dá também maior concepção ao drama, fugindo de convenções melodramáticas. A menina está tão bem no papel que faz eu me sentir imensamente desamparada com a sua dor. Dá pra sentir a falta de comunicação pai-filha disfarçada de uma cordialidade tão oca que acaba se tornando a moldura da isolamento. Enfim, necessário, porem cruel, mostrando como a monstruosidade pode se esconder em corpos adolescentes. Alem do escancaramento do machismo nosso de cada dia desde cedo, onde a mulher carrega todo o fardo das situações.
Humor como arma para mostrar assimetrias sociais é uma boa escolha, e deu bem certo. Ponto forte creio que foi não tentar traçar nenhuma solução mirabolante.
ps: quase morri de amores com a Charlotte falando português <3
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraQuando apareceu a Meryl Streep tudo que vinha a minha mente era o desserviço dela afirmar que não é feminista e sim ~humanista~
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraDifícil mesmo é ser hetero num mundo em que tem uma Cate Blanchett assim sabe..
Um Balde de Sangue
3.7 23 Assista AgoraEsse filme merece um espacinho nessas listas de obrigatórios do gênero. Mais de meio século depois e este ainda dá um tapa nas produções atuais que tentam usar sem sucesso o humor negro como ferramenta
O Diário de Bridget Jones
3.5 857 Assista AgoraO mais legal (ou não) é reassistir anualmente e cada vez mais se identificar com a realidade Bridget.
Psicose 2
3.3 213 Assista AgoraNão surpreende mas entretém. É um bom filme, merece respeito, tem aquele ar de continuação desnecessária, mas dá pra assistir sem medo de se decepcionar. A direção não é nenhum Hitchcock, mas não deixa de ser competente sem descaracterizar o que foi construído anteriormente. O que mais difere é que o Hitch tinha uma preocupação com a sutileza no terror, talvez para criar uma atmosfera de "suspense fino", com ate mesmo a escolha pelo filme em preto e branco para não chocar o telespectador com o vermelho-sangue na cena do chuveiro, e já nessa continuação temos algo que estava em credibilidade nos nos 80: a "sanguinaria".
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraIngresso já comprado para a estreia porque sei que o que vai ter de spoiler por aí será de morrer, ou de matar alguém.
Anita
4.1 34Perdi uma amiga muito querida há 2 dias, e então hoje tava procurando talvez um drama pra justificar ainda mais minha tristeza. Assisti todo filme chorando e pedindo que nada acontecesse a Anita, e que a vida não a desamparasse, como fez com minha amiga. Sei que é só um filme, mas serviu pra personificar minha dor.
Btw, estranho um filme tão bonito, e de fácil acesso - já que tem no Netflix - não ter maior apreciação.
The Nightmare
2.9 126Acabei de assistir, 2 horas da manhã, e tô com medo de dormir e acordar paralisada com ETs, homens de preto, homens de chapéu ou o caralho a quatro ao meu lado - SOCORRO.
Btw, o cara relatando acontecimentos de quando ele tinha 1 ano e meio? Sério? Posso estar errada mas documentário implica obrigatoriamente na veracidade dos fatos, e este me pareceu nítido a ficção ou exploração do imaginário incerto.
O Aniversário
3.9 26Bette Davis: dentre as piores ela é a melhor.
Valsas de Viena
3.4 17Um Hitchcock diferente, voltando pro romantismo biográfico, e tecnicamente amador, porem delicioso de ver. Como fã digo que é bom fugir do convencional e ver o Hitch em outros ares - pena que pelo que sei ele não sentiu o mesmo com essa direção.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraComo assim estreia, gente? eu vi esse filme deve ter uns 2 anos (?) Depois as distribuidoras de filmes reclamam do que optam por torrent, pirataria e afins.
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraIngresso comprado, porem já tô chorando sem nem ver o filme por causa do precinho bacaninha da cinemark para essa seção. Bom, mas vale o rolê!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraA cena em que o Fabinho fala que não gostou da Jessica porque a achou muito dona de si, pode-se traduzir como um: não gostei porque ela é audaciosa e desafia o padrão de filha da empregada.
Amy
4.4 1,0K Assista Agoragloria gloria aleluia *todos erguem os braços*
www.billboard.com.br/noticias/documentario-sobre-amy-winehouse-tera-exibicao-no-brasil/
"Amy terá exibições no Brasil. No fim de setembro, a Universal Music, em parceria com a rede Cinemark, traz Amy para as salas brasileiras."
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraIdealismo de boteco pode ser uma arma mais fatal do que uma arma de fogo.
Martha
4.0 23A Margit Carstensen foi moldada brilhantemente para interpretar a mais autodestrutiva das mulheres do Fassbinder. A vi igualmente descontrolada em "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant" e posteriormente a "Martha" em "Medo do Medo", e não consigo pensar em melhor personificação de histeria e nem tão convincente como ela em todos os filmes citados. Nesse poderia se acrescentar um pouco de sadomasoquismo, mas aí vai da interpretação pessoal de cada um, que pode confundir apenas como submissão.
Mais pontinhos positivos pro Fassbinder!
Um Bom Ano
3.5 328 Assista AgoraRussell Crowe está para comedia assim como luva está para pé. Ou seja: NÃO.
Salvo a Marion Cotillard que me fez querer que não acabasse nunca mais de tão linda que estava.
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraJean é o retrato fiel dos adolescentes pseudos politizados de hoje: um papagaio pronto para repetir como verdade absoluta um discurso que lhe foi ensinado.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraÉ incrível como o showbizz te coloca lá em cima, mas se você não seguir o caminho que ele quer traçar te derruba de maneira drástica, na mesma forma que te elevou.
Sobre universidade que 19 anos depois a "aceitou" e deu a diploma: eu mandava enfiar no cu e rodar (espero que o filmow não me censure por isso). Por mais que tenha sido uma retratação e esses racistas tiveram que se render a seu talento, não consigo não assimilar a quantidade de pessoas negras de talento eles negaram essa chance apenas por ser negros.
E imagina ela nos dias de hoje em seus shows.. pessoas com braços esticados ao alto com seus celulares gigantes. Algo me diz que ela não concordaria com isso. (risos)
Amor e Ódio
4.2 141Me destruiu toda :'(
Entre Elas
3.5 76Uma preocupação extraordinária para cada detalhe corre em cada quadro. A atmosfera decadente da casa, o clima tenso e opressivo criado em uma fotografia que causa já por si um terror psicológico faz até criar uma certa compreensão do crime.
Sou fascinada em ir a fundo de casos verídicos. Indico também a leitura de materiais sobre as irmãs, além do filme.
Depois de Lúcia
3.8 1,1KBem bom, mas não veria de novo. Na verdade ate penei em chegar ao final.
O que o torna mais angustiante além de ser um retrato fiel de possíveis assédios sofridos na juventude, são os meios de expressão, o visual simples e rotineiro, e a linguajem muitas vezes vulgar que dá um realismo convincente. O conceito de ausência e o impacto que este pode causar dá também maior concepção ao drama, fugindo de convenções melodramáticas.
A menina está tão bem no papel que faz eu me sentir imensamente desamparada com a sua dor. Dá pra sentir a falta de comunicação pai-filha disfarçada de uma cordialidade tão oca que acaba se tornando a moldura da isolamento.
Enfim, necessário, porem cruel, mostrando como a monstruosidade pode se esconder em corpos adolescentes. Alem do escancaramento do machismo nosso de cada dia desde cedo, onde a mulher carrega todo o fardo das situações.
Samba
3.8 336Humor como arma para mostrar assimetrias sociais é uma boa escolha, e deu bem certo. Ponto forte creio que foi não tentar traçar nenhuma solução mirabolante.
ps: quase morri de amores com a Charlotte falando português <3
Os Filhos do Medo
3.7 152E ao final pensei um:
porra, ainda bem que não tenho esse dom da materialização porque já teria soltado meus monstros ocultos na mesma quantidade de habitantes da China.